Archive for 04/12/09

Marvin Gaye (1939 - 1984) poderia talvez ter completado 70 anos em 2 de abril de 2009 se um tiro disparado por seu próprio pai não lhe tivesse tirado a vida há 25 anos, em 1º de abril de 1984. Por essas duas efemérides, a coletânea tripla Marvin Gaye 50 - recém-lançada pela Universal Music no mercado brasileiro - já se justificaria. Só que, a rigor, a compilação faz parte das edições comemorativas dos 50 anos da Motown - a gravadora que abrigou Gaye em seu elenco entre 1961 e 1982 - e segue o padrão das recentes coletâneas Michael Jack50n - The Motown Years e Motown 50 - Yesterday, Today, Forever. Das 50 gravações, doze foram feitas pelo cantor de soul e r & b com a colega Tammi Terrell e três com Diana Ross. Eis a irretocável seleção do álbum triplo Marvin Gaye 50:
CD 1
1. Let's Get It on
2. I Heard It Through the Grapevine
3. Ain't no Mountain High Enough - com Tammi Terrell
4. Inner City Blues (Make me Wanna Holler)
5. I Want You
6. Your Precious Love - com Tammi Terrell
7. Distant Lover
8. Unforgettable
9. You Are Everything - com Diana Ross
10. I Wanna Be Where You Are - com Tammi Terrell
11. Ain't Nothing Like the Real Thing
12. California Soul - com Tammi Terrell
13. Ain't That Peculiar
14. Got to Give It Up
15. If This World Were Mine - com Tammi Terrell
16. Keep on Lovin' me Honey - com Tammi Terrell
17. It Takes Two - com Kim Weston

CD 2
1. What's Going on
2. Flyin' High (In the Friendly Sky)
3. What's Happening Brother
4. Can I Get a Witness
5. That's the Way Love Is
6. Stubborn Kind of Fellow
7. You're a Special Part of me - com Diana Ross
8. The Onion Song - com Tammi Terrell
9. Trouble Man
10. It Don't Take Much to Keep Me
11. Just to Keep You Satisfied
12. Wherever I Lay My Hat (That's my Home)
13. If I Could Build my Whole World Around You - com Tammi

Terrell
14. Let your Conscience Be your Guide
15. Good Lovin' Ain't Easy to Come by - com Tammi Terrell
16. If I Should Die Tonight
17. You're All I Need to Get By - com Tammi Terrell


CD 3
1. Mercy Mercy Me (The Ecology)
2. Abraham, Martin & John
3. How Sweet It Is (To Be Loved by You)
4. Too Busy Thinking About My Baby
5. I'll Never Stop Loving You Baby - com Tammi Terrell
6. I'll Be Around
7. Loving You Is Sweeter Than Ever - com Mary Wells
8. Once Upon a Time
9. Seek and You Shall Find
10. Some Kind of Wonderful
11. Come Get to This
12. Ego Tripping Out
13. Here, My Dear
14. (I'm Afraid) the Masquerade Is Over
15. You Ain't Livin' Till You're Lovin' - com Tammi Terrell
16. Stop, Look, Listen (To Your Heart) - com Diana Ross
via notas musicais
Studio 2002
 

Ator Robert Pattinson, 22, diz que a música é seu 'plano B'.
Fãs mantêm página no MySpace com composições do galã.

Do G1, com agências

 
Foto: Divulgação
Divulgação
O ator Robert Pattinson, astro de 'Crepúsculo'. (Foto: Divulgação)

Até o ano passado, Robert Pattinson era um ator relativamente desconhecido. Seus maiores créditos no cinema eram papéis coadjuvantes em dois filmes da série "Harry Potter". Da noite para o dia, o inglês que começou a carreira de modelo aos 12 anos virou sensação na pele do vampiro imortal Edward Cullen, que se apaixona pela colegial Bella Swan (Kristen Stewart) no sucesso "Crepúsculo" – o filme arrecadou quase US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais.

 

A ascensão de Pattinson converteu o ex-modelo – sua carreira no mundo fashion começou aos 12 - num dos alvos favoritos dos paparazzi. "Isso está virando uma situação louca", declarou. "Virou uma espécie de fenômeno, uma coisa que eu realmente não previa."

 

Prestes a completar 23 anos no dia 13 de maio, o jovem astro guarda uma arma secreta para os momentos caóticos: a música. Pattinson toca violão e piano, além de compor as próprias canções. Duas composições suas - "Never think", escrita em parceria com Sam Bradley, e "Let me sign", de Marcus Foster e Bobby Long – chegaram à trilha sonora de "Crepúsculo".

 

A diretora Catherine Hardwicke usou as faixas em uma edição prévia, sem avisar o autor. Ao saber disso, Pattinson concordou que uma delas, especificamente, tinha deixado a cena bem melhor. "Era como se ela tivesse sido feita para aquilo", comentou o artista, na ocasião.

 

  Plano B

À parte essas canções da trilha, Pattinson diz que nunca gravou nada profissionalmente. "Apenas toquei em pubs e coisas assim", explicou. No ano passado, ele chegou a se apresentar com a banda Bad Girls. "A música é meu plano B, se a carreira de ator der errado."

 

Por enquanto, ele diz que não há planos para colocar composições suas em "Lua nova", mas admite que ficou "obcecado" por compor. A trilha sonora do filme "How to be", sobre um jovem em crise existencial que convence um guru canadense a viajar a Londres para lhe prestar serviços de "auto-ajuda", conta com três faixas de Joe Hastings interpretadas por Pattinson.

 

O músico – ainda é cedo para chamá-lo assim? – tem uma página não-oficial no MySpace mantida por fãs. No site, é possível ouvir algumas composições do vampiro-galã.

Atualmente, ele trabalha na produção da versão para os cinemas de "Lua Nova". Antes de a sequência dirigida por Chris Weitz chegar aos cinemas, no dia 20 de novembro, Pattinson será visto no papel do excêntrico pintor Salvador Dali em "Little ashes", que estreia nos EUA em 8 de maio e narra um caso de amor homossexual entre Dali e o poeta Federico Garcia Lorca.

via portal G1

Studio 2002

 

Related Posts with Thumbnails