Archive for 04/28/09

O UMP (União Por um Movimento Popular), partido do presidente francês Nicolas Sarkozy, pagará 30 mil euros (cerca de R$86 mil) à banda norte-americana de rock alternativo MGMT.

A compensação é decorrente de um acordo feito com a banda após ameaça de processo pelo uso indevido da faixa "Kids" durante o congresso nacional do UMP em janeiro.

Marcelo Soubhia / UOL
O guitarrista e vocalista do MGMT Andrew VanWyngarden se apresenta no Tim Festival em São Paulo (25/10/2008)


A informação foi dada nesta terça-feira (28) pela advogada do MGMT na França, Isabelle Wekstein, que descreveu a quantia como "satisfatória". O dinheiro será doado a uma organização pelos direitos dos artistas.

O UMP admite o uso indevido de "Kids", mas diz não ter sido intencional. Originalmente, o partido havia oferecido a quantia simbólica de 1 euro, o que foi rejeitado pela banda.

O acordo se deu às vésperas da segunda votação no parlamento francês da nova política defendida pelo governo contra a pirataria na internet. A proposta foi derrotada na primeira vez.

O disco mais recente do MGMT, "Oracular Spectacular", que contém a faixa "Kids", ganhou em 2008 o prêmio de melhor álbum do ano pelo semanário britânico New Musical Express e foi disco de platina no Reino Unido.

via UOL

 Studio 2002

Sambô, de Ribeirão Preto, está em temporada em São Paulo há um ano.
'Mercedes Benz', de Janis Joplin, é um dos destaques do repertório.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

Integrantes do grupo Sambô. (Foto: Divulgação)

Um grupo de samba tem lotado as noites de quarta-feira em um bar de São Paulo há quase um ano com um repertório inusitado. Entre músicas de Adoniran Barbosa e Jorge Aragão, o Sambô anima a plateia com clássicos do rock. Entre as mais pedidas estão "Mercedes Benz", de Janis Joplin, "Rock and roll", do Led Zeppelin, e até "I feel good", do padrinho do soul James Brown.

Formado em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, por sete amigos que só queriam se divertir, o grupo emplacou uma temporada no Na Mata Café, no Itaim Bibi, onde já recebeu convidados como o cantor Seu Jorge e até a atriz Reese Witherspoon, que andou dando pinta no show do grupo quando esteve no Brasil, em agosto do ano passado.

"A ideia inicial não era fazer essa mistura, era só uma vontade de organizar uma roda de samba entre amigos", conta Ricardo Gama, 36. "Como alguns de nós temos outras influências além do samba, então resolvemos atender quando pediam 'toca um rock aí!'", brinca. "Só que nós tocávamos com o que a gente tinha em mãos, ou seja, cavaquinho, pandeiro, rebolo... Assim começou a mistura que a gente chama de 'rock-samba'", diz.

Segundo o músico, as influências do grupo são variadas. Sudu Lisi (41 anos, bateria) e San (33, percussão) tocaram em bandas de rock e pop. Gama acompanhou Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e Guilherme Arantes. Já Max Leandro (28, tan-tan e rebolo), Zé da Paz (42, pandeiro), Júlio César (24, banjo e guitarra) e Savinho (37, cavaquinho) têm raízes mais fortes no samba.

"A dúvida era se o pessoal do samba gostaria do resultado ou principalmente se os roqueiros não se ofenderiam. Para nossa surpresa, a grande maioria gosta", conta Gama. "A gente percebe que o rock-samba chama a atenção por ser uma coisa nova, diferente, mas nos shows a aceitação dos sambas de raiz é muito grande também. Vemos pessoas jovens cantando clássicos do samba que conheceram com o Sambô, e isso é muito interessante."

via G1

 Studio 2002

Hollie Steel surpreendeu jurados ao trocar balé por voz 'fantástica'
Tabloide diz que garota quase morreu de pneumonia aos quatro anos.

Do G1, em São Paulo

Depois do galês de 12 anos Shaheen Jafargholi, a escocesa Susan Boyle já tem mais uma concorrente importante no programa que a revelou, o "Britain's got talent". Dessa vez é uma garota de 10 anos, vestida de bailarina e cantando "I could have danced all night", do musical "My fair lady".

Hollie Steel surpreendeu os jurados no terceiro episódio do programa, ao entrar vestida de bailarina e começar a dançar de um jeito tímido (irritando Simon Cowell, entre outros) e, quando ninguém esperava, soltar a voz ao som da canção interpretada pela primeira vez por Julie Andrews na Broadway – o mesmo Cowell acabou admitindo que ela tem uma voz "fantástica".
Foto: Reprodução

A garota Hollie Steel se apresenta no programa da TV britânica 'Britain's got talent'. (Foto: Reprodução)


Steel também tem uma história tocante: o tabloide "Daily Mail" conseguiu uma entrevista com a mãe da garota, que diz que ela esteve entre a vida e a morte ao contrair pneumonia aos quatro anos de idade, quase perdendo um pulmão. Nina Steel disse ainda que Hollie só concorreu no programa para acompanhar o irmão Josh, de 15 anos, que foi desclassificado.

A menina já está seguindo as dicas dos jurados para melhorar sua performance. Depois de Simon Cowell dizer que "odiou" as roupas e a dança de Hollie, ela desistiu da pose de bailarina, e está planejando cantar a ária "Nessun dorma" – a mesma cantada por Paul Potts, vencedor da primeira temporada do programa.

via G1

 Studio 2002

É o primeiro disco da banda em quase 15 anos.
Willian DuVall substitui o vocalista Layne Stanley, morto em 2002.

Do G1, em São Paulo

Alice in Chains ensaiam em estúdio nos EUA. (Foto: Divulgação)

Com um novo vocalista no lugar de Layne Stanley, que morreu por overdose de heroína em 2002, o Alice in Chains vai lançar em setembro de 2009 a primeiro álbum em quase 15 anos – o último havia sido o homônimo "Alice in Chains", de 1995.

A banda norte-americana anunciou a data nesta segunda (27), em entrevista ao jornal "Los Angeles Times". Depois de um hiato que durou até 2005, o Alice in Chains se reuniu com seu novo vocalista, William DuVall (do grupo Comes With Fall) e gravou uma demo com cinco músicas – no final, decidiram assinar com a EMI.


O álbum, ainda sem nome, já está finalizado. Em seu site, o grupo diz esperar que "essas novas músicas impressionem e tenham um impacto similar em todos os fãs que ouvem a banda há tanto tempo".

via G1

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails