Archive for 01/22/10

Ideia é informar a palavra 'heavy metal' como religião no censo de 2011.
Campanha lançada por revista tem até 'embaixador da paz metaleiro'.

Do G1,

O vocalista Biff Byford, da banda inglesa de heavy metal Saxon

A revista "Metal Hammer" lançou nesta semana na internet uma campanha para que o heavy metal seja oficialmente reconhecido como uma religião no Reino Unido. A ideia é que, no censo de 2011, os fãs do gênero escrevam a palavra "heavy metal" no campo em que devem informar a sua opção religiosa.

"Você é um defensor da fé? Você faz chifrinhos com mais frequência do que junta as mãos? Então você vai querer fazer parte da campanha Metal Britannia, da 'Metal Hammer', para fazer com que os poderosos saibam disso", diz o comunicado oficial da revista, que cita um verso de uma música de Ozzy Osbourne para endossar o movimento: "O rock'n'roll é a minha religião e a minha lei".

A campanha, com cerca de 4.700 seguidores no Facebook até agora, tem inclusive o seu próprio "embaixador mundial da paz metaleira", o vocalista da banda Saxon, Biff Byford.

"O metal foi criado aqui, portanto deve estar nos genes do Reino Unido, eu creio", diz Byford. "No começo dos anos 80 havia um enorme número de grandes bandas e éramos todos parte do mesmo clube, seja qual fosse o nome que nos chamássemos, fosse heavy rock, rock'n'roll ou heavy metal, não fazia diferença. Tinha esse grande culto de mais de um milhão de pessoas no Reino Unido e agora está acontecendo tudo de novo! Conseguir o reconhecimento do heavy metal como um religião é um grande ato de rebeldia, não?", sugere. 

Os fiéis metaleiros aproveitam para lembrar que no último censo, realizado em 2001, mais de 400 mil britânicos informaram "jedi" como a sua religião graças a uma campanha massiva realizada na internet pelos fãs da série "Star wars". No balanço final, jedi acabou sendo oficializada como a quarta religião mais popular do Reino Unido, atrás apenas do cristianismo, do islamismo e do hinduísmo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reuters

Logo após o anúncio desta semana de que vai liderar as atrações no festival Coachella, no sul da Califórnia, em abril, a banda pop de Damon Albarn Gorillaz, feita de músicos animados, informou que vai reaparecer em 9 de março com seu terceiro álbum.

Com 16 faixas, o álbum "Plastic Beach", da Virgin Records, terá vários artistas convidados, entre os quais Lou Reed, Mos Def, Snoop Dogg, De La Soul, Bobby Womack, Mark E. Smith, do The Fall, e Gruff Rys, do Super Furry Animals.

O primeiro single do álbum, "Stylo", estreou nas rádios na quarta-feira e estará disponível no varejo digital a partir de 26 de janeiro.

Fundindo hip-hop, pop, reggae e influências do Oriente Médio com uma narrativa cômica dos "músicos", o Gorillaz já criou vários singles de sucesso, como "Clint Eastwood" e "Feel Good Inc."

Essa combinação eclética de sons e vocais vem resultando em ótimas vendas. De acordo com a Nielsen SoundScan, o álbum de estreia "Gorillaz", de 2000, vendeu 1,9 milhão de cópias nos Estados Unidos, e "Demon Days", de 2005, 2,2 milhões.

Ainda não foram anunciadas outras apresentações, mas o show do Gorillaz em Coachella, que terá lugar entre 16 e 18 de abril em Indio, Califórnia, será incrementado com participações dos convidados Gruff Rys e Little Dragon, que também estão entre as atrações do festival.

via abril

Related Posts with Thumbnails