Archive for 05/07/11


Foto: DivulgaçãoO novo álbum da cantora Joss Stone vai ser lançado no dia 26  de julho. O disco vai sair pelo selo da própria cantora, que saiu da Virgin Records por divergências com a gravadora. Segundo o site oficial dela, isso serviu para que ela tivesse total liberdade para criar. Joss co-escreveu e co-produziu o CD com Dave Stewart. "Eles mergulharam no rock/soul de Nashville, Tennessee", diz o site.
O último CD de Joss Stone "Colour me free", saiu em 2009 e, com ele, a cantora veio ao Brasil. No ano passado, ela participou do festival SWU, em Itu, no interior de São Paulo. Sua última gravação divulgada foi uma participação no single de Ricky de Martin, "The Best Thing About Me Is You", lançada no CD "Musica + Alma + Sexo".



Divulgação Hear Music
Divulgação Hear Music
#
Ouça na íntegra Move Like This, novo CD do quarteto
*
Quase duas décadas e meia depois do último registro fonográfico, o The Cars, banda americana de power pop/new wave comandada pelo guitarrista Ric Ocasek, lançará um novo CD de inéditas. Trata-se de Move Like This, álbum que chega às lojas próximo dia 10.
*
Ouça o CD completo clicando aqui.
*
Veja o clipe de Blue Tip
*
*
E de Sad Song
*
*
Door to Door (1988) lançados a longínquos 24 anos havia sido o último disco oficial da banda.
O Cars voltou a acelerar suas máquinas no ano passado, quando remontou sua formação original com apenas uma falta – o baixista Benjamin Orr, que faleceu em 2000 vítima de câncer pancreático. O baixo em Move Like This ficou a cargo do produtor e técnico de som irlandêsJacknife Lee (Weezer, U2, R.E.M.), que também assina a produção do disco.
*
E se você ficou se perguntando: afinal, que raios de banda é essa? A resposta está no vídeo abaixo.
*

fonte


Nas primeiras dez horas de vendas oficiais dos ingressos para o Rock in Rio 2011, desde 0h01 deste sábado, a organização do evento contabilizou 90 mil ingressos vendidos, segundo dado divulgado pelo perfil oficial do evento no Twitter. Desde às 10h estão sendo vendidos ingressos em pontos em shoppings do Rio de Janeiro: Barra Shopping, Rio Sul e Nova América Shopping. O Leader Via Center venderá ingressos a partir de segunda-feira.

Cerca de meia após a abertura da venda pela internet, foram vendidas 22 mil entradas. Entradas estão disponíveis nos sites do Rock in Rio (http://www.rockinrio.com.br) e Ingresso.com (http://www.ingresso.com). Segundo a organização do evento não haverá taxa de conveniência na compra via web, apenas o custo do envio pelos Correios.

Até o dia 31 de maio, os ingressos custam R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Depois dessa data, passam a valer R$ 220 (inteira) e R$ 110 (meia-entrada). Cada cliente pode comprar até quatro ingressos por dia de evento. Desses, apenas um poderá ser meia-entrada.


Várias marcas veem oportunidade de aparecer e investem em grandes eventos

Os festivais de música são ponto de encontro de jovens e adultos ao redor do mundo todo. Muita gente reunida, em um momento de descontração: prato cheio para as marcas que querem conquistar um cantinho na memória dos consumidores. Por isso eles são palco não apenas para artistas, mas para patrocínios milionários e ações promocionais dos mais variados tipos.
Pelos menos três grandes eventos estão programados para os próximos meses e devem reunir quase 600 mil pessoas. No Paraná, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) promove o Lupaluna, um dos maiores festivais de música pop do Sul do país, que deve reunir 40 mil pessoas em duas noites. Nesta terceira edição do evento, os patrocínios somam R$ 5 milhões – 20% a mais do que no ano passado. “É um público que cada vez mais busca experiências e é isso que estamos oferecendo com o Lupaluna. O festival é mais do que uma ação, já é uma mídia, um meio”, defende o gerente corporativo de marketing, promoções e projetos do grupo, Fábio Guimarães Costa.
A volta do Rock in Rio à sua terra natal, depois de 10 anos, promete levar mais de 600 mil pessoas à “cidade do rock” que será montada em Jacarepaguá em seis dias de festival. De olho nesse enorme público, principalmente jovem, o banco Itaú comprou a cota máxima de patrocínio, cujo valor não foi divulgado. A cota lhe garante a possibilidade de ações antes mesmo do evento, como a pré-venda especial para clientes da instituição financeira. “Além de o Itaú ser reconhecido incentivador da cultura nacional, o conceito do Rock in Rio está alinhado com importantes atributos da marca”, disse o diretor de marketing do Itaú quando o contrato foi assinado, Fernando Chacon. “Acreditamos que um evento dessa magnitude trará ainda mais desenvolvimento socioeconômico ao Rio.”
O maior festival de entretenimento e música do mundo também leva a assinatura da Volks­wagen, Coca-Cola, Heine­ken, Trident e a operadora de telefonia Claro.
A Coca-Cola também é patrocinadora master do Lupaluna, por meio da Spaipa, sua franqueada no Paraná. “Consi­deramos o Lupaluna como uma oportunidade para estarmos cada vez mais próximos do nosso público-alvo, em um momento de diversão e prazer. Além da exposição da marca, aproveitamos para gerar experiências positivas para o consumidor por meio de atividades interativas”, diz a gerente de Comunicação da Spaipa, Hedilaine Rezende.
Entre as atividades previstas está a criação de uma área exclusiva para a Coca-Cola Zero e o Slider Coca-Cola – uma estrutura de 10 metros de altura e um escorregador de 20 metros, com uma inclinação de quase 90 graus, pelo qual o público poderá descer.
Para a gerente de sustentação ao negócio, da área de Comu­nicação e Marketing da Caixa Econômica Federal, Cybelle Rado­­minski, o patrocínio do festival paranaense é uma oportunidade de atingir o público jovem de forma direta, e também uma maneira de “rejuvenescer” a marca. “A Caixa acredita no retorno de visibilidade e reforço de sua imagem institucional por meio de um festival conceituado e que repercute em todos os segmentos da sociedade paranaense.”
Assinatura
Uma das cervejas mais populares do país empresta seu nome ao maior evento de música eletrônica do país, o Skol Sensation, que ocorre em São Paulo no dia 18 de junho. A Ambev não revela o valor total investido, mas garante que esse é o maior investimento de marketing da marca ao longo deste ano. Ele supera inclusive o patrocínio do carnaval de Salvador, uma das maiores exposições da marca. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e deve reunir cerca de 40 mil pessoas.




Christian Gaul/DivulgaçãoChristian Gaul/Divulgação
O Kid Abelha voltou à ativa após quase quatro anos
Foram quase quatro anos longe de cena, mas enfim os fãs do Kid Abelha podem comemorar a volta à ativa do grupo carioca.
Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato aproveitaram o tempo livre para se dedicar a projetos pessoais, mas agora o trio voltou a encarar sua carreira em tempo integral.
Eles apresentam em São Paulo neste sábado (7) no Credicard Hall o showGlitter de Principiante, que inclui duas músicas inéditas e releituras de seus grande sucessos.
A grande atração deste sábado (7) do Jaguariúna Rodeo Festival será Luan Santana, que mostrará Meteoro e outros sucessos para seus milhares de fãs na cidade de Jaguariúna (SP), sede de um dos maiores eventos de rodeio do país.

John Fogerty, ex-líder do grupo de rock Creedence Clearwater Revival, é a atração deste fim de semana no Brasil. Ele canta em Belo Horizonte neste sábado (7) e em São Paulo neste domingo (8), apresentando sucessos da banda como Proud Mary e Have You Ever Seen the Rain, além de canções de sua consistente carreira solo.
Os cariocas poderão se decidir neste sábado (7) entre apresentações de Maria Rita (no Citibank Hall) e de Marcelo Camelo (no Circo Voador).
Enquanto isso, Ivete Sangalo leva neste sábado (7) seu show de divulgação do novo DVD, gravado ao vivo no Madison Square Garden, à cidade de Montes Claros (MG).
Fernando Anitelli, líder do grupo fenômeno O Teatro Mágico, lança seu trabalho solo As Claves da Gaveta com apresentações neste sábado (7) e domingo (8) no Centro Cultural São Paulo.
Os românticos de Porto Alegre certamente marcarão presença neste sábado (7) no Teatro do Sesi.
A razão é que Fábio Jr. irá se apresentar por lá, mostrando seu show Íntimo, que ele está levando para todo o Brasil.


Cantor fez apresentação recheada de sucessos da ex-banda.
Turnê brasileira ainda faz escalas em Belo Horizonte e São Paulo.


John Fogerty, ex-cantor e guitarrista da clássica banda de rock norte-americana Creedence Clearwater Revival, deu a partida em sua turnê brasileira na noite de sexta-feira (6), no Rio de Janeiro. E fez jus à palavra "revival” que compõe o nome do grupo: recheou o repertório da apresentação com boa parte dos grandes sucessos gravados pelo quarteto entre 1968 e 1972, e que tornaram o conjunto conhecido através de gerações. Tudo o que o público carioca poderia querer.
O cantor John Fogerty subiu ao palco do Citibank Hall, no Rio, e tocou sucessos como 'Proud Mary', "Born on the bayou', Green river', 'Fortunate sun' e 'Have you ever see the rain' (Foto: Lucíola Villela/G1)O cantor John Fogerty subiu ao palco do Citibank Hall, no Rio, e tocou sucessos como 'Proud Mary', "Born on the bayou', Green river', 'Fortunate sun' e 'Have you ever seen the rain?' (Foto: Lucíola Villela/G1)
O veterano músico subiu ao palco por volta das 22h15, apenas 15 minutos depois do horário marcado, e foi logo mostrando suas credenciais de ícone do rock. Emendou cinco canções do CCR seguidas. Caiu nas graças da plateia. “Como vocês estão? Esta é a minha primeira apresentação na América do Sul e estou muito feliz por poder estar aqui esta noite”, disse o cantor ao fim de "Hey tonight", música que abriu o show. Viriam "Green river", "Susie Q" e "Lookin' out my back door".
"Há muito tempo toquei em um festival chamado Woodstock. Conhecem?", perguntou Fogerty, brincando com o público. "Lá estive com muito gente famosa: Hendrix, meu grande amigo Carlos Santana, Jerry Garcia e toda a turma hippie. Compus esta música quando voltava para casa", contou o guitarrista antes de "Who'll stop the rain".
Apesar dos 65 anos, Fogerty se comporta como um garoto no palco. Vestindo calça preta e camisa xadrez azul (estrategicamente vendida em uma banca de produtos oficiais da turnê montada próximo à plateia), corre, dança e pula durante boa parte da apresentação, sempre sorridente e muito simpático. É acompanhado por uma afiada banda com cinco integrantes, que também não escapam das brincadeiras do front man.
Fogerty empolgou o público carioca durante 1h45 de show. Turnê brasileira ainda fará escalas em Belo Horizonte e São Paulo (Foto: Lucíola Villela/G1)Fogerty empolgou o público carioca durante 1h45 de show. Turnê brasileira ainda fará escalas em Belo Horizonte e São Paulo (Foto: Lucíola Villela/G1)
Os arranjos são bastante fiéis aos originais do Creedence e privilegiam quase sempre as guitarras - às vezes são três músicos empunhando o instrumento. John mostrou intimidade com as seis cordas arriscando solos longos e uma introdução a la Eddie Van Halen durante "Keep on chooglin", quando também tocou harmônica.
A voz de Fogerty, assim como sua aparência, parece bem conservada. Não tem mais a potência das gravações de 40 anos atrás, mas vai bem até nas canções que exigem mais de seu gogó, como "Born on the bayou" e "Fortunate son", um dos hinos sessentistas contra a guerra do Vietnã.
Citou a esposa Julie, com quem é casado há mais de 20 anos e lembrou da "família maravilhosa" que o cerca ao dedicar "Have you ever seen the rain?" a uma de suas quatro filhas ("ela é um arco-íris na minha vida"). E fez uma reverência toda especial ao público ao final de "Midnight special": "Deus os abençoe por cantar comigo".
Da careira solo pinçou, entre outras, "Ramble tumble", "Centerfield", "Rock and roll girls" e a mais conhecida de todas, "The old man down the road". Sobrou tempo ainda para "Oh, pretty woman", homenagem ao também cantor e guitarrista Roy Orbison, autor da canção ao lado de Bill Dees. No bis, uma música sua ("Rockin’ all over the world"), um clássico do CCR ("Proud Mary") e a sensação de que poderia ter conhecido a América do Sul há mais tempo.
John Fogerty se apresenta ainda em Belo Horizonte, neste sábado (7); e em São Paulo (8 e 10).
Veja o repertório completo do show no Rio:
1. "Hey tonight"
2. "Green river"
3. "Who'll stop the rain"
4. "Susie Q"
5. "Lookin' out my back door"
6. "Lodi"
7. "Born on the bayou"
8. "Ramble tumble"
9. "Midnight special"
10. "Cotton fields"
11. "Hot rod heart"
12. "Don't you wish it was true"
13. "Have you ever seen the rain?"
14. "Oh, pretty woman"
15. "I heard it through the grapevine"
16. "Up around the bend"
17. "Keep on chooglin'"
18. "Down on the corner"
19. "Rock and roll girls"
20. "Centerfield"
21. "The old man down the road"
22. "Bad moon rising"
23. "Fortunate son"
Bis
24. "Rockin’ all over the world"
25. "Proud Mary"

Related Posts with Thumbnails