Archive for 11/07/10


Shakira se apresenta no início do MTV Europe Music Awards 2010, em Madri, neste domingo (07). A cantora colombiana foi uma das primeiras a subir ao palco da festa de premiação (07/11/2010) 


Shakira se apresenta no início do MTV Europe Music Awards 2010, em Madri, neste domingo (07). A cantora disputa na categoria "Melhor Artista Feminina" com Lady Gaga, Katy Perry, Miley Cyrus e Rihanna (07/11/2010) 


Eva Longoria, mestre de cerimônias do MTV Europe Music Awards 2010, conversa com o público do evento na Caja Mágica em Madri, Espanha (07/11/2010)


Ke$ha agradece após conquistar o prêmio na categoria "Revelação" no MTV Europe Music Awards 2010, neste domingo (07), em Madri, Espanha. A cantora disputava com B.o.B., Jason Derulo, Plan B e Justin Bieber (07/11/2010


Rihanna faz show durante a cerimônia de premição dos melhores da música na Europa, neste domingo, em Madri, Espanha

Katy Perry festeja a conquista do prêmio pelo melhor vídeo no MTV Europe Music Awards 2010, neste domingo (07). A cantora, que concorria com 30 Seconds to Mars, Lady Gaga com Beyonce, Plan B e Eminem com Rihanna, venceu pelo clipe da música "California Girls" 


Hayley Williams, vocalista do Paramore, celebra a conquista do prêmio na categoria "Artista Alternativo", na edição 2010 MTV Europe Music Awards,

Resenha de CD
Título: Fly me to the Moon... The Great American Songbook Volume V
Artista: Rod Stewart
Gravadora: J. Records / Som Livre
Cotação: * * *

Depois de tentar fazer pulsar novamente sua velha veia roqueira em Still the Same... Great Rock Classics of Our Time (2006) e de surpreender positivamente com enérgico songbook de soul, Soulbook (2009), Rod Stewart assume novamente o posto de senhor da canção norte-americana no quinto volume de seu  The Great American Songbook, a série que injetou fôlego comercial na discografia do artista. Nas lojas dos Estados Unidos desde 19 de outubro de 2010,Fly me to the Moon... chega ao mercado brasileiro neste mês de novembro com distribuição da gravadora Som Livre. Já na primeira das 12 faixas da edição standard do álbum, That Old Black Magic (Harold Arlen e Johnny Mercer, 1942), salta aos ouvidos o tom mais dançante do disco, reiterado em Beyond the Sea (Charles Trenet e Jack Lawrence, 1946) e em I've Got You Under my Skin (Cole Porter, 1936), clássico sinatriano introduzido por um baixo pulsante no registro de Rod. A produção luxuosa de Richard Perry e Clive Davis dá o convencional tom orquestral aos clássicos reunidos em Fly me to the Moon... The Great American Songbook Volume V, evocando a era de ouro da canção norte-americana. Mas o fato é que há croonersmuito mais credenciados do que Rod para comandar a dança de salão. Falta-lhe suingue para encarar um standard do porte de I Get a Kick Out of You (Cole Porter, 1934). A emissão de sua voz rouca também não valoriza como deveria What a Difference a Day Makes (María Grever e Stanley Adams, 1934), tema celebrizado em 1959 na gravação de Dinah Washington (1924 - 1963). Rod se sai melhor no papel de crooner romântico, como mostra sua interpretação terna de My Foolish Heart (Victor Young e Ned Washington, 1949), destaque deste quinto  songbookamericano do cantor. Como Fly me to the Moon... rebobina clássicos gravados por Frank Sinatra (1915 - 1998), caso de September in the Rain (Harry Warren e Al Dublin, 1937), os registros de Rod acabam soando pálidos, trivais, na inevitável comparação. Fly me to the Moon(Bart Howard, 1954), por exemplo, não alça voo na voz de Rod Stewart com a leveza exigida pela música. Escorado em açucarado arranjo orquestral, o cantor transforma Fly me to the Moon numa balada que preserva sua classe somente porque se trata de uma obra-prima de beleza ímpar que resiste (até) a cantores menos habilidosos. O mesmo podendo ser dito deMoon River (Johnny Mercer e Henry Mancini, 1961), o standard que fecha Fly me to the Moon... num clima mais lento do que o da dançante primeira metade do disco. Contudo, como prova o sucesso comercial do álbum nos Estados Unidos, há quem goste de ouvir Rod Stewart transitando pela canção norte-americana. E é para esse público que as lojas recebem também aDeluxe Edition de Fly me to the Moon... The Great American Songbook Volume V, que traz um segundo CD com seis faixas adicionais (All of me, Cheek to Cheek e When I Fall in Love, entre outras) que certamente não alteram o convencional padrão do songbook desse ex-roqueiro, ora convertido em senhor da canção norte-americana.
 
via notas musicais

Cantora e compositora do País de Gales projetada em 2008 com o álbum Rockferry, que vendeu cerca de 6,5 milhões de cópias ao redor do mundo com som que evocava Amy Winehouse, Aimée Ann Duffy - ou simplesmente Duffy - se prepara para lançar seu segundo álbum. Nas lojas do Reino Unido a partir de 29 de novembro de 2010, em edição da A&M Records distribuída pela Universal Music,  Endlessly marca a associação da artista com o produtor Albert Hammond, parceiro de Duffy em nove das dez músicas inéditas do disco. Hammond toma o lugar de Bernard Butler e Steve Booker, os dois colaboradores de Duffy emRockferry. Gravado entre Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, Endlessly é promovido com osingle Well Well Well. O CD é aberto com a funkeada My Boy. Eis as 10 faixas de Endlessly:
1. My Boy
2. Too Hurt to Dance
3. Keeping my Baby
4. Well Well Well
5. Don't Foresake me
6. Endlessly
7. Breath Away
8. Lovestruck
9. Girl
10. Hard for the Heart

 

via notas musicais

  • Paul McCartney faz air guitar no lançamento do jogo The Beatles: Rock Band, da Microsoft, em Los Angeles (01/06/2009)

    Paul McCartney faz "air guitar" no lançamento do jogo "The Beatles: Rock Band", da Microsoft, em Los Angeles (01/06/2009)

De volta ao Brasil após 17 anos desde sua última visita, @PaulMcCartney sobe neste domingo (7) ao palco do estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para o primeiro show de uma curta turnê no país. A expectativa é de que 50 mil pessoas assistam à apresentação, que já está com os ingressos esgotados.

Os portões abrem às 17h30. Não haverá atração de abertura, já que a apresentação da dupla Kleiton & Kledir foi cancelada. McCartney está previsto para subir ao palco às 21h. A previsão para a noite de domingo, segundo o Tempo Agora, é de céu com poucas nuvens, sem chuva. A temperatura deve ficar em 19ºC, com sensação térmica de 9ºC e umidade relativa de 59%.
 
Mapas de localização serão distribuídos no entorno do estádio, mas para a entrada do público os portões foram divididos da seguinte forma:
 
- Cadeira não-numerada anel superior: rampas 2 e 3 - portões 9 e 15
- Cadeira ímpar numerada anel superior: rampa 4 - portões 17, 18 e 19
- Cadeira par numerada anel superior: rampa 1 - portões 21 e 22
- Cadeira perpétua e tribuna: portão 01
- Gramado livre anel inferior: portões 5, 6, 7 e 8
- Gramado premium: portão 4
- Cadeirantes: portão 4
- Camarote e suítes: ao lado da Central de Atendimento aos Sócios (CAS)
- Emotion Club: ao lado do portão 1
 
Está liberado o uso de máquinas fotográficas que não sejam profissionais e bebidas não-alcoólicas em garrafas pet de até 500 ml. Não é permitido entrar com comida, bebida alcoólica, correntes e capacentes de moto, guarda-chuva, fogos de artifício, objetos de metal, vidro, cortantes e pontiagudos, entorpecentes, remédios fora da embalagem original e animais de estimação.
 
A organização do evento vai disponibilizar uma caixa em cada entrada do estádio para que os fãs depositem ali seus presentes para Paul McCartney. Após o show, o material será levado para o ex-Beatle. Segundo a produção, este procedimento é padrão em todas as apresentações do músico.
 
Desde seu lançamento, em março, a nova temporada da turnê "Up and Coming" já foi vista por mais de 500 mil pessoas nos últimos meses. No Brasil, os shows seguirão o mesmo repertório, composto por cerca de 36 músicas que somam aproximadamente 2h30 de duração. A banda que acompanha Paul no palco é: Paul Wickens no teclado, Brain Ray no baixo e guitarra, Rusty Anderson na guitarra, e Abe Laboriel Jr na bateria.

Serão mais de 200 mil watts de som para o show na capital gaúcha. O palco montado no Beira Rio tem altura equivalente a um prédio de oito andares e, durante o espetáculo, serão usados dois painéis laterais e um painel led de fundo. Após o final do evento, serão necessários quatro dias para desmontar todo o palco e carregar as carretas.
 
Em São Paulo
Depois da capital gaúcha, o ex-Beatle viaja para Buenos Aires, onde toca nos dias 10 e 11, e após o show argentino volta ao país para tocar em São Paulo nos dias 21 e 22 deste mês de novembro, no estádio do Morumbi. Os ingressos também estão esgotados para as duas datas, que devem receber 60 mil pessoas cada dia.
 
O canal pago Multishow terá os direitos de transmissão da apresentação de McCartney no dia 21, em São Paulo. No mesmo dia, a emissora vai exibir uma programação especial sobre o músico, com apresentações históricas, bastidores e clipes.
 
A turnê "Up and Coming" teve seu início em março deste ano e já passou pela Europa e América do Norte. Os shows costumam ter 3 horas de duração, com músicas de todas as fases da carreira solo do cantor, incluindo diversas canções dos Beatles e do Wings.
 
Veja o atual repertório da turnê "Up and Coming" de Paul McCartney:
 
"Venus and Mars/Rock Show"
"Jet"
"All My Loving"
"Letting Go"
"Got to Get You Into My Life" ou "Drive My Car"
"Highway"
"Let Me Roll It/ Foxy Lady"
"The Long and Winding Road"
"Nineteen Hundred and Eighty-Five"
"(I Want to) Come Home" ou "Let 'Em In"
"My Love"
"I'm Looking Through You" ou "I've Just Seen A Face"
"Two of Us" ou "And I Love Her"
"Blackbird"
"Here Today"
"Dance Tonight"
"Mrs Vandebilt"
"Eleanor Rigby"
"Ram On"
"Something"
"Sing the Changes"
"Band on the Run"
"Ob-La-Di, Ob-La-Da"
"Back in the U.S.S.R."
"I've Got a Feeling"
"Paperback Writer"
"A Day in the Life/Give Peace a Chance"
"Let It Be"
"Live and Let Die"
"Hey Jude"
"Day Tripper"
"Lady Madonna"
"Get Back"
"Yesterday"
"Helter Skelter"
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End"


PAUL MCCARTNEY EM PORTO ALEGRE

Quando
: domingo, 07/11; portões abertos às 17h30, show a partir das 21h
Onde: Estádio Beira Rio (Av. Padre Cacique, 891)
Ingressos: esgotados
Censura: 14 anos; menores dessa idade entram apenas acompanhados dos pais ou responsáveis
 
via UOL

A estrutura é montada pela primeira vez no Brasil. Foto: Maurício Tonetto/Terra

O palco é montado no Beira Rio para o show de Paul McCartney
Foto: Maurício Tonetto/Terra

Na madruga deste sábado (6), uma equipe de 40 técnicos - montadores, coordenadores e especializados - se revezava para fazer os últimos ajustes no palco que vai receber o beatle Paul McCartney na noite do próximo domingo, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Terra foi conferir o teste das luzes e dos efeitos que prometem transformar o show de três horas de duração em uma apresentação inesquecível. A estrutura, inédita, é a primeira montada no Brasil com esta envergadura. Em nenhum outro show ou país foi aceita, pela produção de Paul McCartney, a montagem por uma empresa local.

A SP Eventos obteve a conquista pela credibilidade e disponibilidade de materiais, de acordo com a necessidade exigida pela produção internacional. Para os shows em São Paulo, no estádio do Morumbi, em 21 e 22 de novembro, o palco deve ser ainda maior. A estrutura de Porto Alegre, do chão até o teto, atinge cerca de 18 metros, o que equivale a um prédio de oito andares.

Foram necessárias oito carretas e dois caminhões para carregar todos os equipamentos. Os fãs de Paul vão conferir, além da presença do lendário músico, um show de luzes e som: duas torres de canhão de luz com 15m de altura; dois painéis laterais de 15x7m de led; 200 mil watts de som em 150 caixas, e 80 toneladas de equipamento de luz. Na madrugada do sábado, a megaestrutura era finalmente ajustada para não deixar um só detalhe escapar.

via terra

Related Posts with Thumbnails