O cantor Alice Cooper, que se apresentou em Frankfurt, na Alemanha, em show da turnê Theatre of Death (Foto: AFP)



GENTE, esse povo brasuca que nunca coloca os pés num evento de gala é bem complicado de aturar.
Ontem à noite, no Grammy Latino, em Las Vegas, a Joelma, do Calypso, achou que a ocasião era à fantasia. Então a cantora foi de Rapunzel! E daquelas que o príncipe vai deixar em cima da torre mesmo…
Posando ao lado do marido, Chimbinha, é possível ver um amontoado de cabelo em cima da cabeça com umas piranhas bem pequenininhas, que mais parecem abelhas. Na foto do Retratos da Vida, esse aplique muuuuuito fake também não ajudou em nada.
Jô: menos é mais, ok? DICA.
via holofote
Cantor dominicano Juan Luis Guerra recebe o prêmio na categoria Melhor Álbum Tropical Contemporâneo no Grammy Latino 2010 (11/11/2010)
Juan Luis Guerra foi o grande protagonista da 11ª edição do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira, ao conseguir três dos quatro prêmios a que foi indicado, incluindo o de álbum do ano, por "A Son de Guerra", em premiação que durou três horas.
Fotos do evento |
Gil e Calcanhotto conquistam Grammy |
Banda mexicana Camila leva três troféus |
Os integrantes da banda britânica de heavy metal Black Sabbath
Geezer Butler quer que o Black Sabbath faça uma última turnê. O baixista diz que está disposto a juntar a formação original da banda --que inlcui ainda o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward-- para fazer uma última sequência de shows de despedida, e revelou que os integrantes estão discutindo sobre a possibilidade.
Na premiação Classic Rock em Londres, ele disse à Bang Showbiz: "quem sabe. Adoraria fazer uma última turnê e tocar nos lugares que nunca tocamos com a formação original. Há vários locais que nunca tivemos a chance de ir com o grupo original, então seria ótimo fazer uma turnê de despedida e aí acabar de vez. Estamos todos conversando. O papo ainda está no começo, mas se tudo der certo, vamos fazer essa turnê".
Ozzy originalmente deixou a banda em 1977 e seguiu carreira solo, mas voltou a tocar com o grupo entre 1997 e 2006.
O restante dos integrantes continuou a se apresentar com o vocalista Ronnie James Dio com o nome Heaven and Hell, embora a recente morte de Ronnie no começo do ano possa abrir as portas para uma potencial reunião.
Antes da turnê final, Geezer está trabalhando em um disco solo com sua banda, o G/Z/R, e encontrando-se com Tony para dar conselhos sobre seu futuro álbum.
Geezer disse: "não falo muito com Tony agora que vivo em Los Angeles e ele ainda mora na Inglaterra, então é só em ocasiões como essa ou quando estamos trabalhando juntos que temos a chance de nos vermos. Vou até a casa dele na semana que vem para ouvir como suas coisas novas estão soando e para dar minha opinião. Tenho feito composições para meu próprio disco para manter minhas mãos flexíveis. Está com um som bom, muito pesado e sombrio. Vamos ver onde isso vai dar".
via UOL
Michael Jackson no programa de TV norte-americano "American Bandstand 50th...A Celebration" (20/04/2002)
Lenny Kravitz, Akon e 50 Cent estão no disco póstumo de Michael Jackson.
A gravadora Epic, da Sony, e os responsáveis pelo espólio de Michael Jackson revelaram mais detalhes sobre o álbum "Michael" nesta sexta-feira. A canção "Hold my Hand", com Akon, será o primeiro single e será lançada na segunda-feira (15) no site do cantor.
Uma versão incompleta da música apareceu na internet há dois anos, antes da morte de Jackson. Akon declarou que a faixa foi finalizada e que tem orgulho de ter trabalhado com um de seus ídolos. A Sony e os responsáveis pelo espólio de Jackson disseram ter uma nota escrita pelo cantor na qual expressa seu desejo de que "Hold My Hand" fosse o primeiro single em seu próximo projeto.
"O mundo não estava pronto para ouvir 'Hold my Hand' quando a canção apareceu há dois anos. Nós ficamos devastados. Mas a hora definitiva chegou, agora em sua versão final, ela se tornou uma canção incrível, um hino. Tenho muito orgulho de ter tido a chance de trabalhar com um de meus ídolos", disse Akon em comunicado divulgado no site de Jackson.
"Michael", primeiro disco com material inédito de Jackson desde "Invincible", de 2001, terá 10 canções e será lançado em 14 de dezembro.
A música "Breaking News" foi divulgada no site de Jackson neste semana. Os filhos do cantor declararam duvidar que a voz que aparece na canção é a de seu pai, mas a gravadora declarou que se trata de Michael Jackson cantando.
Veja a lista de músicas do disco "Michael":
1. "Hold My Hand" (dueto com Akon)
2. "Hollywood Tonight"
3. "Keep Your Head Up"
4. "(I Like) The Way You Love Me"
5. "Monster" (com 50 Cent)
6. "Best Of Joy"
7. "Breaking News"
8. "(I Can't Make It) Another Day" (com Lenny Kravitz)
9. "Behind The Mask"
10. "Much Too Soon"
via UOL
Grupo liderado por Simon Le Bon é um dos mais lembrados dos anos 80
Foto: Getty Images
O disco mais recente do grupo liderado por Simon Le Bon é Red Carpet Massacre, de 2007. O novo disco terá participação da vocalista o Scissor Sisters Ana Matronic, e Owen Pallett, do Arcade Fire, fez os arranjos de instrumentos de corda.
Ronson começou seu relacionamento com o Duran Duran após eles terem feito um show juntos em Paris, em julho de 2008. A banda alcançou sucesso mundial com o álbum Rio, de 1982, com os hits Hungry Like The Wolf, Save a Prayer e a faixa-título.
Eles também ficaram conhecidos pelos clipes superproduzidos, que ajudaram a alavancar a então recé-criada MTV nos EUA. Além do novo disco, a banda está relançando toda sua discografia em edições especiais em CD e DVD, recheadas de extras.
Veja as faixas de All You Need Is Now
01 - All You Need Is Now
02 - Blame The Machines
03 - Being Followed
04 - Leave A Light On
05 - Safe
06 - Girl Panic
07 - The Man Who Stole A Leopard
08 - Runway Runaway
09 - Before the Rain
O cantor e baterista do Genesis falou ainda que acredita em vidas passadas
Foto: Getty Images
"Eu não daria um tiro na cabeça. Eu teria uma overdose ou outra coisa que não machucasse. Mas não posso fazer isso com as crianças", afirmou. Ele lembrou do comediante inglês Tony Hancock, que se suicidou em 1968. "Ele deixou um bilhete escrito: 'muitas coisas dão errado muitas vezes'. Eu sempre penso nisso".
Ele disse ainda que às vezes também tem vontade de "assassinar o personagem" Phil Collins. "De vez em quando penso que vou riscar esse personagem Phil Collins da História. Ele vai simplesmente desaparecer, ou ser assassinado em um quarto de hotel, e as pessoas vão dizer: 'o que aconteceu com o Phil?' E a resposta será: 'ele foi assassinado mas, bem, enfim, vamos seguir em frente.' Esse tipo de coisa".
Após ter sofrido uma lesão na coluna cervical, ele não consegue mais tocar bateria, instrumento que tocava no Genesis, mas disse não sentir falta. "Eu ia parar de tocar mesmo", afirmou.
Hoje em dia, o hobby de Collins é colecionar objetos ligados à batalha do Forte Álamo, ocorrida em 1836, que fui crucial na revolução texana,que anexou o o Texas aos Estados Unidos. E ele disse ter percebido uma espécie de luz semitransparente em algumas das fotos que tirou no local. "É energia paranormal". Um médium disse que eu lutei na batalha em uma vida passada. Eu não quero parecer um esquisitão. Mas estou preparado para acreditar. Você viu as fotos. Não dá pra negar, então é possível que eu estive lá numa vida passada",
via terra
Maria Gadu se apresentou, mas não trouxe prêmios
Foto: AP
Em uma noite de mais atrações musicais do que propriamente anúncios de vencedores, o Grammy Latino 2010, realizado entre as 23h de quinta (11) e 2h de sexta (12) (horário de Brasília), em Las Vegas, deixou os brasileiros de fora das categorias mais importantes. Nelas concorriam as Marias Bethânia e Gadú, mas ambas voltaram ao Brasil de mãos abanando - a não ser pelo prêmio de Melhor Canção de MPB, vencido pela música Tua, interpretada por Bethânia, mas composta por Adriana Calcanhotto. Categoria considerada secundária, na qual apenas brasileiros concorreram.
Ouça Maria Gadú grátis no Sonora
Maria Gadú e outros quatro artistas foram preteridos ao panamenho Rubén Blades, na categoria Melhor Álbum de Cantor e Compositor. O mesmo se repetiu com Gadú na categoria de Melhor Artista Revelação, que ficou com o cantor e compositor cubano-canadense Alex Cuba. Maria Bethânia concorria ao prêmio de Gravação do Ano, também com Tua, mas foi desbancada pelo trio de pop mexicano Camila.
Grupo, aliás, que esteve entre os grandes vencedores da noite, levando ainda para casa o prêmio de Melhor Álbum Vocal Pop de Grupo, com Dejarte De Amar, do qual faz parte a música Mientes, que, além de Gravação do Ano, também ganhou o prêmio de Canção do Ano, contemplando os compositores Mario Domm e Mónica Vélez. Outro grande vencedor foi o veterano Juan Luis Guerra, com os prêmios de Álbum do Ano, Melhor Álbum Tropical Contemporâneo e Melhor Canção Tropical.
Entre os latinos vencedores mais conhecidos do público esteve Nelly Furtado, que ficou surpresa ao ser anunciada como vencedora do prêmio de Melhor Álbum Vocal Pop Feminino pela canção Mi Plan. "Não preparei nada", confessou a cantora referindo-se a seu discurso. Visualmente nervosa, ela mal conseguia falar.
Ricky Martin, que não foi indicado, compareceu e se apresentou, também sendo obrigado a ouvir uma brincadeira sem muita graça do mestre de cerimônia Eugenio Derbez. Numa referência à homossexualidade do cantor, Derbez disse que hoje em dia Ricky não sofre mais o assédio feminino que sofria anos atrás durante as cerimônias do Grammy.
Tudo isso na parte principal da premiação, que todos os anos é dividida em duas. A primeira parte começou algumas horas antes da cerimônia mais importante. Nela foram anunciados os vencedores em 34 categorias, entre elas, as dedicadas especificamente à música brasileira.
A apresentadora Hebe Camargo foi convidada para fazer o anúncio nas categorias brasileiras, e o fez, ora em espanhol, ora em português, depois da primeira apresentação musical da noite, de Maria Gadú.
O primeiro anúncio de Hebe foi o de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. "Estou mais nervosa do que quem vai ganhar", disse a musa da TV brasileira ao abrir o envelope que continha o nome de Sérgio Mendes, por Bom Tempo - nesta mesma categoria, concorria a cantora Claudia Leitte, uma entre os poucos brasileiros indicados que compareceram ao evento.
Assim como Mendes, os demais vencedores nas categorias brasileiras não compareceram à cerimônia, como Charlie Brown Jr., vencedor de Melhor Álbum de Rock Brasileiro com Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva, Diogo Nogueira, premiado com o Melhor Álbum de Samba/Pagode por Tô Fazendo a Minha Parte e Gilberto Gil, que abocanhou os dois prêmios para os quais havia sido indicado: Melhor Álbum MPB, por Banda Dois, e Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, por Fé Na Festa.
Confira os vencedores do Grammy Latino 2010
Melhor Álbum Pop Masculino - Paraíso Express, Alejandro Sánz
Melhor Álbum de Música Urbana - Mi Niña Bonita, Chino y Nacho
Melhor Álbum Vocal Pop Grupo - Dejarte De Amar, Camila
Artista Revelação - Alex Cuba
Gravação do Ano - Mientes, Camila
Melhor Álbum Tropical Contemporâneo - A Son De Guerra, Juan Luis Guerra
Melhor Canção Regional Mexicana - Amarte a La Antigua, Yoel Henriquez & Paco Lugo
Canção do Ano - Mientes, Mario Domm e Mónica Vélez
Melhor Álbum Vocal Pop Feminino - Mi Plan, Nelly futado
Melhor Álbum de Música Ranchera - Necesito de Ti, Vicente Fernandez
Melhor Canção Tropical - Bachata en Fukuoka, Juan Luis Guerra
Álbum do Ano - A Son De Guerra, Juan Luis Guerra
Álbum Cristão Latino - Tienes Que Crer, Monica
Álbum Cristão de Língua Portuguesa - Na Extremidade, Marina de Oliveira
Melhor Álbum Instrumental - A Time for Love, Arturo Sandoval
Melhor Álbum Folclórico - Tesoros de La Música Venezolana - Ilan chester
Melhor Álbum de Tango - De Corazón a Corazón Mariachi Tango, Aida cuevas
Melhor Álbum de Flamenco - Sonanta Suite, Tomatito
Melhor Álbum de Jazz Latino - Sambolero, João Donato Trio
Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro - Bom Tempo, Sérgio Mendes
Melhor Álbum de Rock Brasileiro - Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva, Charlie Brown Jr.
Melhor Álbum de Samba/Pagode - Tô Fazendo a Minha Parte, Diogo Nogueira
Melhor Álbum MPB - Banda Dois, Gilberto Gil
Melhor Álbum de Música Sertaneja - Double Face, Zezé Di Camargo & Luciano
Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Fé Na Festa, Gilberto Gil
Melhor Canção Brasileira - Tua, Adriana Calcanhoto
Melhor Álbum de Música Latina para Crianças - Luis Pescetti, Luis Pescetti
Melhor Álbum de Música Clássica - Integral Cuartetos De Cuerda e Vital
Melhor Obra Clássica Contemporânea - Pampa, lalo Schifrini, compositor
Melhor Desenho de Empaque - Fuerza Natural, Roy Garcia, diretor de arte
Melhor Engenharia de Gravação para um Álbum - Distinto (Diego Torres)
Melhor Canção Urbana/Prêmio aos Compositores - No Pidas Perdón, Mala Rodríguez
Melhor Álbum de Rock - Fuerza Natual, Gustavo Cerati
Melhor Canção de Rock - Deja Vu, Gustavo Cerati
Melhor Álbum de Música Alternativa - Hombre Invisible, Ely Guerra
Melhor Canção Alternativa - De Donde Vengo Yo, Gloria Martinez, Miguel Martinez & Carlos Valencia
Melhor Álbum de Salsa - Irrepetible, Gilberto Santa Rosa
Melhor Álbum de Cumbia/Vallenato - Listo Pa'la Foto, Diomedez López
Melhor Álbum Tropical Tradicional - El Último Trago, Buika
Melhor Álbum de Cantor e Compositor - Cantares Del Subdesarrollo, Rubén Blades
Melhor Álbum de Música Banda - Me Gusta Todo de Ti e Soy Tu Maestro
Melhor Álbum de Música Tejana - Fantasia, Elida Reyna y Avante
Melhor Álbum de Música Norteña - Desde La Cantina Volume 1, Grupo Pesado
Produtor do Ano - Jorge Calandrelli Y Gregg Field e Sergio George
Melhor Vídeo Musical Versão Curta - Bien O Mal (Julieta Venegas)
Melhor Vídeo Musical Versão Larga - Uma Noche Común Y Sin Corriente (Voz Veis)
via terra