Archive for 05/29/11



Nos engarrafamentos do Recife, na academia ou no fone de ouvido durante o trabalho, a música de Jack Johnson tem uma função terapêutica: é capaz de levar o ouvinte para uma praia tranquila, em uma roda de violão com uma fogueira no meio e uma brisa suave. Hoje, o clima praeiro do cantor hawaiano chega ao Recife, na extensa turnê To the sea, com nove datas no Brasil. Com seis álbuns lançados em dez anos de carreira, é a primeira vez que ele vem ao Recife e sua segunda passagem no Brasil.

O pop do ex-surfista profissional Jack Johnson faz é geralmente rotulado como surf music. Mas uma surf music bem diferente da Dick Dale ou dos Beach Boys, artistas que, em entrevista recente, Jack afirmou nunca ter ouvido. Por usar quase sempre refrões fortes, violões dedilhados e letras ambientais ou românticas, há quem considera suas canções muito parecidas umas com as outras. Ele não liga para as críticas. "A minha função é criar canções e lançá-las e não acho saudável prestar muita atenção no que um crítico diz. Além do mais, minha música é muito tradicional, baseada no violão. Não faço um tipo de som de banda, coisas como Radiohead e White Stripes, grupos que gosto muito, aliás", diz

Na turnê brasileira, Jack Johnson não está fazendo muitas mudanças de um show para outro. No palco, ele é a descontração em pessoa, se apresentando de sandália de dedo, camiseta, bermuda ou calça jeans. Ele vem acompanhado pelo baixista Merlo Podlewski, pelo e pianista Zach Gill e pelo baterista e percussionista Adam Topol. "É o mesmo pessoal que gravou os meus discos e está comigo desde que  tocava em barzinhos para quase ninguém", observa. O show de abertura fica por conta do cantor norte-americano G. Love, amigo e companheiro no selo Brushfire Records.

No show em Belo Horizonte, Jack estava tímido. Ele arriscou poucas palavras em português, entre elas "obrigado" e "valeu". Já no show de Brasília, ele promoveu um tsunami de hits, Upside down, Flake, Breakdown, Banana pancakes, Good people, Times like this…
O show aqui no Recife estava originalmente programado para acontecer à beira do mar, no cabanga Iate Clube. Mas, por conta das chuvas, acabou indo para o pavilhão do Centro de Convenções. Apesar de não ter o mesmo visual, é uma garantia de que o show não vai ser cancelado pelas chuvas. A brisa do oceano vai ficar somente por conta da música

Bom moço - O sucesso que faz ao redor do mundo não interferiu de modo decisivo na vida pessoal de Jack Johnson. Com 36 anos recém completados, ele vive com a mulher e os três filhos no Havaí, onde diz levar uma vida comum. "Quando não estou em turnê, tenho muito o que fazer. Levo e busco as crianças na escola, na aula de natação. Também estou com muito trabalho em casa. Tenho dez novas galinhas no quintal e só agora estou aprendendo a lidar com elas", conta Jack, que viaja em turnê acompanhado da família. Antes de se dedicar à música, levado pelo cantor Ben Harper, Jack Johnson teve carreira como surfista e também dirigiu documentários sobre o mundo das ondas.

Fora dos palcos ele também é conhecido pelo seu ativismo ambiental. E ele não fica só no discurso ou nas letras das músicas. O cachê da turnê de 2008 foi totalmente doado para instituições que incentivam cultura, esporte e ecologia e a mesma atitude está sendo repetida na turnê de To the sea. O álbum, aliás, foi gravado em um estúdio movido a energia solar e lançado em embalagem feita de material reciclado. Ele ainda mantém uma fundação que sustenta a educação ambiental em escolas havaianas, a Kokua Hawaii Foundation, e realiza um festival para arrecadar fundos para essa iniciativa.

Com a carreira musical e ambiental, sobra pouco tempo para Jack Johnson se dedicar ao surfe. Mesmo assim, ele consegue arranjar brechas para praticar o esporte. Depois do show no Centro de Convenções, ele e sua equipe seguem para quatro dias de descanso em um resort no Litoral Sul, onde Jack pretende mostrar sua habilidade no surfe. Depois, o cantor ainda se apresenta em Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Entrevista >> Jack Johnson

"Nunca tento rotular demais a minha música"

Como você descreve sua música?
Hummm… música de churrasco, acho que vai bem em churrascos. Mas gosto de surfe e gosto do fato de os surfistas geralmente curtirem a minha música. Me deixa orgulhoso. Mas eu nunca tento rotular demais a minha música. Você tem que fazer o que você faz. Mas eu diria que ela é bem tradicional: folk, surfe, sei lá…

Por que você acha que faz tanto sucesso? Qual o segredo?
Tenho medo de contar o segredo e tudo ir embora. O fato da minha música ser popular é mais surpreendente para mim que para qualquer outra pessoa no mundo, tenho certeza. O que eu posso dizer é que as músicas falam de coisas bem pessoais e, ao mesmo tempo, muito amplas. E as pessoas podem aplicá-las a suas próprias vidas. Sou um cara bem comum, talvez por isso as histórias que eu conto tenham apelo para um grande público.

Qual a sua motivação para continuar com a música?
Não acordo todo dia pensando nisso. A música ocupa um espaço na minha cabeça, é como eu processo as coisas. De manhã, eu penso em outras coisas: levar as crianças para a escola, surfar… Às vezes, fico um tempo sem pegar no violão. Outras vezes, surgem letras na minha cabeça e eu coloco músicas nelas. É uma maneira de processar as ideias e tirá-las da minha cabeça… Toco bastante, mas, por vezes, deixo o violão de lado… É como inspirar e expirar, ler livros, experimentar.

Sua música é muito bem aceita no Brasil. Você tem alguma relação com o país?
Eu cresci no Havaí e, desde criança, encontro surfistas brasileiros — alguns acabaram virando amigos meus. Sempre ouvi muita música brasileira onde moro. E o produtor com que eu trabalhei em alguns discos — Mario Caldato — mora no Brasil. Ele sempre me passa umas coisas brasileiras para ouvir. E acho que o violão realmente faz uma conexão entre as coisas, o tipo de percussão que a música brasileira usa…

E o que o atrai na música brasileira?
Eu gosto do clima, dos ritmos, mas também dos instrumentos orgânicos… Coisas como as que o Jorge Ben e Os Mutantes fizeram… Eu realmente gosto da maneira como eles misturam isso com sons elétricos. As pessoas poderiam simplesmente tocar as músicas sem instrumentos elétricos numa roda, é o mesmo tipo de música que eu cresci ouvindo. As músicas que eu mais ouvi foram no violão, com muita percussão… Sempre que estamos no estúdio, os músicos pegam instrumentos acústicos.

Circulou na imprensa brasileira que você queria se encontrar com a presidente Dilma..
O engraçado é que eu nunca disse isso, mas é a segunda vez que me fazem essa pergunta. Mas sim, eu gostaria de parabenizá-la por ser a primeira mulher presidente do Brasil. Isso é algo muito grande.


Set list

Confira o provável repertório do show:

You and your heart
If I had eyes
Hope
Taylor
Sitting, waiting, wishing
Go on
Upside down
The horizon has been defeated
Badfish (Sublime cover)
Inaudible melodies
Flake
Red wine, mistakes, mythology
Bubble toes
From the clouds
Wasting time
Constellations
Breakdown
Belle
Banana Pancakes
Same girl
Girlfriend
Rodeo clowns
(cover de G Love)
Mudfootball

Primeiro bis:
Do you remember
Times like these
Better together

Segundo bis:
Good people
Staple it together
At or with me



Artista: VA
Álbum: Cordel Encantado
Lançamento: 2011
Gênero: Soundtrack
N° de Faixas: 13
Qualidade: 256 Kbps
Tamanho: 64 MB


Tracklist:
01. Minha Princesa Cordel. Gilberto Gil e Roberta Sá
02. Não Precisa. Paula Fernandes (Part. de Vítor e Leo)
03. The Way You Love Me (I Like). Michael Jackson
04. On The Floor (Feat. Pitbull). Jennifer Lopez
05. Amigos Pela Fé. Luan Santana
06. Sonho de Amor. Banda Aveloz
07. Amizade Sincera. Guilherme e Santiago
08. Tá no Coração. Daniel
09. Clichê. Sorriso Maroto
10. Banda Larga Cordel. Gilberto Gil
11. Who Says. Selena Gomez
12. Rei José. Silvério Pessoa
13. Se tu não estás. Calcinha Preta


Veja como eram Black Eyed Peas, Katy Perry e Kings Of Leon em seu início de carreira e agora

Vaga-lume letras














O mundo da música tem muitos exemplos de bandas que mudam seu estilo com o passar do tempo. Algums mudam o estilo da música e letra, outras a forma como se vestem e existem grupos que mudam tudo!

Você poderá ver a seguir três artistas que mudaram completamente o seu estilo, alguns em busca do sucesso, outros buscando um diferente estilo musical. Veja a seguir:

Black Eyed Peas

Antes de ter Fergie nos vocais, o Black Eyed Peas era um trio formado por Will.I.Am, apl.de.ap e Taboo e cantava exclusivamente hip hop, sem influência de música pop. Música eletrônica então, nem pensar.

Ainda assim, quem é fã do grupo, mas não conhece essa fase incial deles, pode gostar bastante do primeiro clipes deles, Joints and Jam. Veja a seguir também o vídeo de Boom Boom Pow e compare as duas fases da banda:

 

Katy Perry

Bem no início de sua carreira, a californiana Katy Perry cantava músicas de pop/rock sem dar tanto ênfase para o seu visual. Bem diferente da Katy de hoje, um dos grandes nomes da música pop e conhecida também por ser uma das mais belas cantoras do planeta.

Aos 17 anos, ela gravou um clipe de uma música que fez parte da trilha sonora do filme "Quatro Amigas e um Jeans Viajante". Como vocês podem notar, uma Katy Perry bem diferente da do sucesso California Gurls:

 

Kings Of Leon

Uma banda que com certeza mudou bastante o seu visual, mas nem tanto musicalmente são os norte americanos do Kings Of Leon. Quando começaram, os integrantes da banda apresentavam um rock com um jeito mais indie e um estilo completamente diferente do atual.

Veja os clipes das músicas Red Morning Light e Use Somebody e compare os dois estilos da banda:

 

fonte



Artista: VA
Álbum: Billboard Hot 100
Lançamento: 04.06.2011
Gênero: Pop / Rock / RnB
N° de Faixas: 100
Qualidade: 320 Kbps
Tamanho: 705 MB


Tracklist:
01 Adele – Rolling In The Deep
02. Katy Perry – E.T. (feat. Kayne West)
03. Pitbull – Give Me Everything Feat Ne-Yo, Afrojack & Nayer
04. Black Eyed Peas – Just Cant Get Enough
05. Jennifer Lopez – On The Floor Feat Pitbull
06. Bruno Mars – The Lazy Song
07. Britney Spears – Till The World Ends
08. LMFAO – Party Rock Anthem (feat. Lauren Bennett & GoonRock)
09. Lupe Fiasco – The Show Goes On
10. Chris Brown – Look At Me Now Feat Lil Wayne & Busta Rhymes
11. Jeremih – Down On Me Feat 50 Cent
12. Lady GaGa – Hair NEW ENTRY
13. Wiz Khalifa – Roll Up
14. Rihanna – S&M Feat Britney Spears (Remix)
15. Nicki Minaj – Super Bass
16. Tempah – Written In The Stars Feat Eric Turner & Taio Cruz
17. Cee Lo Green – Fuck You
18. Ke$ha – Blow
19. Lady GaGa – The Edge of Glory
20. Enrique Iglesias – Dirty Dancer (with Usher) [feat. Lil Wayne]
21. Kelly Rowland – Motivation Feat Lil Wayne
22. Lady Antebellum – Just a Kiss
23. Blake Shelton – Honey Bee
24. Lady Gaga – Born This Way
25. Pink – Fuckin Perfect
26. The Script – For The First Time
27. Kanye West – All Of The Lights
28. OneRepublic – Good Life
29. Jason Aldean – Dirt Road Anthem
30. New Boyz – Backseat (feat. The Cataracs & Dev)
31. Jessie J – Price Tag Feat B.O.B
32. Katy Perry – Firework
33. Rascal Flatts – I Wont Let Go
34. Taylor Swift – Mean
35. Selena Gomez & The Scene – Who Says
36. Miguel – Sure Thing
37. Bruno Mars – Just The Way You Are
38. Brad Paisley – Old Alabama (feat. Alabama)
39. Bruno Mars – Grenade
40. Dr. Dre – I Need A Doctor Feat Skylar Grey & Eminem
41. Lady Gaga – Judas
42. YC – Racks feat Future
43. Chris Brown – She Ain’t You
44. Luke Bryan – Country Girl (Shake it for Me)
45. Hot Chelle Rae – Tonight Tonight
46. Big Sean – My Last Feat Chris Brown
47. Nicki Minaj – Moment 4 Life Feat Drake
48. Chris Young – Tomorrow
49. Sara Evans – A Little Bit Stronger
50. Beyonce – Run the World (Girls) [Single Version]
51. Mike Posner – Bow Chicka Wow Wow (feat. Lil Wayne)
52. Martin Solveig Feat Dragonette – Hello
53. The Band Perry – You Lie
54. Keith Urban – Without You
55. Zac Brown Band – Knee Deep (featuring Jimmy Buffett
56. Miranda Lambert – Heart Like Mine
57. Young Jeezy – Ballin’ (feat. Lil Wayne) NEW ENTRY
58. Lil Wayne – John (If I Die) Feat Rick Ross
59. Glee Cast – Pure Imagination (Glee Cast Version) NEW ENTRY
60. Ace Hood – Hustle Hard
61. David Guetta Feat Flo Rida & Nicki Minaj – Where Them Girls At
62. T-Pain – Best Love Song Feat Chris Brown
63. Justin Moore – If Heaven Wasn’t So Far Away
64. Avril Lavigne – What The Hell
65. Ronnie Dunn – Bleed Red
66. Eric Church – Homeboy
67. Zac Brown Band – Colder Weather
68. Dierks Bentley – Am I The Only One
69. Maroon 5 – Never Gonna Leave This Bed
70. Steven Tyler – (It) Feels So Good
71. Nicki Minaj – Did It On Em
72. Seether – Country Song
73. Foster The People – Pumped Up Kicks
74. Marsha Ambrosius – Far Away
75. Jake Owen – Barefoot Blue Jean Night
76. Mumford & Sons – The Cave
77. Nicole Scherzinger – Right There (feat. 50 Cent) NEW ENTRY
78. DJ Khaled – I’m On One (Feat. Drake, Rick Ross & Lil Wayne) NEW ENTRY
79. Easton Corbin – I Cant Love You Back
80. Rihanna – California King Bed NEW ENTRY
81. Eli Young Band – Crazy Girl
82. Glee Cast – Back to Black (Glee Cast Version) NEW ENTRY
83. Kenny Chesney – Live A Little
84. Toby Keith – Somewhere Else
85. Kirk Franklin – I Smile
86. Rick Ross – 9 Piece (feat. Lil Wayne)
87. Don Omar – Danza Kuduro Feat Lucenzo
88. Taylor Swift – The Story Of Us
89. My Chemical Romance – Sing
90. Glee Cast – Rolling In the Deep
91. Big Time Rush – Boyfriend
92. Jason Derulo – Don’t Wanna Go Home
93. Foo Fighters – Rope
94. Glee Cast – My Man (Glee Cast Version)
95. Ashton Shepherd – Look it Up NEW ENTRY
96. Travis Porter – Bring It Back
97. Colbie Caillat – I Do
98. The Lonely Island – Jack Sparrow (feat. Michael Bolton) NEW ENTRY
99. Trey Songz – Love Faces RE-ENTRY
100. Glee Cast – Friday (Glee Cast Version)



Artista: VA
Álbum: As Melhores do Funk Volume 7
Lançamento: 2011
Gênero: Funk
N° de Faixas: 14
Qualidade: 256 Kbps
Tamanho: 43 MB


Tracklist:
01. MC Roba Cena. Dá Uma Pentada Relaxa e Kika
02. MC Smith e Novinho. Que Lindinho
03. Mc Vuk Vuk. Vuk Vuk na Tereza, No Cabaré da Furacão
04. Montagem. Mega vai Mulher
05. OS Hawaianos. Arrasta no Chão
06. Mc Smith 0 Rotina De Patrão
07. Montagem. Meninas Olha o Aquecimento
08. Mulher Ferrari. Dica do futuro
09. OS Hawaianos. Hoje é dia de Errar
10. Montagem. 24 Horas na Treta
11. MC Max. Nos somos 40,43 Ladrão
12. MC Roba Cena. Coleção de Namorada
13. Mc Rd. Sou rei Delas
14. 700 por Minuto


Nomes conhecidos do cinema e da Tv que alcançaram o sucesso com seus dotes musicais, conciliando com a atuação

Levando em consideração que muitos atores precisam aprender a cantar e tocar para determinados papéis, não é surpresa quando alguns deles descobrem na música um hobby prazeroso. Veja exemplos que alcançaram o sucesso e ainda conseguem manter as duas carreiras ativas.

Reprodução
Gwyneth Paltrow letras
Reprodução
Hugh Laurie letras
Reprodução
Scarlett Johansson letras
Reprodução
Jamie Foxx letras













GWYNETH PALTROW

O grande público pode conferir o talento musical de Gwyneth Paltrow no filme "Vem Cantar Comigo" de 2000 em que entoou Cruisin', cover de Smokey Robinson. No ano passado, ela foi uma das convidadas da série-musical Glee, onde cantou Forget You de Cee Lo Green. O resultado deu tão certo que a atriz foi convidada por Matthew Morrison, um dos protagonistas da série, para um dueto no disco de estreia do também ator/cantor. Embalada por esse sucesso, a atriz já está em negociação para lançar o seu primeiro disco. Vale lembrar que ela tem um ótimo exemplo em casa, já que é casada com o líder do Coldplay, Chris Martin.



HUGH LAURIE

O premiado ator Hugh Laurie, atualmente conhecido pelo seu inconfundível papel de Dr. House da série que leva o mesmo nome, decidiu se arriscar no ramo musical. Ele assinou contrato com a Warner Music Entertainment no ano passado e está prestes a lançar seu álbum de estreia. Quem acompanha a carreira do ator conhece o seu talento como vocalista e multi-instrumentista, mostrado diversas vezes na própria série e também através de sua antiga banda Band From Tv, formada por ele e outros colegas atores. O disco de estreia focará no estilo blues, com Hugh cantando e tocando piano e guitarra.



SCARLETT JOHANSSON

Em 2008, a atriz Scarlett Johansson lançou um álbum em tributo ao seu ídolo Tom Waits, intitulado "Anywhere I Lay My Head", com uma canção própria e dez covers. Apesar de ter deixado a crítica dividida, o disco conseguiu um bom desempenho em vendas. No ano seguinte, a atriz mostrou novamente seu talento musical na cover de Last Goodbye de Jeff Buckley, para a trilha sonora do filme "Ele Não Está Tão a Fim de Você". Sua mais bem sucedida tentativa foi o disco de duetos com o roqueiro Pete Yorn, "Break Up" de 2009. Em entrevistas Scarlett declarou que ainda pretende lançar um disco solo de faixas inéditas.



JAMIE FOXX

Jamie Foxx, provavelmente é o que melhor conseguiu conciliar as duas carreiras. Ele começou como comediante de stand-up e aos poucos virou ator, chegando a ganhar o Oscar de "Melhor Ator" pelo fime "Ray" em 2004. Seu último e terceiro disco da carreira, lançado no ano passado, vendeu cerca de 144.000 cópias apenas no primeiro dia de lançamento e todos os três estrearam no Top 10 da parada americana. Mesmo com a carreira musical tão bem sucedida - no ano passado ganhou um Grammy - ele não abandonou a atuação, sendo seu último destaque a interpretação do canário Nico, na animação "Rio".



fonte


O produtor Moby disse que a palavra "música" é utilizada erradamente ao definir o que fazem nomes com Britney Spears, Rihanna e Black Eyed Peas. Mesmo fazendo música pop, ele disse que não é fã de artistas que dominam as paradas atualmente.

"É divertido, mas eu não penso nisso como música. É fabricado. Eu gosto deles como fenômenos de cultura de massa e de algumas canções eu até gosto se ouvir dentro de um shopping ou algo assim, mas não funciona como música para mim", disse.

Para Moby, música comunica emoção e integridade de forma interessante, mas "esses artistas são produtos de corporações", disse o produtor, que está lançando seu décimo álbum de estúdio, "Destroyed".
Assista o clipe "Be The One":
fonte

Related Posts with Thumbnails