Archive for 11/29/09

Álbum sairá até junho de 2010 e lançará cantora no mercado internacional

, do R7
Divulgação/Site oficial da Claudia LeitteFoto por Divulgação/Site oficial da Claudia Leitte
Claudia Leitte quer a cantora colombiana Shakira em seu próximo disco; o álbum - que ainda não tem nome definido - terá 14 faixas e já conta com uma música de trabalho, As Máscaras

Depois de encarar uma maratona de gravações na última quarta-feira (25), na Rede Record, em São Paulo, a cantora Claudia Leitte conversou com o R7. Durante o papo de cinco minutos e 55 segundos cronometrados pela assessora de imprensa da artista, a nova musa da axé music entregou detalhes de seu próximo disco e falou sobre os rumos de sua carreira.

O álbum, que ainda não ganhou nome e será lançado até o final do junho de 2010, já tem a primeira música de trabalho – As Máscaras – e contará com participações especiais.

Apesar de muito falante e receptiva, Claudinha não revelou os nomes dos artistas que estarão com ela na nova empreitada. Mas, deixou escapar que haverá dois homens – um gringo e um brasileiro – e não descartou uma possível parceria com a cantora colombiana Shakira.

– Não vou falar nada porque ainda não tenho nada fechado. O que posso dizer é que um dos caras é um cantor romântico e outro tem pegada eletrônica.

Além disso, a artista anunciou que o CD terá 14 faixas, como todos os seus discos anteriores, das quais seis já estão gravadas.

– Meu trabalho novo é todo fundamentado no samba. Vou usar a música eletrônica porque está em voga, faz parte da minha vida e eu curto.

A ex-vocalista do Babado Novo reiterou a intenção de seguir voo internacional. Para isso, a musa já domina o inglês e o espanhol.

– Na Sony [nova gravadora], a gente vai partir para a carreira internacional. Num primeiro momento, vamos para o México, Argentina e Uruguai. Depois, para tudo quanto é canto do mercado latino.

Apesar dessa sede, Claudia afirmou que não pensa em se reinventar musicalmente, ou seja, abandonar a axé music.

– Não deixo o axé nem a pau. Acabei de fechar um trio elétrico com o meu empresário que será uma coisa de louco para o Carnaval 2010. Sou a favor da fusão de ritmos, como usei a música eletrônica em Extravasa e Beijar Na Boca. Canto de tudo. Já fiquei 12 horas em cima do trio e isso me permite ir muito além da música baiana, mas não no sentido de abandonar o meu axé. Isso jamais. Misturo tudo porque eu estou a fim de fazer e vou aonde a música me leva. Tenho o pé, na verdade, o corpo inteiro na senzala.

Cansou? Pois ela não! Depois dessa rápida entrevista que se encerrou às 21h20, Claudia correu para um estúdio na capital paulista onde passaria mais três horas trabalhando seu mais novo "rebento".

Related Posts with Thumbnails