Archive for 02/12/11

Homenagem reconhece trajetória artística e atividades filantrópicas.
'Amo a música pelo que ela faz na alma', disse a cantora ao ser premiada.

 
A atriz e cantora Barbara Streisand (Foto: AP)A atriz e cantora Barbara Streisand (Foto: AP)

Barbra Streisand recebeu na noite desta sexta-feira (11) o prêmio Pessoa do Ano da Academia da Música. A homenagem reconhece a trajetória artística da cantora e atriz, bem como suas atividades filantrópicas.

"Amo a música pelo que ela faz na alma. Como ela consegue elevar o momento, as emoções. Como ela se sincroniza com o ritmo de nossos corações", declarou Barbara, emocionada, durante a cerimônia de mais de duas horas realizada no Convention Center, em Los Angeles.

"Acho que Barbra Streisand deveria receber um prêmio como este em todas as noites do ano", disse Barry Manilow sobre o palco, minutos antes de os espectadores se despedirem da cantora, ovacionada.

Ela não perdeu a oportunidade para apresentar "The windmills of your mind" e "I'll never say goodbye", duas das canções de seu próximo disco, composto por Alan e Marilyn Bergman.

Barbra, acompanhada do marido, James Brolin, não parou para falar com a imprensa, mas posou alguns segundos para os fotógrafos.

Mais cedo, passaram pelo tapete vermelho da cerimônia numerosas celebridades, entre as quais estavam as atrizes Jamie Lee Curtis e Fran Drescher (da série "The nanny"), e a cantora Jewel.

O prêmio Pessoa do Ano foi entregue no passado a nomes ilustres como Tony Bennett, Bono, Natalie Cole, Phil Collins, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Luciano Pavarotti, Paul Simon, Sting, James Taylor, Brian Wilson, Stevie Wonder e Neil Young.

via G1



Artista: VA
Álbum: Music is life vol.1
Gênero: Electro House, House
Lançamento: 2011
Qualidade: 320 kbps / 44100Hz / Joint Stereo
Formato: MP3
N° de Faixas: 18
Tamanho: 270 Mb


Tracklist:
01. Lpk Lepi – Home Lpk Lepi Cut Me Remix
02. Tito Torres Feat. Ella – Walk Me By Progressive Vocal Mix
03. Noisecontrollers – Yellow Minute Puma Scorz Dirty Midget Remix
04. Duck Sauce Vs. Jay Frog – Barbra Streisand Vs. Boogie Disco Erick Decks Private Mashup
05. The Henchmen David Puentez Ft. Linda Newman – Heart Beat Jorgensen Jesse Voorn Remix
06. Cubetronix – Muzik The Cube Guys Remix
07. Wow Flute – Sian Original Mix
08. Daniel Pereaux, Jerry Rekonius – Collab Original Mix
09. French Government Andrea Martini feat. Ann Bailey – Shining Heart French Government Mix
10. Tony Romera – Thank You Mlle Mongetasoupe Original Mix
11. Moonbeam Marrow – Insincere Magitman Dub Mix
12. Tim Berg Vs. Michael Woods – Dynamik Bromance Blender Bootleg
13. Steve Forest Vs. Elvis Presley – Blue Suede Shoes Nicola Fasano Steve Forest Remix
14. Arhod – Space Games Original Mix
15. Moonbeam Marrow – Insincere Magitman Vocal Mix
16. Shanell Ft. David Guetta, Lil Wayne Ne-Yo – Other Side
17. Tony Romera – Rony Original Mix
18. Arhod – Menova Original Mix


Último álbum gravado pelo grupo inglês Black Sabbath com o vocalista Ronnie James Dio (1942 - 2010), Dehumanizer (1992) foi turbinado com farto material-bônus em reedição que tem lançamento previsto no Brasil para março de 2011. Embalada em formato digipack, a reedição é dupla e tem áudio remasterizado por Andy Pearce, técnico que remasterizou o catálogo da banda britânica de heavy metal. Entre os bônus, há raridades como lados B de singles e takesao vivo extraídos de shows do Sabbath. Vale destacar a versão editada do single Master of Insanity, a versão alternativa de Letters from Earth (música lançada como lado B do single TV Crimes) e a versão de Time Machine da trilha sonora do filme Quanto Mais Idiota Melhor.
via notas musicais

Estrela baiana é atração de festival gaúcho; veja outras opções de shows pelo país
Francisco Cepeda/ AgNews
O show da estrela baiana Ivete Sangalo é um dos destaques do badalado festival gaúcho Planeta Atlântida

Ivete Sangalo agita o público em todos os shows que faz.
Lógico que, por causa disso, sua presença em grandes eventos musicais é solicitada com grande frequência.
A intérprete de megasucessos como FestaAbalou e Sorte Grande é a principal atração deste sábado (12) do Planeta Atlântida, um dos grandes festivais do Verão.
Realizado no Rio Grande do Sul, o evento escalou para tocar na mesma data que Ivete os grupos Chimarruts, Fresno, Paralamas do Sucesso e Charlie Brown Jr. e o sertanejo sensação Luan Santana.
E já que o assunto é axé music, Claudia Leitte é a atração deste sábado (12) em São Paulo, mais precisamente na Via Funchal.
Ela dá uma geral em seus sucessos e também apresenta músicas do mais recente trabalho, o CD As Máscaras.
Os fãs paulistanos de MPB poderão preferir a cantora e compositora Isabella Taviani, que cantará neste sábado (12) no Credicard Hall canções de seu mais recente álbum, Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar.
Já quem é fã de jazz de primeira não pode deixar de ir no Sesc Pompeia, onde neste sábado (12) e domingo (13) irá tocar o americano Yusef Lateef, considerado um dos grandes nomes da história do gênero e ainda na ativa, aos 90 anos.
Para quem não está muito bem de grana, a dica paulistana é o show gratuito que o cantor e compositor franco-espanhol Manu Chao fará neste domingo (13) no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha, a partir das 15h.
No Rio, a grande pedida é a cantora e compositora Cibelle, que encerra neste sábado (12) sua curta temporada no Espaço Cultural Oi Futuro Ipanema. Radicada na Inglaterra, ela está lançando seu terceiro CD, o elogiado Las Venus Resort Palace Hotel.
Em Belo Horizonte, um encontro histórico terá como palco o Chevrolet Hall.
Neste sábado (12), estarão juntos o grupo 14 Bis, o cantor e compositor Flávio Venturini (ex-integrante dessa banda histórica) e a dupla Sá & Guarabira, com garantia de muitos rocks rurais e MPB de primeira linha.
O reggae dá o tom neste sábado (12) em Florianópolis, onde os grupos Natiruts e Planta & Raiz tocam no Life Club.

Amy Winehouse, 27, abandonou o palco do show que estava realizando em Dubai na noite de sexta (11), segundo o "Daily Mirror"
A cantora britânica, conhecida por hits como "Rehab" e "Back to Black", não chegou a concluir a terceira música da apresentação.
De acordo com fãs ouvidos pelo jornal, ela parecia "bêbada" e "incoerente".
Parte do público começou a deixar o local e a vaiar a cantora.
Um dos músicos de apoio assumiu os vocais, e Amy não retornou para concluir a apresentação.
"Amy teve problemas técnicos. Ela não conseguia ouvir a própria voz durante o show. Um dos retornos não estava funcionando", afirmou um porta-voz da cantora.
Eduardo Knapp/Folhapress
A cantora inglesa Amy Winehouse na Arena Anhembi, em São Paulo
A cantora Amy Winehouse, que abandonou show após terceira música em Dubai, durante apresentação em SP

Ivete Sangalo volta a se apresentar em Nova York, onde em setembro passado gravou seu mais recente DVD, no Madison Square Garden.
Desta vez a cantora está entre os convidados de Gigi D’Alessio no show que fará na próxima segunda-feira no Radio City Music Hall.
Além da cantora baiana o show, que será transmitido para a Itália através da emissora Rai Uno, terá as presenças de Liza Minnelli, Paul Anka, ArethaFranklin, Lionel Ritchie, Ricky Martin, Andrea Bocelli.


Conhecido por seu talento como pianista e arranjador, o músico Sérgio Santos Mendes, nascido em Niterói (RJ), em 11 de fevereiro de 1941, completa 70 anos desfrutando de uma longa carreira de sucessos internacionais. Por viver há vários anos nos EUA, muitos duvidam se Sérgio Mendes é propriamente um músico brasileiro.
 
Essa dúvida não existe para Ricardo Cravo Albin, organizador do "Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira": "Claro que uma forma mais internacionalizável, mais pop e pessoal é característica de sua obra", mas "certamente que Sérgio Mendes é um músico brasileiro, isso pelo seu berço, pela sua nacionalidade e pela qualidade da música que executa", explica.
 
Certo é que a biografia de Mendes soluciona a questão sobre ele ser ou não um dos grandes representantes da música popular brasileira.
 
Da bossa nova ao sucesso nos anos 1960
Sérgio Mendes adquiriu sua formação em música clássica no conservatório de Niterói, mas, aos poucos, voltou-se para o jazz e adquiriu gosto especial pelo piano. No fim da década de 1950, o som da moda entre os jovens era jazz americano e bossa nova.
 
"Nos anos 1960, quando ouvíamos jazz no Rio de Janeiro, eu havia começado minha coleção de jazz e emprestava discos de Horace Silver, o pianista norte-americano, a Sérgio Mendes, ele era louco pelo piano de Horace Silver", explica Cravo Albin. Mendes iniciou sua carreira fazendo "jam sessions" na casa Little Club, no Beco das Garrafas no Rio de Janeiro.
 
Em 1961, gravou seu primeiro álbum, "Dance Moderno", com o Sexteto Bossa Rio. Nesse período, viajou pela Europa e pelos Estados Unidos, gravando outros LPs. No ano de 1962, apresentou-se no famoso Festival de Bossa Nova, realizado no Carnegie Hall de Nova York.
 
Um ano mais tarde, apresentou-se em festivais de jazz na França e na Itália, fazendo ainda turnês ao Japão em 1964. Neste mesmo ano, mudou-se para os EUA e produziu os LPs "The swinger from Rio" e "Bossa Nova York", com destaque para as canções "Maria Moita" (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes) e "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes).
 
Já estabelecido nos EUA, formou o grupo Brasil' 65, com a participação de Marcos Valle e Ana Maria Valle. Logo em seguida, gravou com Wanda Sá, Rosinha de Valença, Bud Shunk e o Sergio Mendes Trio.
 
No ano seguinte, formou a banda Sérgio Mendes & Brasil '66, alcançando sucesso com "Mas Que Nada". A música foi composta por Jorge Ben Jor e ganhou arranjos adaptados ao ritmo da bossa nova. O final da década de 1960 culminou com um recorde de vendas de discos e duas apresentações na Casa Branca, para os então presidentes Lyndon B. Johnson e Richard Nixon.
 
Em 1984 gravou o álbum "Confetti", conhecido pela música Olympia, tema dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Ainda nessa década, trabalhou na música "No Place to Hide", com a cantora Lani Hall, com quem produziu "Never Say Never Again", música título de um filme de James Bond.
 
Prêmio Grammy
Em 1993, consagrou-se com o CD "Brasileiro", que lhe rendeu o Prêmio Grammy na categoria "Best World Music Album". Em 2006, após dez anos sem gravar, Sérgio Mendes voltaria ao cenário internacional da música com o CD "Timeless", que teve as participações especiais de Stevie Wonder, Justin Timberlake e Will.i.am (Black Eyed Peas), entre outros. 
 
O álbum, que atraiu especialmente o público mais jovem, foi feito com releituras de músicas brasileiras, como "Mas Que Nada" (Jorge Ben Jor) e "Berimbau" (Baden Powell e Vinícius de Moraes).
 
O que define Sérgio Mendes como um músico diferenciado é sua criatividade, diz Cravo Albin: "Sérgio Mendes é um estupendo arranjador, isso o tornou um dos líderes da música pop no mundo inteiro, a partir, eu insisto, de fontes localizadas na bossa nova brasileira", explica.
 
Em 2008, o "legendary brazilian maestro", como é conhecido nos EUA, gravou o CD "Encanto", fazendo parcerias com Natalie Cole, Fergie (Black Eyed Peas), Juanes e Vanessa da Mata, entre outros. 
 
Seu último CD, "Bom Tempo" (2010), tem a participação especial de Milton Nascimento, Seu Jorge e Gracinha Leporace (sua esposa), entre outros. Como já aconteceu antes, Mendes repete sua fórmula de sucesso, fazendo novas leituras de antigos êxitos.
 
"O que fez Sérgio conquistar o mundo foi sua levada pop, sua levada leve, a partir da música brasileira", explica Cravo Albin. Desse modo, antigas músicas brasileiras ganham novos contornos e recebem novas cores, mantendo consagradas as características de Mendes como autêntico músico brasileiro.

via UOL

Flo.rida e Chris Kaeser estão na lista; confira a programação
 
Divulgação

O rapper Flo.rida é atração em balada no Sul do Brasil


As festas temáticas caíram no gosto dos brasileiros. Entre projetos, que celebram desde os anos 80 até a classe artística, o R7 fez uma seleção das melhores opções para o fim de semana.

Para não deixar ninguém de fora, o roteiro também inclui baladas para os fãs de música eletrônica

Conhecidos no Rio de Janeiro, os DJs Tulio e Newton e o VJ Senna se juntaram para renovar a sexta-feira carioca. O trio comanda a festa Histeria, na Pista 3, que mistura indie rock, 80's, britpop e retrô, além de uma pitada de eletrônica.

Já em São Paulo, o mundo dos quadrinhos invade o club Glória numa edição HQ da festa Neverland, com a presença de personagens como Batman e Mulher Maravilha.

No sábado (12), o famoso projeto Autobahn ocupa mais uma vez o hotel Cambridge, na capital paulista. Cindy Lauper, que vem ao Brasil em fevereiro para nove shows, é a musa da noite.

Hits como Girls Just Wanna Have Fun, True Colors e Time After Time rolam soltos durante a noite.

A Moo Discoland, que acontece em cartões postais da cidade maravilhosa, terá a Urca como cenário. A balada é promovida pelo festival Verão no Morro e terá abertura da Escola Portátil de Música, especializada em choro.

Ainda na vibe das festas alternativas, a Gambiarra, organizado pelo pessoal do teatro, encerra a maratona no domingo (13), no open Bar Club, em São Paulo.

No Sul, a e-music reina. Dois DJs de peso desembarcam sábado na região para performances em Florianópolis e Curitiba.

O americano Flo.Rida, dono de hits como Club Can't Handle Me e Right Round, comanda as picapes do famoso P12, em Jurerê Internacional.

Já o francês Chris Kaeser mostra suas mixagens nas carrapetas da Liqüe, na capital paranaense.

Autobahn

Quando: sábado (12), a partir das 22h
Onde: Hotel Cambridge - av. Nove de Julho, 216, Centro. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 30
Informações: (0xx11) 3101-8826

Chris Kaeser

Quando: sábado (12), a partir das 23h
Onde: Liqüe - av. Vicente Machado, 866. Curitiba (PR)
Quanto: R$ 20 a R$ 40
Informações: (0xx41) 3322-0900 ou www.lique.com.br

Floripa Tem com Rapper Flo.Rida

Quando: sábado (12), a partir das 10h
Onde: Parador 12 - Servidão José Cardoso de Oliveira, s/nº, Jurerê Internacional. Florianópolis (SC)
Quanto: R$ 50 a R$ 100
Informações: (0xx48) 3284-8156

Gambiarra

Quando: domingo (13), a partir das 22h
Onde: Open Bar Club - r. Henrique Schaumann, 794, Pinheiros. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 20
Informações: (0xx11) 3258-0106 ou www.gambiarraafesta.com.br

Histeria

Quando: sexta (11), a partir das 23h
Onde: Pista 3 - r. São João Batista, 14, Botafogo. Rio de Janeiro (RJ)
Quanto: R$ 15 a R$ 30
Informações: (0xx21) 2266-1014

Moo Discoland

Quando: sábado (12), a partir das 22h
Onde: Morro da Urca - Urca. Rio de Janeiro (RJ)
Quanto: R$ 44 a R$ 88
Informações: (0xx21) 2546-8433

Nerverland

Quando: sexta (11), a partir das 23h30
Onde: Gloria - r. Treze de Maio, 830, Bela Vista. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 15 a R$ 25
Informações: (0xx11) 3287-3700 ou www.clubegloria.com.br

via R7

Dominguinhos (Divulgação)
Dominguinhos
José Domingos de Morais nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941 em Garanhuns, em Recife. Logo cedo, ele foi ao Rio de Janeiro para tentar sua carreira na música. Foi apadrinhado por Luiz Gonzaga, com quem gravou diversos discos.
Suas parcerias se espalharam pelo país, e ele se juntou a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e muitos outros. Dominguinhos é conhecido muito além do baião e do forró, passando por diversos ritmos.
O acordeonista continua na ativa, lançando CDs e DVDs, sendo os últimos em 2009. No começo do ano, o músico foi internado no Hospital Albert Einstein com princípio de infarto. Depois de ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia, ele recebeu alta para comemorar o aniversário com a família. Parabéns, Dominguinhos!

via virgula



Artista: Claudia Leitte
Álbum: Festival de Verão de Salvador 2011 Ao vivo
Lançamento: 2011
Gênero: Axé
Tamanho: 70.69 MB
Formato: MP3
Qualidade: VBR Kbps 


Tracklist:
01. As Mascaras
02. Beijar na Boca
03. Exttravasa
04. The Time
05. Futeboleiro
06. Caranguejo
07. Safado, Cachorro, Sem Vergonha
08. Ska
09. Cidade Elétrica
10. Famo$a
11. Bola de Sabão
12. Liga da Justiça
13. Taj Mahal
14. Descobridor dos Sete Mares
15. Pout Pourri Babado Novo
16. Don Juan, Part. Belo
17. Amor Perfeito
18. Doce Paixão
19. Fulano in Sala
20. Insolação do Coração
21. Água
22. Famo$a


 Twitter: Veja os posts da semana dos famosos da músicaImagem: Divulgação
Toda sexta-feira reunimos aqui algumas frases bacanas que as celebridades da música postam em seus perfis no Twitter. Sempre com novidades, polêmicas e bom humor, os “tuítes” dos artistas repercutem e viram notícia. Veja alguns deles:

“Mal posso esperar pelo Carnaval... Amo o espírito brasileiro... Nada vai parar a paixão brasileira... Nem mesmo o fogo... Eu amo o Brasil”, Will.i.am (@iamwill), do Black Eyed Peas, sobre o incêndio que destruiu os barracões de algumas escolas de samba no Rio de Janeiro
“Não posso mais segurar, o single (“Born This Way”) chega sexta-feira”, Lady Gaga (@ladygaga), na tensão para lançar a música nova.
“Recebi um convite para posar nua na revista (sic) Playlanca”, Rita Lee (@litaree_real) sendo Rita Lee.
“Eu tenho um baita bom humor, quem não entende, f***-se, não chamei ninguém pra me seguir”, João Gordo (@joao_gordo_) dando piti.
“Eu sou apenas uma pessoa caseira e chata, que ama ficar em casa com meus filhos e é onde eu me sinto mais feliz”, Britney Spears (@britneyspears), modesta, ao responder pergunta dos fãs.
“O dia dos namorados está próximo e eu não tenho uma namorada. O que eu devo fazer?”, 50 Cent (@50cent) no modo carente ativado.
“Eu não fui educada para mentir, enganar ou roubar”, a cantora/atriz/garota problema Lindsay Lohan (@lindsaylohan), que responde acusações por roubo.
“Toda vez que eu vejo sobre a m**** do dia dos namorados, eu quero vomitar”, Ke$ha (@keshasuxx), revoltada com a data.
“Descanse em paz Gary Moore. Um dos melhores guitarristas de rock and roll de todos os tempos. Nunca haverá outro igual”, Slash (@slashhudson), sobre a morte do guitarrista irlandês Gary Moore no último domingo (6).

via billboard

Related Posts with Thumbnails