Archive for 06/16/09

Cat Stevens (ou Yusuf Islam, como é chamado desde sua conversão ao Islamismo) disse que já "perdoou" o Coldplay pelo suposto plágio de uma música de sua autoria. O cantor acusou a banda de que "Viva La Vida" foi copiada de sua "Foreigner Suite", de 1973.

"Eu mantenho o que disse. Eles copiaram a minha música, mas não acho que tenha sido de propósito. Eu mesmo me copiei sem perceber. Anoto uma melodia que eu acho muito boa e depois percebo que já a tinha escrito antes", explicou Cat Stevens ao Daily Express.

Cat Stevens disse ainda que não quer que Chris Martin e seus companheiros de banda pensem que ele está zangado. "Eu adoraria sentar para tomar um chá [com o Coldplay] e dizer que está tudo bem", garantiu o músico.
 
Menos pacifista é Joe Satriani, que também acusou o grupo de plagiar na mesma música sua faixa "If I Could Fly" e levou o caso ao tribunal

O baterista do Coldplay, Will Champion, se defendeu das acusações. "Há apenas oito notas musicais em uma oitava e elas não pertencem a ninguém. Existem cerca de 12 mil canções com a mesma seqüência de acordes".

Para Champion, a música só virou polêmica por sua alta qualidade. "Por alguma razão só as músicas que fazem sucesso são acusadas de serem roubadas", disse, referindo-se ao prêmio Grammy de melhor música entregue à "Viva La Vida".
 Studio 2002

Susan Boyle, que ficou mundialmente famosa depois de cantar no programa de televisão "Britain's Got Talent", vai cobrar 9.500 euros por minuto para se apresentar ao vivo. Segundo o jornal News of the World, a cantora fará shows de 12 minutos de duração para empresas por cerca de 120 mil euros.

 

Boyle cantou no concerto de abertura da turnê de finalistas, na sexta-feira (12), em Birmingham, e novamente no sábado (13) em Sheffield. Mas no domingo (14) ela deixou de comparecer, levantando novos receios quanto a sua saúde mental.

A cantora amadora escocesa de 48 anos foi a segunda colocada no popular programa de revelação de talentos, e os finalistas do programa, incluindo Boyle, devem participar de uma turnê pela Inglaterra em junho.

Ela deve voltar ao palco na noite desta segunda-feira (15) em Glasgow, Escócia, seu país. Depois do fim da turnê, a expectativa é que Boyle grave um álbum que chegará às lojas até o Natal.

via UOL musica

 Studio 2002

 

Parceria é mais uma tentativa de evitar pirataria pela internet.
Serviço permitirá que cliente ouça e baixe músicas com preço fixo.

Da Reuters

Divulgação
A cantora Mariah Carey. (Foto: Divulgação)

A operadora de TV a cabo Virgin Media vai lançar um serviço de assinatura de download ilimitado de músicas através de uma parceria com a maior gravadora musical do mundo, a Universal. Em seu catálogo, constam artistas como Mariah Carey, Pussycat Dolls e Lady Gaga, entre outros.


O serviço, que as duas empresas descrevem como o primeiro do mundo, permitirá que qualquer cliente de banda larga da Virgin Media tanto ouça quanto faça download de quantas faixas de música e álbuns quiser do catálogo da Universal, pagando um valor fixo.


A música estará no formato MP3, o que significa que pode ser tocada na maioria dos aparelhos de música, incluindo iPod e telefones celulares. O serviço será lançado no fim deste ano.


A Virgin disse que como parte de sua cooperação com a indústria da música, isto também poderá ajudar a evitar a pirataria em sua rede, e poderá, como um último recurso para transgressores persistentes, suspender o acesso à internet. No entanto, a Virgin garantiu que nenhum cliente será permanentemente desconectado.


A indústria da música tem estado desesperada para aumentar as vendas digitais nos últimos anos para superar o impacto da pirataria e tem lentamente oferecido novos serviços online.


Analistas dizem que a indústria não fará uma completa ruptura até que ela ofereça serviço de assinatura ilimitado, em que o preço esteja em um pacote dentro de outras taxas mensais, como a banda larga, então os clientes esquecerão que estão pagando pela música.


A Vivendi, da Universal Music Group, também concordou com um serviço de assinatura online com a maior empresa de televisão por assinatura da Grã-Bretanha, BSkyB, com um aumento no preço dos serviços.


O serviço da Virgin oferecerá uma "taxa de ingresso" mais barata para clientes que baixam músicas regularmente mas que não querem um serviço ilimitado, e também para aqueles que querem um serviço ilimitado.


A Virgin disse que também está em diálogo com outras gravadores principais e independentes do Reino Unido e editores para oferecer um catálogo completo, assim que o serviço for lançado.


"Nós vemos isto como um completo primeiro passo", disse a jornalistas o presidente e chefe-executivo da Universal Music, Lucian Grainge. "Nós temos ouvido nossos clientes, nossos fãs e nossos artistas, e pensamos que esta é uma oportunidade para trazer a música para um público amplo.

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails