Cat Stevens perdoa Coldplay por suposto plágio de música

Cat Stevens (ou Yusuf Islam, como é chamado desde sua conversão ao Islamismo) disse que já "perdoou" o Coldplay pelo suposto plágio de uma música de sua autoria. O cantor acusou a banda de que "Viva La Vida" foi copiada de sua "Foreigner Suite", de 1973.

"Eu mantenho o que disse. Eles copiaram a minha música, mas não acho que tenha sido de propósito. Eu mesmo me copiei sem perceber. Anoto uma melodia que eu acho muito boa e depois percebo que já a tinha escrito antes", explicou Cat Stevens ao Daily Express.

Cat Stevens disse ainda que não quer que Chris Martin e seus companheiros de banda pensem que ele está zangado. "Eu adoraria sentar para tomar um chá [com o Coldplay] e dizer que está tudo bem", garantiu o músico.
 
Menos pacifista é Joe Satriani, que também acusou o grupo de plagiar na mesma música sua faixa "If I Could Fly" e levou o caso ao tribunal

O baterista do Coldplay, Will Champion, se defendeu das acusações. "Há apenas oito notas musicais em uma oitava e elas não pertencem a ninguém. Existem cerca de 12 mil canções com a mesma seqüência de acordes".

Para Champion, a música só virou polêmica por sua alta qualidade. "Por alguma razão só as músicas que fazem sucesso são acusadas de serem roubadas", disse, referindo-se ao prêmio Grammy de melhor música entregue à "Viva La Vida".
 Studio 2002

Posted by @paulostudio2002 @ terça-feira, 16 de junho de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails