Archive for 07/02/09

Spams estão cada vez mais convincentes, alertam especialistas.
Um dos mais recentes propaga códigos maliciosos até por drives USB.

Do G1, no Rio

Os spams sobre a morte de Michael Jackson ficam cada dia mais numerosos e convincentes, alertam especialistas em segurança da informação. o mais recente malware que pega carona na morte do Rei do Pop, enviado pelo endereço sarah@michaeljackson.com, diz oferecer músicas e fotos secretas de Jackson em um arquivo zip anexado, informou o "Register" nesta quinta-feira (2).

 

Cobertura completa: Jackson morre

 

Foto: Reprodução

Imagem de um spam e seu código malicioso disfarçado de arquivo de vídeo sobre a morte de Michael Jackson. (Foto: Reprodução)

Tendo como assunto "Remembering Michael Jackson", o e-mail malicioso infecta os PCs de quem abre o arquivo anexado, propagando o worm. De acordo com as companhias especializadas em segurança na internet Sophos e Symantec, o malware também é capaz de se espalhar por pendrives USB.

"Os usuários sensatos devem estar bem conscientes de que cibercriminosos serão rápidos em explorar esta notícia para espalhar malware e spam ", disse Graham Cluley, consultor sênior em tecnologia da Sophos, à agência "France Presse". "Quem recebe este e-mail deve excluí-lo imediatamente para evitar o constrangimento de infectar seus contatos de e-mail".

Especialistas em segurança acreditam que o tráfego malicioso associado à morte de Michael Jackson provavelmente se igualará ou será superior ao de outras grandes propagações de spam, como as relacionadas com a gripe suína e a execução do Saddam Hussein.

 

Para Dermot Harnett, analista de antispam da fabricante de software de segurança Symantec, "a morte de Jackson pegou muita gente de surpresa, inclusive os 'spammers'". "Pode demorar algum tempo para realmente começarem a disparar mais spams sobre o caso", avaliou.

De acordo com o site "TG Daily", geralmente esses e-mails maliciosos não trazem no corpo da mensagem qualquer URL, e-mail ou número de telefone. Outro golpe utilizado pelos criminosos envolve uma falsa campanha on-line pedindo doações para a organização Michael Jackson Organization (Michael Jackson Organization, no idioma original do spam), que nada tem a ver com Rei do Pop.

Outros dizem que "Michael Jackson não está morto", prometem vídeos inéditos dos últimos momentos do astro, trazem enquetes do tipo "Quem matou Michael Jackson?" e até redirecionam para sites de medicamentos indicados para a impotência.

Os registros de nomes de domínio relacionados a Michael Jackson também dispararam desde sua morte, na quinta-feira (25). De acordo com a GoDaddy.com, companhia especializada nessa área, cerca de 7,5 mil nomes relacionados ao astro foram registrados desde então. Já no caso da atriz Farrah Fawcett, que morreu no mesmo dia, foram contabilizados cerca de 100 domínios no mesmo período. Apesar disso, a companhia informou não ter recebido ainda qualquer reclamação sobre o uso desses recém-criados endereços em fraudes, de acordo com informações da agência de notícias "Associated Press". 

 Studio 2002

Testamento diz que herança deve ser administrada por equipe do cantor.
Guarda dos herdeiros foi delegada à mãe do astro.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

 

O fundo familiar a que Michael Jackson destinou sua herança não inclui o pai, Joe Jackson, seus irmãos e a ex-mulher, Debbie Rowe. Os beneficiários principais da herança do astro são a mãe, Katherine, e os três filhos do cantor: Prince Michael Jackson Jr., 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, 11, e Prince Michael Joseph Jackson II, 7. Clique aqui para fazer o download do testamento em pdf (inglês).

 

Veja o site do Jornal Nacional

Cobertura completa: Jackson morre

 

O testamento de Michael Jackson, assinado no dia 7 de julho de 2002 e apresentado a uma corte de Los Angeles nesta quarta (1º), estabelece que seu patrimônio deve ser gerenciado com autonomia por três pessoas que trabalharam em sua equipe, o advogado John Branca, o executivo de gravadora John McClain e o contador Barry Siegel (este último renunciou à tarefa). Os administradores não podem, no entanto, se apropriar dos bens.

 

O documento exclui nominalmente Debbie Rowe, mãe biológica de duas das crianças, de quaisquer direitos sobre a herança do astro.

 Foto: Reuters Foto: Reuters

A cantora Diana Ross, amiga de Michael Jackson. (Foto: Reuters)

 

Guarda dos filhos

 

Jackson declara ainda, no testamento, que a guarda de seus três filhos deve ficar a cargo da avó, Katherine, de 79 anos. A avó cuidará do patrimônio dos herdeiros até que eles sejam maiores de idade. O testamento determina também que, caso não seja possível Katherine cuidar das crianças, a função deve ser delegada à cantora Diana Ross, de 65 anos, amiga de Michael.

Outro documento anexado ao testamento (clique aqui para baixar o pdf, em inglês), estima que o patrimônio do cantor está avaliado em US$ 500 milhões, composto não por dinheiro, mas por imóveis, ações e direitos sobre o catálogo musical administrado pela Sony-ATV, que inclui canções dos Beatles, Bob Dylan e Jonas Brothers.

 

Outras seis pessoas da família Jackson aparecem como beneficiários secundários da herança, em caso da morte dos principais: Levon Jackson, Elijah Jackson, Anthony Jackson, Taj Jackson, Tarrylle Jackson e T.J. Jackson. 

 Studio 2002

  • AFP

    Fãs observam floristas colocarem coroa de flores nos portões do rancho Neverland, na Califórnia (1º/07/2009)

Abandonado por Michael Jackson após seu humilhante julgamento por abuso sexual infantil em 2005, o rancho Neverland, do cantor que morreu na semana passada, pode agora tornar-se uma das maiores atrações turísticas do mundo, virando um memorial ao Rei do Pop.

A família de Jackson disse que não há planos para sepultar seu corpo ou realizar uma cerimônia de despedida dele no rancho da Califórnia central.

Mas o playground rural inspirado no alter ego de Jackson, Peter Pan, vai continuar a ser uma atração numa região já visitada por turistas e pode rivalizar com Graceland, de Elvis Presley, como local de atração para os milhões de fãs de Jackson em todo o mundo.


"Michael Jackson tem uma base de fãs provavelmente mais forte que a de Elvis. Neverland já é bem maior que Graceland, e Los Angeles já é um destino turístico importante", disse Roger Brooks, executivo-chefe da empresa de turismo Destination Development International, acrescentando que acha que o rancho pode atrair 1 milhão de visitantes por ano.

A empresa de participações acionárias Colony Capital comprou o rancho em 2008 numa joint venture com Jackson, depois de ele ficar devendo 24 milhões de dólares da hipoteca. A empresa disse que ainda é cedo para discutir o futuro do imóvel.

Mas nos últimos dias o rancho vem sendo palco de muita atividade, com fãs reunidos para chorar o ídolo e deixar flores diante dos portões de ferro, enquanto a TV vem mostrando caminhões de mudança e jardineiros entrando e saindo do imóvel situado a noroeste de Los Angeles.

Graceland, o imóvel de Memphis onde Elvis Presley morreu em 1977, foi aberto ao público em 1982 e recebe mais de 600 mil visitantes por ano.

Michael Jackson comprou o rancho de 1.133 hectares em 1988 e o encheu de brinquedos de parque temático, um zoológico e estátuas de Peter Pan, o menino fictício que nunca ficou adulto.

Era em Neverland que o cantor promovia festas para crianças locais e recebia meninos que passavam a noite no local, o que o levou a ser acusado de abuso sexual infantil em 1993 e 2005.

Mas, após seu julgamento de 2005, no qual foi absolvido das acusações de abuso de crianças, Jackson deixou Neverland e jurou nunca mais voltar. Disse que o espírito do lugar tinha sido violado pelas revistas policiais.

No ano passado, leiloeiros retiraram móveis, brinquedos, discos de platina e os portões de ferro do imóvel. Os objetos seriam postos à venda num leilão em abril, que foi cancelado de última hora.

Acredita-se que muitos dos 1.400 objetos tirados do local - que incluem figurinos bordados com paetês e o trono vermelho e dourado de Jackson - estão entre os que foram levados de volta a Neverland esta semana.
via UOL
 Studio 2002

  • AFP

    Fãs observam floristas colocarem coroa de flores nos portões do rancho Neverland (1º/07/2009)

A família de Michael Jackson divulgou nesta quarta-feira um comunicado em que diz que não há planos para um funeral público ou privado no rancho Neverland, em Santa Barbara, na Califórnia. Segundo a nota, a família estaria planejando uma cerimônia pública para o artista e detalhes serão anunciados em breve.

Fãs do artista começaram nos últimos dias a se reunir em frente ao rancho devido a especulações de que um funeral público seria realizado no local neste final de semana.

O cantor comprou o rancho em 1987, mas não vivia mais no local desde 2005. Depois da morte de Michael Jackson, o local poderá se transformar em uma espécie de alvo de peregrinação para turistas e fãs, como a casa de Elvis Presley, Graceland, em Memphis, no Estado do Tennessee.

Testamento
Mais cedo, o testamento de Michael Jackson foi revelado em um tribunal em Los Angeles. O documento foi assinado em 2002 e indica a mãe de Michael, Katherine Jackson, como responsável pela administração do fundo familiar deixado pelo cantor e também pela guarda dos três filhos do artista.

Segundo o testamento, os bens do artista estariam avaliados em US$ 500 milhões

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails