Archive for 12/01/09

Lançada no exterior neste mês de novembro de 2009, mas ainda indisponível no Brasil, a inédita compilação dupla The Ultimate Bee Gees (Rhino Records) rebobina 40 hits do trio forçosamente dissolvido em 2003 com a morte de Maurice Gibb. Embora nova, a coletânea apresenta seleção quase idêntica à do best of duplo Their Greatest Hits - The Record, editado em 2001 pela Polydor. Os atrativos seriam a nova remasterização - superior às anteriores, de acordo com a opinião de fãs que já compraram The Ultimate Bee Gees - e o texto de Tim Rice que historia e analisa a trajetória dos irmãos Gibb, autores e intérpretes de hits que marcaram muitas gerações.
 

Nas lojas a partir de 1º de dezembro de 2009, com distribuição da EMI Music, a Deluxe Edition do quarto álbum de Norah Jones, The Fall, inclui EP com com seis músicas gravadas ao vivo em show realizado pela cantora no The Living Room, em Nova York (EUA), em 4 de setembro. Das seis músicas, três - It's Gonna Be, Waiting e You've Ruined me - já fazem parte do repertório de inéditas gravado por Norah em The Fall. A novidade está nas outras três faixas. Trata-se de covers dos repertórios de Johnny Cash (1932 - 2003) - Cry Cry Cry - e dos grupos The Kinks (Strangers) e Wilco (Jesus Etc.). E não vai ser preciso importar: a Deluxe Edition de The Fall com o EP está sendo lançada no Brasil.

Artista: Kleiton & Kledir
Álbum: Autorretrato
Gênero: MPB
Lançamento: 2009
Gravadora: Som Livre
Tamanho: 46 Mb
Formato: MP3
Qualidade: VBR Kbps

Dupla formada por irmãos gaúchos de Pelotas que começaram a tocar e cantar no grupo Almôndegas, com quem gravaram quatro discos na segunda metade dos anos 70. No final da década o Almôndegas se dissolveu e Kleiton e Kledir Alves Ramil decidiram seguir carreira em dupla.

Os irmãos gaúchos gravaram um CD recheado de ótimas canções – onde contam histórias deliciosas e transformam cada música em uma viagem de um universo próprio. Autorretrato, a canção título, é uma conversa entre dois amigos, onde cada um abre o coração e revela seus segredos.

Tracklist:

01. A Dança do Sol e da Lua
02. Polca Loca
03. Estrela Cadente
04. Só Liguei
05. História de Amor
06. Autorretrato
07. Pelotas
08. Eva
09. Na Correnteza do Rio
10. O Tempo Voa
11. Ao Sabor do Vento
12. Só pra Te Ver
13. Tudo Eu

 
Artista: Simply Red
Álbum: Live In Cuba
Gênero: Pop / Funk / Soul
N° de Faixas: 20
Qualidade: VBR Kbps
Tamanho: 150.48 Mb

Tracklist:

CD1:

01. Something Got Me Started 3:45
02. If You Don't Know Me By Now 3:42
03. Stars 4:22
04. So Beautiful 4:43
05. Sunrise 3:36
06. Smile 3:19
07. Love Fire 4:15
08. The Right Thing 4:39
09. Home 3:46
10. It's Only Love 4:3

CD2:

01. Fairground 6:07
02. Your Mirror 4:23
03. Holding Back The Years 4:30
04. Sad Old Red 6:28
05. A Song For You 4:12
06. For Your Babies 4:30
07. More 4:18
08. Come To My Aid 4:31
09. Perfect Love 4:44
10. Money's Too Tight To Mention 6:04

 
Artista: Grupo Especial Rio De Janeiro
Álbum: Sambas de Enredo 2010
Gênero: Samba Enredo
Lançamento: 2009
Tamanho: 62 mb
Formato: MP3
Qualidade: VBR kbps

O samba-enredo, também chamada de samba de enredo, é um sub-gênero do samba moderno, surgido no Rio de Janeiro na década de 1930, feito especificamente para o desfile de uma escola de samba.

Tracklist:

01. União da Ilha – Enredo: "Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis"
02. Imperatriz – Enredo: "Brasil de todos os Deuses"
03. Unidos da Tijuca – Enredo: "É Segredo!"
04. Viradouro – Enredo: "México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol"
05. Salgueiro – Enredo: "Histórias Sem Fim"
06. Beija-flor – Enredo: "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança"
07. Mocidade Independente – Enredo: "Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura"
08. Porto da Pedra – Enredo: "Com que roupa… Eu vou? Pro samba que você me convidou"
09. Portela – Enredo: "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade, o Rio de paz em estado de graça"
10. Grande Rio – Enredo: "Das Arquibancadas ao Camarote Nº1 Um "Grande Rio" de Emoção Na Apoteose do Seu Coração"
11. Vila Isabel – Enredo: "Nöel: A presença do poeta da Vila"
12. Mangueira – Enredo: "Mangueira é música do Brasil"

Banda americana é mais uma das várias que voltaram à ativa nos últimos meses

do R7
 

Divulgação-EMIFoto por Divulgação-EMI
Veja mais fotos de bandas que voltaram recentementeGraças ao sucesso de álbuns como Human Clay e Weathered, o quarteto americano Creed se tornou uma das mais bem-sucedidas bandas do rock americano

O Creed está de volta. Uma das bandas de rock mais populares entre 1996 e 2001, o quarteto americano comunicou sua separação em 2004, após uma briga entre o vocalista Scott Stapp e o guitarrista Mark Tremonti.

Nesse meio tempo, Stapp lançou um disco solo. Por sua vez, Tremonti montou o Alter Bridge ao lado de seus outros colegas de Creed, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips. A repercussão desses trabalhos foi mediana.

Aí, ficou no ar o clima para uma reconciliação, que acabou ocorrendo há alguns meses. O encontro ocorreu em um hotel em Orlando, na Flórida (eles são de lá), e as arestas foram devidamente aparadas. Os velhos amigos, então, resolveram retomar o Creed.

Full Circle, o primeiro disco de estúdio após a reunião, acaba de chegar às lojas, e mantém o estilo pesado com refrões melódicos que marcou os CDs anteriores do quarteto americano. Stapp comemora a reunião.

-Tivemos uma oportunidade de estabelecer nossas vidas fora da banda, crescendo como homens em termos de responsabilidades de vida, cuidando de nossas mulheres e filhos. Nós todos temos um senso renovado de autoconfiança e segurança em nós mesmos.

Embora a sonoridade de Full Circle tenha muito a ver com o que eles já fizeram anteriormente, Scott Stapp faz questão de ressaltar o desejo de buscar novas sonoridades que a banda teve nesse retorno.

-Tudo o que somos e que costumávamos ser está enterrado e acabado. Somos tão apaixonados pela música que fazemos como sempre fomos, talvez mais. Queremos ir adiante e fazer discos cada vez melhores.

Dessa forma, o Creed se reúne a várias bandas que voltaram à ativa nos últimos tempos, após separações que muitos encaravam como definitivas.

O Faith No More é um exemplo clássico. A banda se manteve fora de cena durante onze anos. Mas Mike Patton e sua turma resolveram retomar as atividades, e estão fazendo shows bastante badalados.

No Brasil, foram destaque do festival Maquinária. Ainda não está previsto um disco de inéditas, mas uma coletânea marcando o retorno chegou às lojas há alguns meses.

Com a morte do cantor Lane Staley em 2002, o Alice In Chains parecia devidamente enterrado. O grupo americano, ponta de lança do movimento grunge dos anos 90 ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden, sumiu de cena.

Mas os músicos, entre os quais o ótimo guitarrista Jerry Cantrell, encontraram um novo vocalista, William DuVall, e resolveram retomar a carreira. Black Gives Way To Blue, lançado há poucas semanas, tem como surpresa a participação especial de Elton John.

No cenário do rock brasileiro, o retorno fica por conta dos Raimundos. Desde a saída do vocalista Rodolfo em 2000, a banda brasiliense entrou em franca decadência, e desapareceu dos holofotes.

Da formação original, sobraram Canisso (baixo) e Digão (vocal e guitarra). Agora, eles se tornaram novamente notícia ao anunciar shows tendo Tico Santa Cruz, do Detonautas, como seu vocalista. Essa parceria pode ser provisória ou até mesmo definitiva.

Related Posts with Thumbnails