Archive for 05/30/09

Cantora foi superada pelo grupo de dança Diversity e ficou em segundo.
Ela apresentou música que a consagrou, 'I dreamed a dream'.

Do G1, em São Paulo, com agências

Apesar das expectativas, Susan Boyle perdeu o ''Britain's got talent'' (Foto: Reprodução)

O mundo todo esperava, mas o público que votou na grande final do programa "Britain's got talent" não quis: Susan Boyle, maior fenômeno recente da música britânica perdeu o prêmio principal para um grupo de dançarinos chamado Diversity.

 

A última etapa da atração aconteceu neste sábado (30), e Boyle deixou de faturar o prêmio de 100 mil libras (aproximadamente R$ 320 mil), e a oportunidade de se apresentar diante da rainha, durante o Royal Variety Show.

 

Ao saber da notícia, Boyle afirmou: "As melhores pessoas venceram. Desejo a vocês o melhor". Questionada sobre seus planos, ela disse que quer lançar um disco. E encerrou: "Que jornada! Foi inacreditável e uma lição de humildade".

 

Vestindo um elegante longo prateado –bem diferente do estilo simples apresentado na primeira etapa da da competição–, ela cantou a mesma música que a consagrou: "I dreamed a dream", do musical "Les misérables" (assista ao vídeo da apresentação). 

 

No fim da apresentação, disse que queria agradecer o apoio de todos, de sua cidade natal e também do público. "Foi uma semana de muita pressão para todos nós. Mas valeu muito a pena. Me sinto em casa no palco. Afinal, estou entre amigos", afirmou Boyle.

Após o show, a escocesa foi aplaudida de pé tanto pelo público quanto pelo jurados, que a exemplo das outras apresentações, foram só elogios para a cantora. "Você foi o centro das atenções do mundo, saíram notícias negativas a seu respeito. Mas eu só conseguia pensar que, para responder aos críticos, você deveria subir neste palco e cantar a canção pela qual nos apaixonamos, ainda melhor do que na última vez", afirmou Piers Morgan, um dos jurados. "Eu deveria ser imparcial, mas esqueça! Você é a melhor e deveria vencer essa competição."

Conhecido como durão, Simon Cowell também apoiou a competidora. "Você tinha todo direito de sair do programa. Muita gente disse que você não deveria estar aqui. Ganhando ou perdendo, você voltou, enfrentou os críticos e os superou. Isso é o mais importante. O que quer que aconteça, você pode sair daqui de cabeça erguida."

 

Diversity 

 

Foto: Reprodução

O grupo Diversity venceu Susan Boyle no show de calouros (Foto: Reprodução)

O grupo de dançarinos que surpreendeu ao deixar Boyle em segundo conquistou o Reino Unido com uma dança cheia de acrobacias ao som de um mix de rap e dance music, com efeitos eletrônicos.

 

Muito aplaudido pelo público e também pelos jurados após o show (veja aqui), os integrantes afirmaram estarem muito satsifeitos por ter chegado tão longe na competição.

 

Os jurados, no entanto, se mostraram mais otimistas. Amanda Holden apostou na vitória do grupo, e Simon chegou a afirmar que lhes daria nota 10, definindo sua apresentação como "perfeita".

 

Pronta para faturar

 

A escocesa de cabelo rebelde, não se parece em nada com uma estrela. É gordinha, de aparência melancólica e não tem o sorriso típico das celebridades. Mas sua voz de ouro a tornou uma das favoritas no "Britain's got talent" e celebridade da internet. O vídeo da primeira apresentação da caloura no programa já ultrapassou a marca dos 60 milhões de acessos no YouTube.

 

Com um fã-clube de famosos, que inclui a atriz Demi Moore e a cantora Cyndi Lauper, Boyle ofuscou todos os outros candidatos. Especialistas na área de entretenimento afirmaram ao jornal "Telegraph" que o interesse do público por Boyle não deve diminuir com o fim do programa. Paul Pott, primeiro vencedor da atração em 2007, faturou quase cinco milhões de libras, e a cantora escocesa deve superá-lo facilmente.

 

Alguns grandes nomes da música já manifestaram vontade de gravar com Boyle. Elaine Paige, a heroína da competidora, e Andrew Lloyd Webber também consideraram parcerias com ela. Fontes da indústria fonográfica cogitam, no entanto, que a prioridade de Boyle é gravar um álbum para o selo Syco, de Simon Coweel, produtor e jurado do programa.

 

As apostas para o álbum são grandes, já que Boyle, ao contrário dos competidores anteriores do "Britain's got talent", ganhou fama internacional e sua vida vem sendo acompanhada dia-a-dia por paparazzi, jornalistas e pelo público do mundo todo. Sua simples aparição provoca tanto ou mais comoção do que sua música.

 

Mas até agora o sucesso não trouxe nenhum retorno financeiro para Boyle. "Pelo que podemos perceber, não acho que ela teve retorno financeiro algum, o que é uma vergonha", explica Matt Fiorentino, porta-voz da Visible Measures, uma empresa de Massachusetts que acompanha os sucessos do YouTube.


"Nós contamos centenas de milhares de comentários sobre ela, e o público está ávido por um álbum. As pessoas realmente se apaixonaram por ela", diz Fiorentino.


Segundo ele, a primeira performance de Boyle - quando ela surpreendeu os céticos jurados e a plateia com sua voz de anjo - foi perfeita para o YouTube. Se tornou o quinto vídeo mais visto de todos os tempos. "Ela tem a história perfeita para este tipo de mídia", avalia Fiorentino. "As pessoas a julgaram pela aparência, e aí ela revelou essa voz fantástica e se tornou um sucesso."

 

Vizinhança

 

 

Foto: Derek Blair/AFP

Vizinhos colocaram mensagens de apoio nas janelas das casas em Blackburn (Foto: Derek Blair/AFP)


A competição se tornou o único assunto em Blackburn, o pequeno vilarejo escocês onde Susan Boyle era uma cantora comum nas noites de karaokê do pub local. "Estamos todos torcendo por ela", contou o gerente do pub Jackie Russel, antes da final do programa. "O melhor ainda está por vir", apostou, certeiro.

Telões foram instalados no vilarejo e estava prevista uma festa no centro comunitário onde Susan era voluntária.

 Studio 2002

O fenômeno global que se transformou Susan Boyle, a pacata cidadã escocesa que nunca beijou, teve neste sábado (30) um desfecho pouco feliz. Ela foi derrotada na reta final do programa de calouros "Britain's Got Talent" por um grupo de dança, que levou para casa 100 mil libras, mais a honrosa chance de se apresentar para a rainha Elizabeth II, no tradicional Royal Variety Show.

Susan Boyle entrou no palco com um vestido longo e brilhante para interpretar "I Dreamed a Dream", canção que a classificou para o programa de calouros do Reino Unido, no início de abril. Aparentemente nervosa e emocionada, ela agradeceu aos espectadores e a plateia do programa. "Estou entre amigos, não é mesmo?".

  • Reprodução

    Susan Boyle interpreta "I Dreamed a Dream" na final do programa Britain's Got Talent


Boyle tinha pela frente nove concorrentes no programa de variedades, incluindo dois grupos de dança de rua (Diversity e Flawless), crianças e um saxofonista. O vencedor foi escolhido por meio de votos dos jurados e dos espectadores, através do telefone.

No último domingo (24), Boyle retornou ao programa para interpretar "Memory", do musical "Cats". Neste dia, metade da audiência de televisão do Reino Unido (cerca de 13,6 milhões de espectadores) estava ligada no "Britain's Got Talent", maior audiência da história do programa da rede ITV1.

A cantora de 47 anos conquistou os céticos jurados e os britânicos com sua prodigiosa interpretação de "I Dreamed a Dream", canção do musical "Os Miseráveis", no dia 11 de abril. O vídeo de sua apresentação tornou-se um dos mais vistos na história no site YouTube, com quase 60 milhões de visitas.

Em sua estreia no palco, a cantora foi à frente das câmeras do programa de calouros com seu jeito deselegante e seu modo peculiar provocando risos na plateia, que supôs que ela não sabia cantar. Mesmo com o deboche dos jurados e do público, ela foi classificada e logo ganhou apoio de celebridades como Demi Moore, Kelly Clarkson e Ashton Kutcher.

Com aparições nos programas de televisão da Oprah Winfrey e Larry King, Boyle --que foi ridicularizada por nunca ter sido beijada-- se tornou uma sensação global, por sua idade e aparência conflitando com a imagem da maioria das celebridades modernas.

Boyle, que cantava em corais quando era jovem, mas que sempre sonhou com uma carreira no West End de Londres, tentou calar a boca deles, dizendo que não presta atenção ao furor global.

Desde a sua apresentação em abril, equipes de televisão de todos os cantos do mundo acamparam em frente a sua casa na Escócia e jornais dedicaram páginas sobre ela. Um fã dedicou a ela um site "Nunca julgue um livro pela capa".

Ela falhou na final do "Britain's Got Talent", mas sua carreira parece certa. Segundo a agência de notícias Associated Press, a cantora já recebeu proposta para assinar um contrato com uma gravadora, e o seu grande reconhecimento já lhe abriu portas.
via UOL musica
 Studio 2002

Cantora mostrou a mesma música que a consagrou, 'I dreamed a dream'.
Ela agradeceu aos amigos de sua cidade natal e ao público. 'Valeu a pena.'

Do G1, em São Paulo

Susan Boyle se apresenta na final do ''Britain's got talent'' (Foto: Reprodução)

Apesar das pressões e da complicada semana que passou, Susan Boyle subiu ao palco do "Britain's got talent" neste sábado (30) para a grande final do programa de calouros que a tornou na maior celebridade recente da música mundial.


Vestindo um elegante longo prateado –bem diferente do estilo simples apresentado na primeira etapa da da competição–, ela cantou a mesma música que a consagrou: "I dreamed a dream", do musical "Les misérables" (veja a apresentação no site oficial do programa).

 

 

No fim da apresentação, ela disse que queria agradecer o apoio de todos, de sua cidade natal e também do público. "Foi uma semana de muita pressão para todos nós. Mas valeu muito a pena. Me sinto em casa no palco. Afinal, estou entre amigos", afirmou Boyle.

 

Após o show, a escocesa foi aplaudida de pé tanto pelo público quanto pelo jurados, que a exemplo das outras apresentações, foram só elogios para a cantora. "Você foi o centro das atenções do mudo, saíram notícias negativas a seu respeito. Mas eu só conseguia pensar que, para responder aos críticos, você deveria subir neste palco e cantar a canção pela qual nos apaixonamos, ainda melhor do que na última vez", afirmou Piers Morgan, um dos jurados. "Eu deveria ser imparcial, mas esqueça! Você é a melhor e deveria vencer essa competição."


Conhecido como durão, Simon Cowell também apoiou a competidora. "Você tinha todo direito de sair do programa. Muita gente disse que você não deveria estar aqui. Ganhando ou perdendo, você voltou, enfrentou os críticos e os superou. Isso é o mais importante. O que quer que aconteça, você pode sair daqui de cabeça erguida."

 

O "Britain's got talent" desta noite foi dividido em duas partes. A segunda, quando será finalmente anunciado o grande vencedor do show de calouros, está programada para começar às 21h (17h de Brasília).

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails