Archive for 08/25/09

EFE
  • Bob Dylan durante show em San Sebastián, na Espanha (11/07/2006)

Londres - O lendário cantor americano Bob Dylan poderá emprestar sua voz para um sistema de navegação por satélite, o que o fará se somar a um crescente grupo de famosos que já usam seus talentos vocais para orientar os motoristas em seus carros.

"Estou falando com algumas companhias automobilísticas para ser a voz de seus sitemas de GPS", declarou Dylan na última edição de seu programa de rádio noturno, "Theme Time Radio Hour", transmitido pela BBC.

Qual cantor brasileiro você gostaria que emprestasse a voz para um sistema de GPS?

Dylan deu alguns exemplos do que poderá falar quando estiver orientando os motoristas: "Pega a esquerda na próxima rua. Não, pega a direita. Quer saber? Vai sempre em frente. Provavelmente não vou fazer isso porque para onde vou, sempre acabo no mesmo lugar, em 'Lonely Avenue'", acrescentou, fazendo alusão a uma de suas canções.

Se a notícia se confirmar, não será a primeira vez que o cantor que simbolizou a contracultura dos anos 1960 venderá sua imagem com fins publicitários.

Dylan fez, entre outros comerciais, um famoso e polêmico anúncio para a montadora americana Cadillac e, mais recentemente, permitiu que o maior grupo cooperativo britânico, o Co-Operative Group, utilizasse sua emblemática canção "Blowin' In The Wind" em um anúncio de TV.

 

Com esta iniciativa, Dylan se soma a outros artistas que já emprestaram suas vozes a sistemas de GPS, como o membro dos Monthy Python John Cleese, o mítico protagonista de "Sem Destino" Dennis Hopper, o veterano ator Burt Reynolds e o exótico Mr. T, da série de TV "Esquadrão classe A".

via UOL

Cantora marcou apresentação no dia do martírio de São João Batista.
Foram vendidos 50 mil ingressos para o show em Sófia.

Da EFE

Reuters
Madonna se apresenta em Munique, na Alemanha, em 18 de agosto de 2009. (Foto: Reuters)

A Igreja ortodoxa da Bulgária condenou hoje o show que Madonna tem marcado para Sófia no próximo sábado, ao considerar que a cantora não respeita os cristãos.


"Essa senhora mostra falta de respeito e tratamento intolerante em relação aos cristãos", diz o Santo Sínodo da Igreja ortodoxa, máxima autoridade religiosa da Bulgária, em comunicado.


A Igreja também critica o fato de a data do show coincidir com o dia em que os fiéis lembram o martírio de São João Batista, um dos grandes santos para os ortodoxos.


Para o show, em que Madonna levará os 28 artistas que a acompanham na turnê "Sticky and Sweet", foram vendidos mais de 50 mil ingressos ainda em março passado.


Dentro da mesma turnê, Madonna fez ontem seu primeiro show na Sérvia, que, no entanto, teve público de apenas 35 mil pessoas.


Para a imprensa local, o alto preço dos ingressos e o fato de a cantora já ter feito um show recentemente em Montenegro contribuíram para que o concerto na Sérvia não ficasse lotado.

País estuda redução da velocidade e bloqueio de navegação.
Governo quer entregar dados àqueles que têm direitos autorais violados.

Da Efe

 

O governo britânico cogita restringir o acesso à internet dos usuários que fazem downloads ilegais na rede, medida adotada na França e depois declarada inconstitucional.


O Ministério de Negócios do Reino Unido, comandado por Peter Mandelson, comunicou nesta terça-feira (25) que estuda a adoção de algumas medidas técnicas contra a pirataria virtual.

 

Além de exigir dos provedores os dados dos internautas que fazem downloads ilegais, o governo quer entregar essas informações àqueles que têm seus direitos autorais e de propriedade intelectual violados.

 

Em meados de junho, o Executivo de Gordon Brown já tinha dito que a Ofcom, a agência reguladora do setor de telecomunicações, ganharia mais poderes para atuar contra pessoas que frequentemente baixam filmes e música de forma ilegal na internet.

 

Uma das ideias do Governo britânico é "bloquear o acesso a sites de download, reduzir a velocidade da banda larga ou cortar temporariamente a internet" dos piratas virtuais.

 

Essa última medida seria adotada apenas "como último recurso contra os piratas", disse o Ministério de Negócios, que está recebendo sugestões de usuários e membros do setor antes de tomar uma decisão definitiva.

Related Posts with Thumbnails