Archive for 10/13/09

Festival MPB 80 - Vol 1 & 2

Artista: VA
Álbum: Festival MPB 80 – Vol 1 & 2
Gênero: MPB
Lançamento: 1980
Gravadora: Som Livre
Tamanho: 94.3 Mb
Formato: MP3
Qualidade: VBR Kbps

O Festival MPB 80 foi realizado em 1980 pela TV Globo. As semifinais tiveram lugar no Teatro Fênix e a finalíssima no Riocentro (RJ). Foram classificadas as seguintes canções: 1º lugar: Agonia (Mongol), com Oswaldo Montenegro; 2º lugar: Foi Deus quem fez você (Luiz Ramalho), com Amelinha; 3º lugar:A massa (Raimundo Sodré e Antônio Jorge Portugal), interpretada por Raimundo Sodré. Outras premiações: Melhor Arranjo: Quinteto Violado (Rio Capibaribe, de Toinho Alves e João de Jesus Loureiro). Melhor Intérprete: Jessé (Porto da solidão, de Zeca Bahia e Gincko).

Tracklist:

Volume I

01. Agonia – Oswaldo Montenegro
02. Devassa – Fernanda
03. A Massa – Raimundo Sodre
04. Porto Solidão – Jesse
05. O Mal E O Que Sai Da Boca Do Homem – Baby Consuelo
06. Rio Capibaribe – Quinteto Violado
07. Clareana – Joyce
08. Reunião de Bacana – Exporta Samba
09. Diverdade – Diana Pequeno
10. Choro Alegre – Elza Maria
11. O Pinhão na Amarração (Canto de Amarração) – Dercio Marques

Volume II

01. Foi Deus Quem Fez Você – Amelinha
02. Tão Minha Tão Mulher – Maurício Duboc
03. Demônio Colorido – Sandra Sá
04. Mais Uma Boca – Fatima Guedes
05. Hino Amizade – Zé Ramalho
06. Saudade – Jane Duboc
07. Rasta-pé – Chico Evangelista e Jorge Alfredo
08. Essa Tal Criatura – Leci Brandão
09. Nostradamus – Eduardo Dusek
10. Festa da Carne – Mariana
11. Anunciação – Zezé Motta

Robbie Williams - Songbook

Artista: Robbie Williams
Álbum: Songbook
Gravadora: Chrysalis
Lançamento: 2009
Gênero: Pop
N° de Faixas: 12
Qualidade: MP3 / 207-320 Kbps
Duração: 59:34 min
Tamanho: 93,3 Mb


Tracklist:

01. Let Me Entertain You (Live From Knebworth)
02. Feel (Live From Knebworth)
03. Come Undone
04. Viva Life On Mars
05. The Trouble With me
06. Man Machine
07. Me And My Monkey
08. No Regrets (Live From Slane Castle)
09. Phoenix From The Flames
10. Nan's Song
11. Rock DJ (Live From Koln)
12. Angels (Live From London)

Dupla inglesa ruma para Rio de Janeiro na quarta-feira (14)

.DivulgaçãoFoto por Divulgação
Pet Shop Boys traz turnê Pandemonium ao Brasil. Dupla inglesa se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro

São Paulo - A última vez que o Pet Shop Boys esteve no Brasil foi em 2007. De lá pra cá, o grupo lançou o álbum Yes, no ano passado, em que mantém a forma de mixar petardos dançantes com baladas românticas. É deste disco que o título da nova turnê, Pandemonium, foi retirado. Depois de passar por Belo Horizonte e Brasília, o Pet Shop Boys mostra o show da nova turnê nesta terça (13) no Credicard Hall, em São Paulo, e na quarta (14) no Rio de Janeiro. Depois, segue para Buenos Aires, Lima, Caracas e Santo Domingo, na República Dominicana.

O show terá um grande diferencial. A apresentação será dividida em quatro partes, cada qual com seu ambiente e clima. As músicas cercarão a longa carreira da dupla Neil Tennant e Chris Lowe, que se conheceram em uma loja de disco em Londres, no ano de 1981.

Sucessos como West End Girls, Domino Dancing, Love, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People) reverberaram nas pistas de dança durante toda a década de 80 e 90. A partir de 2000, a dupla lançou álbuns menos inspirados como Release (2002) e Fundamental (2006). Yes, de 2008, trouxe uma lufada de vigor, e ainda conta com We're All Criminals Now, uma homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes - morto no metrô de Londres (Inglaterra) em 22 de julho de 2005.

A última vez que o Pet Shop Boys se apresentou no Brasil foi em março de 2007. A primeira foi em 1994, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2004 eles voltaram ao País, apresentando-se apenas uma vez, em São Paulo. Essas visitas renderam influências assumidamente brasileiras no álbum Bilingual (1996), no qual utilizaram sons de percussão do grupo Olodum. As informações são do Jornal da Tarde.

Metallica e Beyoncé estão escalados para tocar durante o verão na Bahia. Em janeiro, a banda de rock toca no Festival de Verão. No mês seguinte, Beyoncé se apresenta num estádio de Futebol.

 

Metallica

No ano em que a Axê Music completa 25 anos, o Festival de Verão, que acontece de 20 a 23 de janeiro, apresenta o tema "mistura aê". Realmente, vai rolar uma grande mistura: Metallica vai tocar no mesmo palco que Ivete Sangalo, Daniela Mercury e outros do gênero. O anuncio oficial deve acontecer em novembro, quando os ingressos do evento serão colocados à venda. Na edição 2009, Alanis Morissette foi a atração internacional do festival.

 

Beyoncé

A cantora de "Single Ladies" vem ao Brasil para 4 shows. Embora não tenha confirmado, a estrela deve chegar no começo de fevereiro. Em Salvador, ela vai tocar no Estádio de Pituaçu no dia 10/02. Recentemente, o mesmo estádio recebeu um jogo da seleção brasileira contra o Chile. A produtora que vai trazer Beyoncé para capital baiana é a mesma que promoveu o Cirque du Soleil no último semestre.

Embora ter esses dois monstros da música gringa na Bahia seja inacreditável, estamos falando de 2010: Ano de Copa do Mundo e de Eleições. Salvador será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e a cidade anda bastante queimada. A Fonte Nova, maior estádio local, está fechado desde 2007, quando parte da arquibancada desabou. O acidente aconteceu durante o jogo do Bahia contra o Vila Nova e 7 pessoas morreram.

Metallica e Beyoncé também vão tocar em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Primeiros resultados da necropsia indicam morte por causa natural.
O irlandês Stephen Gately morreu entre sexta (9) e sábado (10).

Da EFE

Foto: AFP

AFP
O corpo do cantor Stephen Gately é levado por um agente em Palma de Mallorca.

 O irlandês Stephen Gately, que integrava o grupo Boyzone, morreu de um edema pulmonar agudo (acúmulo de líquidos no pulmão), segundo os primeiros resultados da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal da cidade espanhola de Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares.


Segundo fontes do Superior Tribunal de Justiça da região, os exames não revelaram sinais de violência no corpo do cantor. Mas o IML enviará algumas mostras a um laboratório de Barcelona para análises complementares. O resultado completo da necropsia deverá ser divulgado daqui a 15 dias.


Hoje, a juíza encarregada do caso interrogou o marido da vítima, Andrew Cowles, que depôs como testemunha, e autorizou a trasferência do corpo do artista.


No entanto, a Justiça espanhola disse que só encerrará o caso após a liberação dos resultados definitivos da necropsia e depois de interrogar todas as testemunhas da morte de Gately, ocorrida em um apartamento de Port de Andratx, onde o cantor passava férias com o marido.


Gately morreu de sexta-feira (9) para sábado(10), segundo os legistas. Caso fique confirmado que o integrante do Boyzone perdeu a vida por causas naturais, o caso "será arquivado".

Compositor diz estar 'satisfeito com acordo'.
'This is it' teria sido gravada por Jackson nos anos 80.

Da AP

Com uma voz familiar contando até quatro em falseto, um novo single de Michael Jackson foi lançado na internet nesta segunda-feira (12), gerando uma resposta rápida dos herdeiros do cantor após Paul Anka ter revelado ser o co-autor da música.

"This is it" está na trilha sonora do documentário sobre o falecido Rei do Pop, mas sua gênese está na verdade em 1983, quando foi escrita para um disco de duetos que Anka estava gravando.

A faixa se chamava "I never heard", e Jackson e Anka são creditados como co-autores de uma versão gravada no começo da década de 1990 pela cantora Sa-Fire. Compare as duas versões no vídeo com a matéria do Jornal da Globo.

 

50%


Anka disse que os herdeiros de Jackson foram rápidos ao lhe oferecer o crédito de composição na nova versão, prometendo ao cantor 50 % dos lucros da canção.

"Eles fizeram a coisa certa", diz Anka. "Eu não acho que alguém teria tentado fazer algo de errado. Creio que foi um engano honesto".

A balada foi lançada no site oficial de Jackson e enviada para rádios. Ela ajudou a chamar a atenção do público para o documentário que estreia no final do mês, feito com imagens dos ensaios de Jackson para a temporada de shows que nunca teve a chance de realizar.

Representantes dos herdeiros de Jackson reconheceram a co-autoria de Anka em uma nota divulgada à imprensa. Até o compositor aparecer, a história da faixa era um mistério.

"A música foi escolhida porque a letra estava em sintonia com o nome que Michael deu para a sua turnê", diz a nota. "Nós estamos muito animados em apresentar esta música na voz de Michael pela primeira vez, e com o fato de que os fãs de Michael responderam em números sem precedentes".

 

Processo abortado

 

Anka, aos 68 anos, pensou inicialmente em abrir um processo depois de ser informado na segunda-feira (18) por veículos como o jornal "The New York Times" e o site TMZ sobre as semelhanças entre "This is it" e a versão de Sa-Fire. Mas mais tarde no mesmo dia, ele disse estar satisfeito sobre como a situação foi resolvida. 


"Só existem pessoas honradas envolvidas nisso", diz Anka, ídolo adolescente nos anos 50 e 60, que cantava "Put your head on my shoulder" e escreveu "She's a lady", um dos maiores hits de Tom Jones.

A gravadora Sony diz não ter certeza sobre quando Jackson gravou a música, mas especulou que poderia ser na época em que "Off the wall", disco do cantor, foi gravado, há 30 anos.

Anka, por sua vez, diz que a faixa foi gravada na época em que o disco seguinte, "Thriller" estava virando uma sensação mundial.

 

Caixa


"This is it" foi encontrada em uma caixa de fitas, com a voz de Jackson e um acompanhamento de piano. Foram adicionadas cordas na gravação, juntamente com backing vocals dor irmãos do cantor.

A preparação de "This is it" é similar ao tratamento dado às sobras dos Beatles após a morte de John Lennon, onde os membros sobreviventes da banda adicionaram instrumentos e as suas vozes para finalizar as faixas "Real love" e "Free as a bird", lançadas como parte do projeto "Anthology" em 1996.

A Sony diz que era uma coincidência o fato de sua série de shows em Londres agendada para começar em junho de 2009 (o cantor morreu no dia 25 de junho) ter o mesmo nome; a gravadora não tem nenhuma evidência de que Jackson tivesse planos de lançar a música.

Related Posts with Thumbnails