Archive for 03/23/12

Avenida BrasilNo começo do ano eu li que estavam sendo cogitadas duas músicas para ser o tema de abertura da novela Avenida Brasil: as clássicas “Aquarela do Brasil” e “Brasileirinho”.

Talvez com uma regravação com um arranjo mais atual, qualquer uma das músicas ficasse realmente boa e teriam coerência com o tema da novela.
A novidade (ruim) foi o que eu li na semana passada. Vários sites e blogs (nenhum com credibilidade) afirmam que a música que vai ser tema da novela Avenida Brasil é “Vem dançar Kuduro” ou “Vem dançar com tudo” gravada pelo Latino. Dá pra acreditar????
Não acredito que numa novela das 9hs os caras se apresentem com uma música dessas!
Pensando bem, a julgar pela última novela de João Emanuel Carneiro, “A Favorita”, que tinha como tema de abertura uma música que eu gostava muito: “Pa’ Bailar”, do grupo formado por argentinos e uruguaios Bajofondo, realmente fica difícil acreditar que vão colocar uma do Latino.
Bom, a novela Avenida Brasil  estreia na próxima segunda. É esperar pra ver (ou ouvir). Ah, como tema de abertura é a música que acompanha a novela pelos seus vários meses, vamos torcer para que as más notícias não se confirmem. Depois eu publico outro post ou edito este com informações corretas.
Quer lembrar de “A Favorita”?
Abertura da novela “A Favorita”
Encontre AQUI TODAS AS MÚSICAS que ouvir na novela Avenida Brasil.

Aquele Beijo - LogoNão sei se eu é que parei de assistir à novela Aquele Beijo ou o pessoal responsável pela parte musical da novela começou a despejar todas as músicas da Trilha Sonora Internacional de uma só vez.

Ultimamente tenho ouvido várias músicas que até então não tinha prestado atenção.
Acabei de ouvir Shakira cantando “Antes de Las Seis” numa cena com Antenor eBrigite.
Assista ao clipe no YouTube
Letra:
No actúes tan extraño
Duro como una roca
Si te mostré pedazos de piel
Que la luz del sol aun no toca
Y tantos lunares que ni yo misma conocía
Te mostré mi fuerza bruta
Mi talón de Aquiles, mi poesía
Qué harás?
Sólo una historia más
Qué haré si no te vuelvo a ver?
Oh, oh
Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Mucho antes
No dejes el barco
Tanto antes de que zarpemos
Hacia alguna isla desierta
Y después, después veremos
Si me ves desarmada
Por qué lanzas tus misiles?
Si ya conoces mis puntos cardinales
Los más sensibles y sutiles
Qué harás?
La vida lo dirá
Qué haré si no te vuelvo a ver?
Oh, oh
Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Mucho antes de las seis
Mucho antes


Imagem: Divulgação
Nascido em Maranguape, Ceará, em 12 de abril de 1931, o humorista Chico Anysio faleceu nesta quinta-feira, dia 23, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Chico Anysio tinha 80 anos e foi vítima de complicações em seu sistema respiratório - enfermidade que o mantinha internado desde dezembro do ano passado.
Um dos mais importantes artistas do Brasil, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho fez história na cultura do país criando mais de duzentos personagens e marcando época em seus programas televisivos como Chico CityChico Total e Chico Anysio Show.
Além de seu talento nato para o humor, Chico Anysio – apelido pelo qual ficaria conhecido por gerações – também mostrou sua habilidade musical em canções que iam de sambas e marchinhas a jingles humorísticos e sátiras musicais.
Seu maior sucesso como compositor, “Rancho Da Praça XI”  foi imortalizada pela cantora Dalva de Oliveira, que gravou a música mais tocada do carnaval carioca de 1965. Mas Chico também cantava, e em 1968 chegou ao terceiro lugar do IV Festival de Música Brasileira da TV Record com a música “A Família”, composta em parceria com o também humorista Ari Toledo.
Porém, as contribuições de Chico Anysio para a música brasileira vão além de suas composições. Em 1972, o humorista intermediou a volta de Caetano Veloso ao Brasil. O cantor baiano se encontrava exilado em Londres há dois anos, quando fora preso pelo regime militar brasileiro.
Com seu amigo e parceiro Arnaud Rodrigues, Chico Anysio deu vida aquele que viria a ser considerado um dos mais criativos grupos músico-satíricos do país, o Baianos e os Novos Caetanos. Criado em 1974 como uma alusão humorística ao movimento tropicalista - em especial ao amigo Caetano Veloso e a banda Novos Baianos – o grupo se tornou um sucesso, provando que, além de sua temática cômica, tinha alta qualidade musical.
Com o grupo, Chico lançou o segundo disco de sua carreira (o primeiro havia sido o compacto com as marchas “Não sou de nada”/“Eu sou durão”, lançado em 1960). A este se seguiriam outros três álbuns solo, todos com sua tradicional temática humorística.
Chico Anysio também foi responsável pela composição de “Hino Ao Músico”, tema de abertura de seu programa Chico Anysio Show, veiculado pelas TVs Excelsior, Rio e Globo, onde se consolidou como um dos mais importantes artistas do elenco da emissora.



A essa altura, você já deve ter visto Para Nossa Alegria, um vídeo do YouTube que mostra uma família cantando uma música religiosa de uma forma no mínimo engraçada, e que já ultrapassou as 8 milhões de visualizações.
Como esperado, o sucesso do vídeo gerou algumas paródias, e a família de cantores Jair RodriguesJair Oliveira e Luciana Mello lançou uma bem-humorada versão do viral, veja abaixo:


Confira a versão original da música do Hit para nossa Alegria! A música original se chama Galhos secos e é cantada pelo Catedral


Related Posts with Thumbnails