Archive for 07/01/10

 

Filha de Zezé Di Camargo mostra seu single Falling for U, produzido pelo DJ Mr. Jam

 

Depois do sucesso de Fly, em parceria com o rapper Ja Rule, que conquistou os primeiros lugares da parada nacional, e de Não me Leve a Mal, música de trabalho escolhida pelos fãs no Twitter, a cantora @Wanessaoficial , acaba de lançar a música Falling for U.

A composição é produzida pelo DJ Mr. Jam.

Ouça.

 

U2 apresenta novo show em 360º com DVD gravado nos EUA.
Novo disco de Miley Cyrus traz dance pop e R&B à Justin Bieber.

Várias Artistas - 'Listen up!'

VÁRIOS ARTISTAS – "LISTEN UP! – DISCO OFICIAL DA COPA DO MUNDO DE 2010"

Trilha sonora de evento oficial no continente mais "exótico" para o imaginário ocidental – a álbum oficial da Copa do Mundo de 2010 tinha tudo para ser uma picaretagem musical. Mas, boa surpresa, até que se sai bem na hora de misturar talentos europeus e americanos com artistas africanos. Não tão bem quanto a cerimônia de abertura do evento (que foi de Tinariwen a BLK JKS), mas consegue abrir bastante o leque do que pode ser considerada "música africana" sem comprometer a diversão.

A reconstrução de "Move on up" de Curtis Mayfild, por Angelique Kidjo e John Legend ficou primorosa, enquanto Shakira bota o mundo para dançar novamente ao sim de "Waka waka", ao lado do Freshlyground. Mas é claro que nem tudo sai como o planejado, e momentos mais entediantes surgem com "One day", de Matisyahu com o cantor Nameless e em "Shosholoza 2010", com uma legião de artistas. A brasileira Claudia Leitte dá uma prévia de 2014 em "As máscaras", e deixa o ouvinte pensando sobre o que esperar da trilha da Copa no Brasil. (AMAURI STAMBOROSKI JR.)
 


U2 - '360º at the Rose Bowl'
 
U2, "360º AT THE ROSE BOWL" (Universal)

Já faz alguns anos que o U2 vem abusando da (desgastada) fórmula álbum + turnê + DVD. Seguindo essa linha, chega às lojas agora "U2 360º At The Rose Bowl", registro do show realizado em 2009 para 100 mil pessoas no estádio Rose Bowl, em Los Angeles — mesmo lugar onde aconteceu a final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, entre Brasil e Itália, em 1994.

Filmado em película, o que deixa a apresentação muito próxima de uma experiência cinematográfica, o DVD traz 23 canções, entre músicas do último álbum, "No line on the horizon" ("Magnificent", "Unknown caller"), e clássicos ("Sunday bloody sunday", "With or without you", "The unforgettable fire"), além de material menos óbvio (como "City of blinding lights", de "How to dismantle an atomic bomb", de 2004). Entre os destaques, estão uma versão acústica para "Stuck in a moment you can't get out of" e "Walk on", dedicada à Aung San Suu Kyi, prêmio Nobel da Paz e líder do movimento democrata birmanês, que cumpre prisão domiciliar.

Mas o que mais impressiona mesmo neste show é o palco planejado pelo arquiteto Mark Fisher. Montado no centro do estádio, se assemelha a uma gigantesca aranha, com pernas esparramadas sobre o público, e permite que a banda possa ser vista por todos os ângulos. Um telão oval, suspenso sobre a banda, exibe detalhes de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen em ação, além de animações e mensagens que dialogam com o espetáculo. (HENRIQUE PORTO)


Miley cyrus - 'Can't be tamed'

MILEY CYRUS – "CAN'T BE TAMED"

Pelo nova atitude e pelos figurinos escandalosos usados no palco, era de se esperar que Miley Cyrus – às vésperas da maioridade – refletisse a revolta adolescente em um ousado novo álbum, aproveitando o título "Can't be tamed" ("Não podem me domar"). Mas o caso é que o disco junta o mais chato do dance pop de Lady Gaga com o que há de menos interessante no R&B pré-pubescente de Justin Bieber.

A faixa título poderia soar musicalmente provocativa em 2002, mas hoje só parece uma sub-Christina Aguilera. Encharcada com distorção nos vocais, "Permanent december" é R&B para garotas que ainda se vestem apenas de rosa. As baladas, como "Every rose has its torn", carregam a mesma dose de melado de sempre. O disco não é um desastre, e quando Cyrus resolve apontar para o dance retrô do Abba com "Two more lonely people" se dá muito bem. (ASJ)


'Easy Star's Lonely Heart Dub Band'

EASY STAR ALL-STARS - "EASY STAR'S LONELY HEART DUB BAND"

Os nova-iorquinos do Easy Star All-Stars, famosos por seus álbuns covers, atacam com mais uma homenagem. Desta vez escolheram "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", obra-prima dos Beatles que dispensa apresentações.

Diferente das versões dub de "The dark side of the moon", do Pink Floyd, e "OK Computer", do Radiohead, em que ampliaram os horizontes dos dois repertórios, em "Sgt. Pepper's" acontece justamente o contrário: as canções ficam limitadas ao universo reggae sem muita originalidade.

Há bons momentos, como em "Within you without you", "Fixing a hole" e "When I'm sixty four", que foram extendidas em versões mais abstratas. Alguns arranjos de metais também se destacam, mas o resultado fica muito aquém dos tributos anteriores. (HP)

via G1

Phil Collins, @NorahJones, Ben Harper e Mark Knopfler estão na programação

AP
@NorahJones será uma das atrações do Festival de Montreux em 2010

Artistas consagrados como Phil Collins, Gary Moore, Pat Metheny e Mark Knopfler compartilham o palco da 44ª edição do Festival de Montreux com cantores mais jovens como Norah Jones e Ben Harper, enquanto os organizadores se preparam para realizar um especial sobre Tom Jobim no próximo ano.

Pelo segundo ano consecutivo não haverá nenhum músico brasileiro na programação, algo que Claude Nobs, fundador e diretor do Montreux Jazz Festival, justifica pela necessidade de criar expectativa perante um grande especial em 2011.

- Ano que vem faremos um especial sobre Tom Jobim e convidaremos todos os grandes nomes do Brasil para criar algo único e celebrar a música brasileira.

Nobs, em parte, assumiu o fracasso do concerto de Gilberto Gil em 2008.

- Há alguns músicos que vêm muito frequentemente, por isso é bom fazer algo especial.

No entanto, os amantes da música brasileira poderão desfrutar gratuitamente de uma tarde com os sons do país graças aos palanques colocados no exterior do palco do festival.

Será a única representação latino-americana no encontro, cuja programação se destaca pela ausência de sons latinos, tão presentes em outros tempos. Em um ano em que a África do Sul está na moda graças a Copa do Mundo, cuja fase eliminatória acontece nos mesmos dias que o festival, a direção organizou um show tributo à cantora e ativista sul-africana Miriam Makeba, falecida em 2008.

A beninense Angélique Kidjo será encarregada de liderar o concerto em honra a Mama África, que precederá a atuação do senegalês Youssou N' Dour. Da velha-guarda também se destaca o jazzista de vanguarda Keith Jarrett, que tocou no primeiro festival, há 44 anos.

Como sempre ocorre, Quincy Jones terá sua noite, da mesma forma que Herbie Hancock. Precisamente, o sucesso conseguido pela Big Band do Exército Suíço durante o concerto-aniversário de Quincy Jones em 2008, levou Nobs a organizar uma noite especial para a banda, que decidiu consagrar sua música ao swing.

A Big Band tocará com artistas de universos tão diferentes como o hip-hop, o pop e o punk e lhes fará dançar. Entre eles destacam-se Petula Clark, Joy Denalane, Max Herre e Roger Cicero. Os mais jovens esperam a banda Massive Atack e o público francês poderá deleitar-se com duas das cantoras francesas do momento: Vanessa Paradis e Charlotte Gainsbourg.

via R7

 

Cantor e guitarrista é conhecido pelo hit dos anos 80, Breaking all The Rules

Divulgação
@PeterFrampton foi galã do rock dos anos 70 e 80

Peter Frampton, cantor e guitarrista do clássico Breaking all The Rules, fará cinco shows no Brasil em setembro.

A turnê do roqueiro passa em Brasília no dia 9 (Centro de Convenções), Rio de Janeiro no dia 11 (HSBC Arena), Porto Alegre no dia 14 (Pepsi On Stage), São Paulo no dia 17 (Via Funchal) e Belo Horizonte no dia 18 (Chevrolet Hall).

Os ingressos para o show de São Paulo já estão à venda e custam R$ 140 (pista), 200 (mezanino) e R$ 300 (pista premium e camarote).

Sempre na estrada, o astro britânico faturou um Grammy em 2006 com seu disco instrumental intitulado Fingerprints.

Ele atualmente mora na cidade de Cincinatti, nos Estados Unidos, onde tem seu próprio estúdio.

É a terceira vinda do músico ao país.

 

 

 

Veja clipe de I'm In You, de 1977.

 

 

via R7

Related Posts with Thumbnails