Archive for 10/31/09

Resenha de CD
Título: Sete Chaves
Artista: NX Zero
Gravadora: Arsenal Music
/ Universal Music
Cotação: * * 1/2

Os 40 segundos de Vertigem, o tema instrumental que abre o quarto álbum do NX Zero, fazem supor uma guinada no som da banda mais popular entre os adolescentes do Brasil nos últimos anos. No entanto, logo na faixa seguinte - Só Rezo, rock de versos inconformistas, escritos pelo vocalista Di Ferrero após visita ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas situado em Vigário Geral, na periferia do Rio de Janeiro (RJ) - ouve-se o mesmo instrumental pesado que caracteriza as produções de Rick Bonadio e que se repete em faixas como Confidencial. Lançado neste mês de outubro de 2009, Sete Chaves tranca o NX Zero na mesma receita seguida à risca por Bonadio na produção das bandas de seu selo Arsenal. Prisão, aliás, já sinalizada pela melodiosa balada Espero a Minha Vez, eleita o primeiro single do álbum e em rotação nas rádios. Em que pese o charme das duas vinhetas inseridas entre as músicas cantadas (Interlúdio simula a grandiosidade de uma peça sinfônica), Sete Chaves não cativa de fato com o peso asséptico de seus pop rocks e com o tom de baladas como Mais Além e Zerar e Recomeçar. É CD trivial que não vai alterar no mercado fonográfico o status da discografia do grupo paulista - iniciada em 2004 com Diálogo? e projetada em 2006 com NX Zero, o primeiro álbum pilotado por Bonadio (que enquadrou no seu padrão as músicas do real - e hoje desconsiderado - CD de estreia da banda). Mas Sete Chaves vai encontrar seus admiradores entre os adolescentes que se deixam aprisionar pelo pop rock nacional veiculado via MTV nesta década em que o gênero já parece ter perdido o fôlego e o rumo no Brasil
 

No embalo da vinda do cantor e compositor Jason Mraz ao Brasil em novembro de 2009 para shows, a gravadora Warner Music põe nas lojas o kit de CD e DVD Beautiful Mess - Live on Earth. Trata-se do registro ao vivo do show da turnê de lançamento do álbum anterior do artista, We Sing. We Dance. We Steal Things (2008), cujo fino repertório destacou músicas como a irresistível Lucky. A propósito, a cantora Colbie Caillat bisa na versão ao vivo da faixa o duo feito com Mraz no disco de estúdio. O show perpetuado em Beautiful Mess - Live on Earth foi captado em 13 de agosto de 2009 no Charter One Pavilion, em Chicago (EUA). O CD inclui 16 músicas do roteiro do show. A esse repertório, foram adicionados no DVD a música Fall Through Glass, o documentário Un Beau Désordre e uma seção de clipes (We Sing. We Dance. We Make Videos). Nas lojas já em novembro.

Romântico, o disco de Fábio Jr. que a Sony Music vai pôr nas lojas em novembro de 2009, abre com uma versão do primeiro sucesso de Norah Jones, Don't Know Why, que virou Amar É Perdoar na letra em português. Há também uma versão de When a Man Loves a Woman, intitulada Quando um Homem se Apaixona. Mas a maior parte do repertório é composta por regravações de hits sertanejos. O cantor revive É o Amor, Estrada da Vida, Cabecinha no Ombro, Telefone Mudo, Fio de Cabelo, Rio de Piracicaba e Cabocla Tereza, entre outras belas músicas projetadas por novas e antigas duplas sertanejas. A seleção inclui No Rancho Fundo, a parceria de Ary Barroso (1903 - 1964) e Lamartine Babo (1904 - 1963) que foi (bem) revivida por Chitãozinho & Xororó em 1989. Românticos, de Vander Lee, é a faixa que encerra o álbum, cujo repertório rebobina Alma Gêmea.

'(I want to) come home' fará parte da trilha de 'Everybody's fine'.
Ex-Beatle vai lançar um CD e um DVD ao vivo no dia 23 de novembro.

Do G1,

Paul McCartney durante show no Coachella, em abril de 2009. 

Uma música inédita de Paul McCartney vazou na internet nesta sexta (30). Intitulada "(I want to) come home", a faixa fará parte da trilha sonora do filme "Everybody's fine".

 

O ex-Beatle anunciou o lançamento de um CD e um DVD ao vivo no dia 23 de novembro. O trabalho é resultado dos shows que o músico inglês fez no Citi Field, em Nova York, em julho deste ano.

"Good evening New York City" terá dois CDs e um DVD. Um edição de luxo virá com um DVD extra com a apresentação do artista no Ed Sullivan Theater. O álbum também será lançado em vinil.

Nas apresentações, Macca tocou canções do Beatles e dos Wings, além de músicas de sua carreira solo, nos dias 17, 18 e 21 de julho.

Os Beatles tocaram no Citi Field em 1965, quando o local ainda se chamava Shea Stadium.

"Foram três grandes noites para a banda e para mim pessoalmente", disse McCartney. "Foi muito excitante tocar na abertura de um estádio no lugar do antigo Shea, onde tocamos há 44 anos."

Related Posts with Thumbnails