Archive for 02/27/12

A lendária banda britânica Sex Pistols lançará neste ano uma nova versão do clássico "Never Mind The Bollocks", um álbum que revolucionou o mundo da música com o conceito punk há 35 anos.

Para celebrar este aniversário, a gravadora Universal anunciou nesta segunda-feira (27) que assinou um novo contrato com o grupo para produzir uma edição expandida do mítico 'Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols', o primeiro e único álbum da banda, além de um dos mais influentes de todos os tempos.

Em comunicado, a gravadora declarou que está ansiosa em trabalhar com a banda para "celebrar seu impacto sobre a cultura em nível mundial".

"O sonho de qualquer amante da música é ter a oportunidade de reavaliar as músicas do Sex Pistols", disse Karen Simmons, diretor da Universal.

Johnny Rotten, um dos líderes e integrantes mais carismáticos da banda britânica, afirmou que não se surpreendeu com essa decisão da gravadora. "Os Sex Pistols são os melhores. A (gravadora) Universal tem agora uma sala de troféus. Se a música é a imitação da natureza, os Sex Pistols são a natureza, então, por favor, nos dê generosidade. Obrigado", assinalou o artista à revista musical britânica "NME".

Apesar de ter sido formada em 1975, a banda punk só lançou o álbum em 1977 e, pouco tempo depois, já ocupava o topo das paradas britânicas com suas letras contestatórias, como "Anarchy in the UK" e "God Save The Queen". Na ocasião, o disco "Never Mind The Bollocks"era o número um em vendas no Reino Unido.

Apesar do sucesso, depois de um ano depois do lançamento do clássico disco, Rotten deixava o grupo devido aos problemas de relacionamento e anunciava seu previsível término. Em 1979, o baixista Sid Vicious - considerado um dos ícones da cultura punk - morreu de overdose e selou o fim definitivo do grupo.

Em 1996, a banda voltou a se reunir para a realização de uma turnê e, desde então, já apresentou uma série de shows. No início de 2011, Johnny Rotten chegou a afirmar que começaria a escrever novas músicas para a elaboração de um disco inédito, mas, até o momento, nada foi apresentado. Atualmente, a banda conta com Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, a mesma formação desde 1996.

O encontro entre Noel Gallagher e o Coldplay no início da semana no BRIT Awards parece não ter se restringido ao que foi mostrado durante a premiação, quando o ex-Oasis foi acompanhado por Chris Martin numa versão do single "AKA...What A Life". Segundo um relato dos roadies do Coldplay no blog da banda, Chris ficou tão impressionado com um improviso de Noel na guitarra que está cogitando colocá-lo no próximo álbum da banda.

O rodie conta que tudo começou no ensaio para a apresentação: "O piano do Chris ficava logo ao lado dos amplificadores do Noel. Como é de se esperar, esse é o melhor lugar para ouvir a guitarra do Noel. Então Noel pisa num dos pedais e começa um loop de um som glorioso. Imediatamente, o Chris se levanta e começa a gritar 'Que porra é essa?'". Chris ficou tão impressionado com o som produzido por Noel que pegou seu celular para gravar o que acontecia, enquanto falava que aquilo era a melhor coisa que tinha ouvido na vida.

No dia da apresentação, Noel emprestou o tal pedal para Chris, que imediatamente o passou para o roadie com a recomendação para que gravasse e levasse para o estúdio da banda o som que Noel tinha produzido na tarde anterior e que estava registrado no aparelho. O destino do trecho, no entanto, é incerto. "Onde isso vai parar, eu não tenho a mínima ideia, mas se isso parar numa música o Noel pode facilmente participar do disco novo do Coldplay sem nem ao menos ter pisado no estúdio", contou.

Mantido em segredo até agora, o nome da nova música de Luan Santana foi revelado nessa sexta. "Você De Mim Não Sai" é a primeira faixa de trabalho do novo CD do cantor, que está previsto para o início de março.

A música chega às rádios e à internet no dia 28 de fevereiro. Como divulgado anteriormente, "Você De Mim Não Sai" será revelada durante o amistoso que a seleção brasileira de futebol fará contra a Bósnia na próxima terça, a partir das 16 horas. Durante a transmissão, as placas de publicidade que vão estar em campo na partida mostrarão o endereço de um site onde a faixa poderá ser ouvida e baixada.

O novo álbum chega pouco menos de um ano após o lançamento do DVD "Ao Vivo No Rio", que fechou 2011 como um dos discos mais vendidos do ano.

Além do título da faixa, o Multishow teve acesso a nova foto de divulgação do cantor, em que Luan aparece num clima bem mais sério e "adulto" do que os fãs estão acostumados.

As chances eram boas, já que "Real in Rio", música que Sergio Mendes e Carlinhos Brown  fizeram para a animação "Rio" tinha apenas mais um concorrente na categoria de melhor canção original. Mas o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets", e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada. "Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown após o resultado.

Composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett, a música é interpretada por Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Anne Hathaway, George Lopez e Will.i.am, músicos e atores que emprestaram suas vozes para os personagens.

Antes de Sergio Mendes e Carlinhos Brown surgirem agora como representantes do Brasil no Oscar, a nossa mais recente aparição na cerimônia tinha se dado na edição do ano passado: “Lixo extraordinário” (2009) concorreu na categoria melhor documentário.

Mas o componente nacional do longa – que tinha como tema o artista plástico brasileiro Vik Muniz e foi em parte rodado num lixão do Rio de Janeiro, além de trazer verba captada no país – não foi integralmente celebrado. Quando anunciou a indicação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood listou somente a diretora Lucy Walker e o produtor Angus Aynsley, ambos britânicos. Deixou de incluir o nome de João Jardim, brasileiro que codirigiu a obra.


Related Posts with Thumbnails