Archive for 12/11/09

Um aplicativo do Facebook e um cruzeiro também farão parte das comemorações

Reuters
Elvis Presley completaria 75 anos em 8 de janeiro de 2010

LOS ANGELES - Uma nova produção do Cirque de Soleil, maratonas cinematográficas, um aplicativo do Facebook e um cruzeiro estão entre as atrações que devem marcar os 75 anos do nascimento do cantor Elvis Presley (1935-77), em 2010.

A empresa Elvis Presley Enterprises apresentou os eventos na última quinta-feira (10). O aniversário propriamente dito, em 8 de janeiro, será celebrado com um bolo em Graceland, a residência do Rei do Rock em Memphis, com a presença da viúva, Priscilla, e da filha, Lisa Marie.

No mesmo 8 de janeiro, o canal TCM exibe vários filmes dos quais Elvis participou. Graceland terá também uma exposição de trajes do cantor, mas não será a única. O Newseum, de Washington, fará uma exposição sobre o impacto dele na cultura pop. A boneca Barbie ganhará uma versão inspirada na música Jailhouse Rock.

No final de janeiro, o grupo circense canadense Cirque de Soleil estreará em Las Vegas seu tributo à vida e à obra do artista, no espetáculo chamado Viva Elvis.

Elvis é um dos artistas mortos mais lucrativos do mundo - arrecadou 55 milhões de dólares em 2009, segundo a Forbes.com.


Baixar CD Shakira – Endless

Faixas:


01. King & Queen (Feat. Wyclef Jan)
02. Ask For More
03. Give It Up Me (Feat. Timbaland)
04. Si Tu No Vuelves (Feat. Miguel Bose)
05. Know On My Door
06. Hay
Amores
07. The Border (Feat. Wyclef Jean)
08. Pure Intuition
09. Beautiful liar (Feat. Beyonce)
10. Hips Dont Lie Mamboo
11. Quiero Mas
12. La Maza (Feat. Mercedes Sosa)
13. Pideme El Sol
14. Te Lo Agradezco, Pero No (Feat. Alejandro Sanz)
15. Pide Mas
16. Todo Para Ti
17. La Despedida

Hospedagem: Megaupload
Tamanho: 105 MB

Megaupload – Download

 (para download clique no link acima aguarde 1 minuto até que o download fique disponivel no fim da pagina)


 


Baixar CD Laura Pausini – Live World Tour

 

Faixas:


01 Intro "It's too late" – Helsinki
02 Invece no – Milão
03 Come se non fosse stato mai amore – Firenze
04 Un'emergenza d'amore – Verona
05 E ritorno da te – Barletta
06 La geografia del mio cammino – Teramo
07 Vivimi – Bergamo
08 Le cose che vivi – Palermo
09 Tra te e il mare – Roma
10 Io canto – Malta
11 E poi – Roma
12 Resta in ascolto – Bruxelles
13 La mia
banda suona il rock – Cagliari
14 La solitudine – Napoli
15 Primavera in anticipo [it is my song] – Monza
16 Con la
musica alla radio
17 Non sono lei
18 Casomai – Sao Paulo

Hospedagem: Megaupload
Tamanho: 108 MB

Megaupload – Download

 (para download clique no link acima aguarde 1 minuto até que o download fique disponivel no fim da pagina)


 

Artista: Thalia
Álbum: Primera Fila
Gênero: Latin,Pop
Lançamento: 01-12-2009
N° de Faixas: 14
Tamanho: 61.93 MB
Formato: MP3
Qualidade: VBR Kbps

Primera Fila é o primeiro CD/DVD acústico da cantora e atriz Thalía. Este é o 16º álbum da cantora, gravado no Bank United Center, no dia 30/07/2009 em Miami, com um público selecionado para assistir ao 'show' UnPlugged. Primera Fila é o primeiro projeto em sua nova gravadora, a Sony Music|Latin.

Tracklist:

01. Cosiendome el Corazon
02. Ensename a Vivir
03. Que sera de Ti (Como vai Voce)
04. ¿Como?
05. El Proximo Viernes
06. Medley (Entre el Mar y una Estrella/Piel Morena/No me Ensenaste/Amor a la Mexicana)
07. Estoy Enamorada (Con Pedro Capo)
08. Equivocada
09. Brindis
10. Con la Duda (Con Joan Sebastian)
11. Cuando te Beso
12. Ya lo sabia
13. Mujeres

Bônus:
14. Pienso En Ti (2009)

 
Artista: Enya
Álbum: Amarantine Special Christmas Edition
Gênero: New Age / Pop
N° de Faixas: 16
Tamanho: 141.7 MB
Formato: MP3
Qualidade: 320 Kbps

Tracklist:

01. Less Than a Pearl
02. Amarantine
03. It´s in the Rain
04. If I Could Be Where You Are
05. The River Sings
06. Long Long Journey
07. Sumiregusa (Wild Violet)
08. Someone Said Goodbye
09. A Moment Lost
10. Drifting
11. Amid the Falling Snow
12. Water Shows the Hidden Heart
13. Adeste, Fideles
14. The Magic Of The Night
15. We Wish You A Merry Christmas
16. Christmas Secrets

The Fame - o álbum que projetou mundialmente Lady Gaga - é de 2008, mas chegou oficialmente ao Brasil em 2009, em março, cinco meses depois de seu lançamento no exterior, num indício de que a gravadora Universal Music não apostava todas suas fichas em Stefani Joanne Angelina Germanotta. Mas o fato é que apenas Beyoncé foi páreo para Lady Gaga em 2009. O estouro mundial da nova Madonna ecoou com força no Brasil. Nada menos do que quatro faixas do bom álbum The Fame - Just Dance, Love Game, Poker Face e Paparazzi - viraram hits nacionais. A ponto de o novo disco de Gaga - The Fame Monster, reedição turbinada do álbum anterior, com CD adicional e oito faixas inéditas (entre elas, o single Bad Romance e Telephone, gravada com a rival Beyoncé) - ter merecido imediata edição nacional. O mundo pop dá voltas...
 

'Gosto muito mais da minha voz agora do que antes', diz a artista.
Álbum tem participação da banda Jennifer Lo-Fi e de Marcelo Camelo.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

A cantora Mallu Magalhães, hoje com 17 anos. (Foto: Divulgação)

"Minha canção é meu mundo / meu corpo é minha banda / e eu não vou parar". Logo de cara, na primeira faixa de seu segundo disco, Mallu Magalhães anuncia, em inglês, a que veio. "My home is my man" é apenas um pedacinho do caleidoscópio sonoro criado pela artista paulistana, que se tornou um dos maiores fenômenos pop no ano passado ao ser revelada na internet. Agora com 17 anos, ela esbanja desenvoltura vocal e criatividade em faixas que passeiam pelos mais variados estilos, do blues ("Nem fé nem santo") ao reggae ("Shine yellow").

"Não senti o peso do segundo disco no começo, só quando vi tudo pronto", conta Mallu. "Fui corajosa. Fiz o que eu senti, fui sincera. Não tinha muita opção, eu sou isso. Não adianta tentar fingir. Olhando tudo agora, acho bonito e tenho orgulho de ter feito com tanta honestidade."

Entre as principais mudanças de um ano para cá, ela diz que passou a levar o trabalho mais a sério. "Agora tenho uma profissão, tento enxergar como posso melhorar. Antes eu ia fazendo e não estava nem aí, era uma coisa pra mostrar pros meus filhos. Resolvi levar a música a sério e venho melhorando em vários aspectos. Me sinto mais segura para dar entrevistas, sinto que minhas ideias estão mais claras. O que mais mudou foi isso, a seriedade."

"A maior dificuldade quando fui fazer o disco foi encontrar um fio condutor", diz. "O álbum é tão eclético que eu tinha vontade de fazer um lado A e um lado B. Algumas canções eram muito diferentes. Aí tentei me concentrar na costura e fui indo atrás de ferramentas para conseguir atingir a essência. Por isso escolhi o Kassin como produtor. Achei que ele teria o conhecimento dos dois lados, e conseguimos chegar ao fator sinceridade."

A artista, que antes dizia ter vergonha de cantar em português, colocou no disco seis composições no idioma. "Tenho a impressão de que esse é um disco duradouro para o ouvinte. A pessoa gosta de uma coisa um mês, no outro gosta de outra. Acho que isso é importante porque tudo hoje é tão rápido. A pessoa ouve um disco e pouco tempo depois não quer nem saber. Essa coisa de ter várias faces pode ajudar a entender a essência do álbum."

"Be on the grass", por exemplo, tem uma atmosfera à Beatles, cheia de ruídos e uma cítara. "Essas referências não são muito objetivas, eu vou fazendo. Mas tem muito da influência do momento ou da situação", diz Mallu, que gravou uma canção inédita de Paul McCartney, "How d' you d", composta em 1969, para o projeto "Beatles 69", do selo Discobertas. "Era o máximo que a gente podia querer na vida. A gente tinha que imaginar como eles iam querer a música e ao mesmo tempo colocar a nossa personalidade ali."

Aspas Marcelo Camelo como artista me influencia naturalmente, porque eu já era fã de Los Hermanos e do disco solo dele"

Entre os convidados estão Maurício Takara, que toca bateria em cinco faixas, a banda Jennifer Lo-Fi, que participa da tropicalista "O herói e o marginal", e ainda Marcelo Camelo, namorado da cantora. "Como artista, ele me influencia naturalmente, porque eu já era fã de Los Hermanos e do disco solo dele. Eu componho sobre as minhas relações e experiências cotidianas e pessoais, isso acaba refletindo alguma coisa. Cada um tem o seu jeito de compor, seus gostos musicais. Um comenta o trabalho do outro, mas sem julgamento."

 

Desde que ficou famosa, aos 15 anos, Mallu Magalhães cresceu 10 centímetros. "Todas as roupas que eu tinha não consigo mais usar. Os vestidos ficaram meio indecentes", diverte-se. "As composições mais antigas já não cabiam mais na minha voz. Isso era muito perceptível para quem estava cantando e arranjando. Gosto muito mais da minha voz agora do que antes. Acho que vou gostar cada vez mais."

Para manter a voz em dia, a cantora faz exercícios diários, aulas de canto e acompanhamento médico. "Isso é muito psicológico também. Quando estou em turnê, há um desgaste físico, do coração e da cabeça, e eu procuro me manter calma e tranquila em relação a tudo. Estou aprendendo aos poucos a me fortalecer psicologicamente." 

Foto: Divulgação 

A cantora Mallu Magalhães. (Foto: Divulgação)

A cantora, que ainda mora com os pais em São Paulo, fez "Make it easy" para a mãe. "No começo da carreira, fiquei perdida. Eu não estava entendendo nada. Achava os 'nãos' uma autoridade careta, um moralismo sem sentido. Brigávamos muito, foi uma fase horrível. Mas, crescendo, e também pela minha vontade de ser mãe um dia, consegui me colocar no lugar deles e ver que os limites que eles impunham eram uma mistura de muito amor que gerava medo. Eles me amam muito, são pais muito cuidadosos. Tento conquistar meu espaço aos poucos e mostrar que eu os amo também."

Mesmo entre tantos compromissos de "popstar", Mallu ainda acha importante terminar o segundo grau e cursar uma universidade. "Eu não gostava da escola no começo, mudei e encontrei uma mais tranquila. Posso fazer trabalhos para complementar as notas e não preciso ir todos os dias. Depois, eu queria dar um tempo. Penso em fazer cursinho e aí prestar vestibular. Sou um pouco deficiente de conteúdo acadêmico. Se eu fosse fazer uma faculdade, eu precisaria de mais base. Tenho vontade de fazer tanta coisa... Não sei se eu tenho necessidade de ter um diploma, porque não pretendo trabalhar numa empresa e bater cartão.

Related Posts with Thumbnails