Archive for 07/04/09

Grande procura levou organizadores a abrir sorteio para outros países.
Fãs saberão se foram contemplados recebendo e-mail no domingo (5)

Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Hoje

Em apenas duas horas, houve mais de 520 milhões de acessos ao site que permite concorrer ao sorteio de entradas para o velório de Michael Jackson, na terça-feira (7). A regra inicial era apenas para residentes no local, mas a procura foi tão grande que os organizadores decidiram abrir as inscrições para todos os países.

Cobertura completa: Jackson morre

E o procedimento para concorrer ao ingresso no Brasil, por exemplo, é o mesmo: as pessoas devem se inscrever na página do ginásio na internet até as 22h deste sábado (4), horário de Brasília e contar com a sorte. Os ganhadores vão receber um e-mail no domingo (5), explicando como deverão pegar o ingresso na segunda-feira.

Mas a rede de TV americana CNN trouxe uma suspeita de que o corpo do cantor não estará no ginásio, e que lá aconteceria apenas uma homenagem a Michael Jackson.

Exame


O resultado do exame toxicológico no corpo de Michael ainda não foi divulgado. Mas a principal linha de investigação é o uso abusivo de substâncias controladas. Na busca à casa do cantor, a polícia encontrou o sedativo Diprivan, usado em anestesias.

Segundo pessoas ligadas a Michael Jackson, o cantor era dependente desse medicamento, por causa da grande dificuldade que ele tinha pra dormir.

 Studio 2002

AFP
  • Presidente da AEG Live, Tim Leiweke, dá entrevista em frente ao Staples Center, em Los Angeles, onde será realizado funeral de Michael Jackson (03/07/2009)

Los Angeles - As autoridades da cidade de Los Angeles pediram aos fãs que não tiverem entrada para a cerimônia fúnebre de Michael Jackson na terça-feira (7) que acompanhem a transmissão em casa, ante o temor de que uma avalanche de pessoas tente ter acesso ao estádio Staples Center. "Para as pessoas que não tiverem uma entrada para o evento em homenagem a esse extraordinário indivíduo, a melhor opção é ver de casa", aconselhou Jan Perry, porta-voz da prefeitura, falando à imprensa.

Os organizadores do cerimônia anunciaram que serão sorteadas 11.000 entradas e outras 6.500 adicionais para que se possa acompanhar os acontecimentos através de telões no Nokia Theater. "Quero insistir junto às pessoas que estão vindo ou pensando em vir para nossa cidade, para esse evento especial, que seria melhor considerarem assistir a tudo no conforto de suas casas", insistiu Perry. "Se não tiverem uma entrada, se não tiverem uma credencial, não poderão entrar", advertiu, por sua vez, um porta-voz da polícia, Earl Paysinger.

"A cerimônia pública de homenagem será transmitida ao vivo e aconselhamos a todos os fãs de Michael Jackson e a todos que o amavam como indivíduo e artista que acompanhem a transmissão ao vivo pela televisão ou pela internet ou qualquer outro meio, mas que não vá ao estádio se não tiver um ingresso", enfatizou.

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente da empresa que organiza o evento, a AEG, Tim Leiweke --que também estava produzindo a série de 50 concertos de Jackson daria em Londres-- afirmou que não será realizada uma procissão fúnebre no dia, mas não esclareceu onde será enterrado o astro.

A imprensa especula que o cantor poderá ser enterrado no cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, apesar das declarações de um dos irmãos do astro, Jermaine Jackson, sobre a preferência da família pelo rancho Neverland, 150 km a oeste de Los Angeles.

O tributo ao Rei do Pop, em pleno centro de Los Angeles, começará às 10h local (14h de Brasília) do dia 7 de julho. O Staples Center é o ginásio da equipe de basquete dos Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, e fica na zona turística da cidade. Para concorrer ao ingresso, é preciso se registrar no site do estádio Staples.

 Studio 2002

'Mamonas, o doc' tem pré-estreia neste sábado (4) em Guarulhos.
Longa dirigido por Cláudio Kahns reúne imagens inéditas e depoimentos.

Lígia Nogueira Do G1, em São Paulo

O cantor Dinho em cena de 'Mamonas, o doc'. (Foto: Divulgação)

Treze anos depois do trágico acidente de avião que deu fim à curta carreira dos Mamonas Assassinas, a história de uma das bandas mais populares do Brasil deve levar muitos fãs aos cinemas. Pela menos essa é a aposta do diretor Cláudio Kahns - de "Feliz ano velho" (1987) e "A marvada carne" (1985) – que, diante do vasto material pesquisado sobre o quinteto de Guarulhos, decidiu recontar a trajetória do grupo no documentário "Mamonas, o doc".

 

O longa, cuja pré-estreia será neste sábado (4) na cidade natal dos músicos para um público estimado em oito mil pessoas (no dia 11 de julho, o documentário será exibido no festival de Paulínia; ainda não há previsão de estreia no circuito), deve dar origem ainda a um filme de ficção, com lançamento previsto para 2010.

"Os Mamonas Assassinas não eram uma banda artificial, fabricada. Quando percebi que a molecagem e a irreverência dos meninos eram verdadeiras, fiquei surpreso", comenta o diretor, que passou três anos reunindo depoimentos de amigos e familiares dos músicos, além de imagens de arquivo, a pedido de uma cineasta. "Na hora de organizar o que tínhamos em mãos para começar a escrever o roteiro da ficção, decidimos aproveitar para montar um documentário."

 

Segundo Kahns, o costume dos integrantes de registrar uns aos outros em vídeo em diversas situações ajudou na composição do filme, e isso de fato acaba funcionando como um diferencial. Seja tentando fazer um videoclipe na época em que ainda eram chamados de Utopia e vendiam apenas 100 cópias de LPs para os amigos, ou indo para Los Angeles finalizar o álbum de estreia dos Mamonas em 1995, eles conseguiam comprovar que eram mesmo bons de piada.

 

Em ordem cronológica, o filme mostra como o vocalista Dinho, acompanhado de Bento (guitarra), Julio Rasec (teclados) e os irmãos Samuel (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) deixaram para trás a melancolia dos anos 80 de sua antiga e totalmente desconhecida banda para se tornar um fenômeno pop responsável por vender cerca de dois milhões de discos graças a sucessos como "Pelados em Santos", "Vira-vira" e "Robocop gay".

 

Se o material inédito deve satisfazer a curiosidade dos fãs, este é ao mesmo tempo um dos pecados do filme. Em alguns momentos, a baixa qualidade das imagens compromete o resultado. O mesmo acontece com alguns entrevistados, como o produtor Rick Bonadio. Não há dúvida quanto a importância dele para o "estouro" dos Mamonas Assassinas – já que foi um dos responsáveis por ajudar a lapidar a sonoridade "roqueira brega" e a performance escrachada do grupo – mas seus depoimentos podem se tornar cansativos. Os deslizes, porém, não tiram a graça dessa história - que mais se parece com uma revista em quadrinhos do que com a vida real.

 

Pré-estreia de "Mamonas, o Doc"
Quando:
sábado (4), a partir das 17h (show) e 19h (projeção)
Onde: Ginásio Thomeozão, Av. João Bernardes Medeiros, s/n, Guarulhos
Quanto: um agasalho doado vale um ingresso

 Studio 2002

Primeira hora e meia de operação teve 500 milhões de visitantes.
Cerimônia está marcada para a próxima terça-feira (7).

Do G1, com informações do Jornal Nacional

O anúncio dos 17,5 mil ingressos para o funeral de Michael Jackson causou alvoroço entre os fãs do rei do pop. Só na primeira hora e meia de operação, o site para conseguir um tíquete para o velório foi visitado mais de 500 milhões de vezes. Uma média de 120 mil visitas por segundo.


Veja o site do Jornal Nacional


A família do cantor começou a dar detalhes nesta sexta-feira (3) sobre como seria o velório, marcado para a próxima terça (7). O anúncio se transformou em um grande evento. Nenhum parente de Michael Jackson participou da entrevista, comandada por um porta-voz.


O chefe da polícia de Los Angeles, uma vereadora e o presidente da empresa que administra o ginásio onde será a cerimônia se revezaram nas explicações.


Além da arena onde Michael fez os últimos ensaios, com capacidade para 20 mil pessoas, um teatro, que fica ao lado, também será ocupado pelos fãs. Para o prédio principal, serão distribuídos gratuitamente 11 mil ingressos. Para o outro, onde será instalado um telão, serão 6,5 mil tíquetes.

 

Haverá um sorteio eletrônico entre os fãs que tiverem feito inscrição pela internet. O restante das entradas será distribuído para parentes e amigos do cantor. Quem não conseguir o ingresso vai pode assistir pelos telões que serão espalhados pelas ruas da cidade.


Assim que os organizadores do velório anunciaram, para o mundo todo, que os tíquetes seriam distribuídos pela internet, os fãs que estavam na rua, que chegaram cedo para tentar garantir um lugar, começaram a ir embora. Foram em busca de um computador para tentar garantir os ingressos.


Os detalhes de como será a cerimônia ainda são um mistério. Ninguém informou oficialmente, por exemplo, se o corpo de Michael Jackson será levado para o ginásio, ou se haverá um show em homenagem ao cantor. 

Investigações

 

Autoridades que investigam a causa da morte confirmaram nesta sexta (7) ter encontrado, na casa do astro, um remédio usado como anestésico em hospitais.

 

A rede americana de TV CNN afirmou que, nos anos 90, durante a turnê do show "History", Michael Jackson viajava com um anestesista. Segundo a emissora, o cantor só dormia depois de tomar injeções com medicamentos.


O advogado da ex-mulher de Michael, Debbie Rowe, disse que ela ainda não tem certeza se vai entrar na Justiça para tentar a guarda dos dois filhos. Na última quinta, Debbie deu entrevista afirmando que lutaria para ficar com as crianças.

Cobertura completa: Jackson morre

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails