Archive for 07/09/09

Família mantém o corpo em Forest Lawns, segundo a rede ABC.
Irmãos querem enterrar Jackson em Neverland.

Do G1, em São Paulo

Tito, Randy e Jackie Jackson, irmãos de Michael, em frente ao caixão com o corpo do cantor, no Staples Center, em Los Angeles. (Foto: AP)

O corpo do cantor Michael Jackson, que não foi avistado pela mídia desde o fim de seu velório público na terça-feira (7), teria voltado ao cemitério de Forest Lawns, diz o site da rede de TV norte-americana ABC.

 

A ABC diz que uma "fonte próxima da família" que não quer se identificar garante que o corpo do cantor, dentro de um caixão de ouro, permanece sem ser enterrado no cemitério de onde saiu o cortejo para o funeral público.

 

 O site ainda afirma que o corpo pode ser enterrado em outro lugar - os irmãos e a mãe de Jackson, Katherine, discutem ainda se o cantor não deveria ser enterrado em Neverland, o misto de rancho e parque de diversões criado por Jackson, onde ele residiu entre 1988 e 2003.

 

Michael Jackson morreu devido a um ataque cardíaco sofrido em casa, no dia 25 de junho. A morte está sendo investigada por agentes do DEA, órgão de combate às drogas dos EUA, devido a uma suspeita do envolvimento de uso de remédios controlados no óbito. 

 Studio 2002

Divulgação
  • Os integrantes da banda norte-americana Living Colour

A banda norte-americana de funk rock Living Clour lança no dia 15 de setembro "The Chair in the Doorway", seu primeiro álbum em quase seis anos.

Segundo o vocalista Corey Glover, a maior parte do material --composto por 11 faixas-- surgiu após a banda ser convidada a regravar o sucesso "Cult of Personality" para o game "Guitar Hero 3: Legends of Rock". A partir daí, o grupo compôs durante uma turnê e enquanto Glover estava de folga de seu papel de Judas no musical "Jesus Cristo Superstar."

"Nós gravamos em todos os lugares. Gravamos até mesmo durante shows --idéias que surgiam durante apresentações viraram canções", afirmou Glover à revista norte-americana "Billboard".

O Living Clour ganhou fama em 1988 com o disco de estreia "Vivid", cuja canção "Cult of Personality" ganhou o Grammy de melhor interpretação de hard rock. Em 1990, a banda recebeu o mesmo prêmio com a faixa-título do segundo disco, "Time's Up".

Nos cerca de dez anos que separaram o terceiro disco "Stain", de 1993, e o mais recente "Collideøscope", de 2003, os músicos do Living Colour se dedicaram a outros projetos e a colaborações com outros artistas.

via UOL

 Studio 2002

AFP
  • Mariah Carey e Trey Lorenz cantam "I'll Be There" em funeral de Michael Jackson (07/07/2009)

Mariah Carey, que vem ao Brasil em outubro, pediu desculpas por sua interpretação no tributo a Michael Jackson, realizado nesta terça-feira (7) no Staples Center, em Los Angeles. "Tentar cantar hoje foi praticamente impossível para mim", disse a cantora em sua página no Twitter logo após a apresentação.

Depois de um cântico gospel, Mariah Carey subiu ao palco montado na arena para interpretar o clássico do Jackson Five "I'll Be There", ao lado do cantor Trey Lorenz, enquanto imagens do Rei do Pop eram exibidas em telões. "Eu mal conseguia ficar sem chorar. Eu sinto muito por não ter conseguido realmente cantar direito, mas eu fiquei engasgada quando o vi na minha frente", escreveu.

Mariah declarou ainda seu carinho pelo Rei do Pop. "Uma coisa que eu sei é que nós nunca vamos despedir de Michael Jackson. Ele viverá para sempre em nossos corações".

via UOL musica

 Studio 2002

Radialista de Teresópolis já perdeu a conta de quantos shows ele já foi.
Em Niterói, fã marcou salão de beleza para as 7h no dia da apresentação.

Do G1,

Uma agência de turismo de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já tem dois ônibus lotados; em Niterói, na Região Metropolitana, uma agente vai levar 98 pessoas em vans e microônibus; e uma empresa de ônibus em Juiz de Fora, em Minas Gerais, já prepara os DVDs de Roberto Carlos que vai exibir para os fãs, durante a viagem até o estádio do Maracanã, neste sábado (11), onde o rei vai se apresentar.

O show é em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Será a primeira vez que o cantor fará uma apresentação naquele estádio.  

 Foto: (Arquivo pessoal / Divulgação) Foto: (Arquivo pessoal / Divulgação)

Sérgio Elabras com o rei, no camarim do Canecão, em 2007. (Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Fã número zero

Há dez anos Gilda Furtuna trabalha como guia de turismo em Teresópolis. Quando foi comprar os ingressos para o show do rei, ela se impressionou: "Foi uma loucura, uma enxurrada de gente procurando, acabou tudo em uma semana!".

 

No sábado, Gilda vai sair de Teresópolis às 15h, com 70 fãs. Mas um deles é especial. Sérgio Elabras, radialista de 51 anos, é apaixonado pelo ídolo. A maior prova disso é o programa de rádio que ele apresenta, há 10 anos, na Rádio Rural FM, chamado Clube do Rei.

 

São 5 horas seguidas de programação, todo domingo, com entrevistas sobre o rei, histórias sobre a carreira e somente músicas de Roberto Carlos.

"Eu sou fã número um, número zero, número mil! Acho que já nasci gostando, porque a paixão pelo Roberto Carlos passou da minha avó para a minha mãe e da minha mãe para mim. O programa é uma forma de eu expressar todo o meu carinho", disse Sérgio, que já perdeu a conta de quantos shows do rei ele já foi, em diversos estados do país.

Nervosismo

O radialista não esconde a ansiedade para o próximo sábado: "Estou contando as horas e os minutos pra chegar esse show. Parece até que eu que vou cantar".


O maior orgulho de Sérgio é a foto que ele conseguiu tirar com o rei, no Canecão, em 2007, graças ao fã clube Um Milhão de Amigos. Quando o radialista chegou ao camarim, emudeceu: "Fiquei tímido e mudo. Ele me disse :'Bicho, não vai falar nada não?'. Daí pra frente foi um papo ótimo. Era um sonho de infância ter uma foto com ele".


Para Sérgio, o show deste sábado será mágico: "Como são 50 anos de carreira, tenho certeza que vai ter um tempero especial. Vai ser o show da vida dele. Eu vou de azul, para agradar a ele".

Em Niterói, não tem mais espaço nas vans

Três vans lotadas, com 15 pessoas em cada uma, e mais dois microônibus, um com 28 lugares e o outro com 25. No total, 98 pessoas. A organizadora desses transportes, Suely Rocha Corrêa, comemora: "É o meu recorde de passageiros em um evento único".

Suely trabalha há 16 anos no ramo de levar idosas para shows, teatros e outros eventos. "É muito prazeroso, porque a gente vende alegria. São pessoas que não podem sair e que estão sozinhas, não têm mais a família por perto, e nas vans elas fazem amizade". 
 

Ângela já marcou salão de beleza para o dia do show de Roberto Carlos (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Salão de beleza já marcado

Outra agente de turismo de Niterói que está festejando a procura de lugares na van para o show é Denise Castanho. Ela vai comandar três vans, que já estão praticamente lotadas. "Roberto Carlos bate o recorde, foi a procura mais desesperada que eu já vi", afirma.

E uma das fãs que estão no grupo de Denise quer caprichar no dia do show. Ângela Maria de Souza Peçanha comprou, especialmente para o evento, botas pretas e uma calça jeans. O horário no salão de beleza já está marcado desde a última semana. No sábado, o dia de Ângela vai começar cedo: às 7h da manhã, ela vai fazer as unhas, além de cortar e pintar o cabelo.

A aposentada também pretende entregar a Roberto Carlos uma caixa que ela mesma vai confeccionar. A caixa será azul, a cor preferida dele, e terá as iniciais do rei, além dos dizeres "50 anos de carreira" em prateado. Dentro, uma toalha de mão branca, com os mesmos dizeres.

"Só penso nisso! Queria muito conseguir entregar", diz ela, que sempre acompanhou o cantor e considera "Detalhes" a sua música preferida.

"Estou muito ansiosa, é muita emoção. Só de ouvir ele falar eu fico emocionada. Queria muito conhecer ele, mas é muito difícil chegar perto do rei".

 Studio 2002

Related Posts with Thumbnails