Vans e ônibus do interior têm lotação máxima para show de Roberto Carlos

Radialista de Teresópolis já perdeu a conta de quantos shows ele já foi.
Em Niterói, fã marcou salão de beleza para as 7h no dia da apresentação.

Do G1,

Uma agência de turismo de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já tem dois ônibus lotados; em Niterói, na Região Metropolitana, uma agente vai levar 98 pessoas em vans e microônibus; e uma empresa de ônibus em Juiz de Fora, em Minas Gerais, já prepara os DVDs de Roberto Carlos que vai exibir para os fãs, durante a viagem até o estádio do Maracanã, neste sábado (11), onde o rei vai se apresentar.

O show é em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Será a primeira vez que o cantor fará uma apresentação naquele estádio.  

 Foto: (Arquivo pessoal / Divulgação) Foto: (Arquivo pessoal / Divulgação)

Sérgio Elabras com o rei, no camarim do Canecão, em 2007. (Foto: Arquivo pessoal / Divulgação)

Fã número zero

Há dez anos Gilda Furtuna trabalha como guia de turismo em Teresópolis. Quando foi comprar os ingressos para o show do rei, ela se impressionou: "Foi uma loucura, uma enxurrada de gente procurando, acabou tudo em uma semana!".

 

No sábado, Gilda vai sair de Teresópolis às 15h, com 70 fãs. Mas um deles é especial. Sérgio Elabras, radialista de 51 anos, é apaixonado pelo ídolo. A maior prova disso é o programa de rádio que ele apresenta, há 10 anos, na Rádio Rural FM, chamado Clube do Rei.

 

São 5 horas seguidas de programação, todo domingo, com entrevistas sobre o rei, histórias sobre a carreira e somente músicas de Roberto Carlos.

"Eu sou fã número um, número zero, número mil! Acho que já nasci gostando, porque a paixão pelo Roberto Carlos passou da minha avó para a minha mãe e da minha mãe para mim. O programa é uma forma de eu expressar todo o meu carinho", disse Sérgio, que já perdeu a conta de quantos shows do rei ele já foi, em diversos estados do país.

Nervosismo

O radialista não esconde a ansiedade para o próximo sábado: "Estou contando as horas e os minutos pra chegar esse show. Parece até que eu que vou cantar".


O maior orgulho de Sérgio é a foto que ele conseguiu tirar com o rei, no Canecão, em 2007, graças ao fã clube Um Milhão de Amigos. Quando o radialista chegou ao camarim, emudeceu: "Fiquei tímido e mudo. Ele me disse :'Bicho, não vai falar nada não?'. Daí pra frente foi um papo ótimo. Era um sonho de infância ter uma foto com ele".


Para Sérgio, o show deste sábado será mágico: "Como são 50 anos de carreira, tenho certeza que vai ter um tempero especial. Vai ser o show da vida dele. Eu vou de azul, para agradar a ele".

Em Niterói, não tem mais espaço nas vans

Três vans lotadas, com 15 pessoas em cada uma, e mais dois microônibus, um com 28 lugares e o outro com 25. No total, 98 pessoas. A organizadora desses transportes, Suely Rocha Corrêa, comemora: "É o meu recorde de passageiros em um evento único".

Suely trabalha há 16 anos no ramo de levar idosas para shows, teatros e outros eventos. "É muito prazeroso, porque a gente vende alegria. São pessoas que não podem sair e que estão sozinhas, não têm mais a família por perto, e nas vans elas fazem amizade". 
 

Ângela já marcou salão de beleza para o dia do show de Roberto Carlos (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Salão de beleza já marcado

Outra agente de turismo de Niterói que está festejando a procura de lugares na van para o show é Denise Castanho. Ela vai comandar três vans, que já estão praticamente lotadas. "Roberto Carlos bate o recorde, foi a procura mais desesperada que eu já vi", afirma.

E uma das fãs que estão no grupo de Denise quer caprichar no dia do show. Ângela Maria de Souza Peçanha comprou, especialmente para o evento, botas pretas e uma calça jeans. O horário no salão de beleza já está marcado desde a última semana. No sábado, o dia de Ângela vai começar cedo: às 7h da manhã, ela vai fazer as unhas, além de cortar e pintar o cabelo.

A aposentada também pretende entregar a Roberto Carlos uma caixa que ela mesma vai confeccionar. A caixa será azul, a cor preferida dele, e terá as iniciais do rei, além dos dizeres "50 anos de carreira" em prateado. Dentro, uma toalha de mão branca, com os mesmos dizeres.

"Só penso nisso! Queria muito conseguir entregar", diz ela, que sempre acompanhou o cantor e considera "Detalhes" a sua música preferida.

"Estou muito ansiosa, é muita emoção. Só de ouvir ele falar eu fico emocionada. Queria muito conhecer ele, mas é muito difícil chegar perto do rei".

 Studio 2002

Posted by @paulostudio2002 @ quinta-feira, 9 de julho de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails