Archive for 10/25/11


 Agência O Globo/Divulgação
Michel Teló estourou com o fenômeno "Fugidinha"

Grudenta, canção de Michel Teló repete sucesso de Fugidinha

Novamente, só dá ele nas noitadas. Um ano depois de estourar com o fenômeno musical Fugidinha, @MichelTelo faz o que parecia improvável: lança hit tão ou mais forte que o anterior e, em apenas dois meses, chega à boca do povo com Ai, se eu te pego, que caminha pela mesma estrada de sucesso  e já superou em números a canção anterior. “Estou muito surpreso com a repercussão. Na internet, o vídeo está perto de alcançar 25 milhões de acessos! Conheci a letra em ritmo de forró, numa viagem a Salvador e achei bacana. Mas quase não a gravei. Tive medo porque era simples demais, tinha só quatro frases. Fiquei na dúvida: será que não chega a ser ridícula?”, lembra o cantor, que mudou de ideia ao sentir a empolgação do público quando a testou num show.

De canto a canto, os três versos da música lançada em agosto com pegada sertaneja são entoados em infinitas repetições. Ai, se eu te pego pega mesmo, que nem chiclete. Tanto que até Neymar se rendeu ao novo bordão do sertanejo. O jogador foi flagrado no vestiário do Santos fazendo a coreografia de “Delícia, delícia; Assim você me mata; Ai, se eu te pego; Ai, ai, se eu te pego”.

RÁDIOS
“Já estamos entre as mais tocadas nas rádios do Brasil inteiro”, comemora Teló, que sente ainda ao pé do ouvido a dimensão do sucesso: “Se com Fugidinha  as cantadas rolavam solto, com essa então é impressionante. Me falam coisas impublicáveis (risos).” Casadíssimo, o paranaense resiste bravamente às investidas da mulherada, mas deixa a dica: “Se você chega e sussurra: ‘Ai, se eu te pego..’ e dá aquela juntada na pessoa... Ah! Não precisa de mais nada, a música já diz tudo. Se eu te pego, é perigoso!”

Recém-terminado, o segundo DVD de Michel Teló chega às lojas em novembro. Além do atual sucesso, de autoria dos compositores de música baiana Antonio Dyggs e Sharon Acioly, Da raiz à balada contará com outras dez músicas inéditas. Fugidinha ganhou regravação: “Serão dois discos: um só de modão e outro com músicas de night, com levadas de samba-rock, canções românticas... Tenho esse lance de misturar estilos. Fugidinha não era pagode e eu trouxe para o sertanejo?”


A banda britânica Marconi Union juntou-se a terapeutas e neurologistas para criar  “música mais relaxante da história”.
O resultado é a canção “Weightless”, que seria tão eficiente em relaxar o ouvinte a ponto de não ser indicada para quem esteja dirigindo.
Ao lado dos terapeutas, a banda criou a música a partir de um aranjo cuidadoso, feito com o intuito de baixar níveis de pressão arterial, diminuir o batimento cardíaco e reduzir stress.
Cientistas tocaram a faixa para 40 mulheres, e afirmam que a canção foi mais eficaz no relaxamento do que músicas de Enya, Coldplay e Mozart.
Lyz Cooper, fundadora da British Academy of Sound Therapy, disse que a Marconi Union usou teoria científica para produzir a “canção relaxante perfeita”.
Ouça “Weightless” abaixo e comprove se ela é realmente tudo isso.

O cantor canadense Justin Bieber deu a seus fãs um presente de Natal antecipado nesta segunda-feira (24) com o lançamento do segundo single de seu álbum para as festas de fim de ano "Under the mistletoe". O CD chega às lojas no dia 1º de novembro.

"Chestnuts roasting on an open fire" é uma balada R&B festiva em que Bieber faz dueto com seu mentor, Usher. O cantor de 17 anos já havia trabalhado com Usher em "Somebody to love", single do disco "My world 2.0".

A nova música foi tocada no programa de rádio de Ryan Seacrest e sai uma semana antes do aguardado lançamento do álbum de Natal de Bieber, com colaborações de Usher, Mariah Carey, Boys II Men, The Band Perry e Busta Rhymes.

Steve Jobs ajudou a transformar a maneira como a música é consumida, e vai receber uma homenagem musical por isso. O grupo de rock alternativo Flaming Lips pretende homenagear o fundador da Apple, por meio de um cover de "Revolution", música dos Beatles.

A canção será tocada no O Music Awards 2, no dia 31 de outubro. A performance será gravada com um iPad e transmitida pelo site OMusicAwards.com, anunciou a MTV nesta terça-feira (25).

A cantora de dance pop Robyn será a atração principal do show da premiação, que acontece em Los Angeles. O especial "celebra os artistas, inovadores e fãs impactados pela cultura da música digital". Também estarão na cerimônia Kelly Clarkson, Demi Lovato, Travie McCoy e Tyler, The Creator. Jobs morreu aos 56 anos, em 5 de outubro, após luta contra câncer de pâncreas.

Membros de um partido islâmico de oposição na Malásia pediram nesta terça-feira (25) o cancelamento de um show de Elton John, programado para o próximo mês, sob a alegação de que o cantor promove o hedonismo.
Shahril Azman Abdul Halim Al Hafiz, dirigente do Partido Islâmico da Malásia (PAS), afirmou que a apresentação, prevista para 22 de novembro no balneário de Genting Highlads, poderia corromper os jovens muçulmanos pela homossexualidade do músico.

"Isto não é bom. No islã, a homossexualidade é proibida. Ele está promovendo o hedonismo. O hedonismo não é bom no islã", disse à AFP.
O músico britânico, que nunca escondeu a homossexualidade, é casado desde 2005 com David Furnish, quando as uniões civis de pessoas do mesmo sexo foram legalizadas na Grã-Bretanha. Neste ano anunciou o nascimento de seu filho, concebido através de uma barriga de aluguel.

O PAS sempre protesta antes de shows de artistas ocidentais, alegando que promovem um estilo de vida promíscuo e corrupto. Os espetáculos, no entanto, geralmente acontecem sem incidentes, mas os artistas devem observar regras estritas, como evitar a exposição de partes do corpo ou beijos no palco.

Related Posts with Thumbnails