Empresário quer criar o Parque do Rock no interior de SP

Parque temático vai incluir 'calçada da fama' do rock brasileiro.
Idealizador do projeto acredita que o gênero está em alta no Brasil.

Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo

Detalhe da planta do Parque do Rock. (Foto: Divulgação)

Os artistas que fizeram a história do rock brasileiro podem comemorar: em breve uma  calçada da fama dedicada ao gênero deve ser inaugurada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A homenagem faz parte de um complexo de entretenimento que gira em torno de uma estrutura em formato de guitarra, o eixo principal do Parque do Rock, que deve ser inaugurado no segundo semestre de 2010.

Essa é a promessa do idealizador do ambicioso empreendimento, o empresário, produtor e jornalista Marcio Mota. Fã de longa data do gênero, Mota diz que esse é um "presente" seu para o rock brasileiro. "Eu comecei a pensar nisso em 1970, quando ouvi o 'Abbey Road' – foi quando eu me apaixonei por Beatles e por rock".

Além da estrutura em formato de guitarra modelo Fender Stratocaster (com algumas modificações), que deve abrigar um pavilhão de eventos e a calçada da fama, o projeto inclui uma "Arena do rock", palco para shows com espaço para 30 a 40 mil pessoas; o Parque do Rock Hotel; o Rock Shopping e uma escola de música, entre outros. O site oficial do empreendimento mostra uma planta baixa do Parque - incluindo seu logo oficial, que lembra o do filme "Parque dos dinossauros".

 

Rockwalk


A inspiração direta vem da Rockwalk inaugurada na Sunset Boulevard em 1985 em Hollywood, nos EUA. O empresário já começou a captar assinaturas e impressões manuais para a Rockwalk brasileira – a lista vai do ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil à banda Sepultura, passando por Guilherme Arantes, Ultraje a Rigor e Inocentes, entre outros nomes.

O terreno já foi escolhido – segundo Mota, fica em uma área nobre da cidade, mas a localização exata ainda não pode ser revelada – e a construção deve começar em agosto deste ano. O empresário diz ter uma série de investidores, e que o custo da primeira fase das obras fica entre R$ 50 e 70 mil. Além disso, áreas como o shopping e o hotel devem ser construídas e administradas por terceiros – uma incorporadora comercial e uma rede de hotéis, no caso.

Mota conta com o apoio institucional da Prefeitura de Ribeirão Preto, que deve se responsabilizar pela manutenção da Calçada da Fama e pela infra-estrutura de acesso ao Parque.

 

'Guitar hero'


O empresário imagina que o potencial de público do Parque é alto. "Nós estamos passando por uma volta ao rock no Brasil. Acho que tem a ver até com esses videogames, como o 'Guitar hero' – meu filho adora. Não sei se é só um modismo", aposta.

Mota também aposta na carência de grandes shows no interior de São Paulo para viabilizar seu empreendimento. Segundo ele, 67% dos ingressos do show do Kiss em março de 2009 em São Paulo foram comprados por fãs do interior do estado. "Imagino que muitos deles não se deslocariam até a capital se dispusessem de um bom show aqui no interior", explica.

Para verificar a tese, deve fazer um grande evento para inaugurar o espaço em 2010: "Vamos fazer uns três dias de rock. Vai ser o Rock in Ribeirão Preto". O jeito é esperar para ver – e torcer para que a moda não passe.

via G1

 Studio 2002

Posted by @paulostudio2002 @ terça-feira, 5 de maio de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails