Forrozeiro nordestino ganha as rádios com 'hit da Norminha'

Dorgival Dantas, autor de 'Você não vale nada', quer 'sucesso no Sul'.
Canção é tema da personagem de Dira Paes em 'Caminho das Índias'.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

Dorgival Dantas: 'superstar nordestino' quer fãs em todo o Brasil. (Foto: Divulgação)

"Sabe aquele tipo de mulher que só faz raiva quando está por perto, mas que dá uma falta danada quando vai embora? Pois é, foi para estas pestes que escrevi a canção".

 

A explicação nada ortodoxa é do cantor potiguar Dorgival Dantas, autor da música "Você não vale nada" – forrózão convertido a hit de FM desde que se tornou tema da personagem Norminha, a dona-de-casa fogosa interpretada pela atriz Dira Paes, em "Caminho das Índias".


Ouça 'Você não vale nada' e outras músicas de Dorgival Dantas no especial Globo Rádio


Veja o site de 'Caminho das Índias'


Escrita há quatro anos, a faixa demorou para ser sucesso. Primeiro integrou a trilha sonora do filme "Chega de saudade" (2007), de Laís Bodanzky. Só com a gravação do grupo Calcinha Preta virou tema de novela e atualmente ocupa a 67ª posição no ranking das 100 canções mais executadas nas rádios.


"Se eu soubesse o email da dona Glória Perez, mandava uma mensagem agradecendo por ter escolhido minha música. Queria escrever também para a Dira Paes, que está um estouro", elogia Dorgival.

 

Em "Caminho das Índias", o refrão "você não vale nada/mas eu gosto de você" é tocado nas cenas em que Norminha ajeita suas curvas em vestidos decotados, dribla a vigilância do marido - o abobalhado guarda Abel (Anderson Muller) - e vai para a farra.


"Comecei a gravar a novela dois meses antes de escolherem a música", conta Dira. "Mas agora ela mora no meu inconsciente. Quando entro em ação já começo a lembrar dela".

 

A atriz Dira Paes, que interpreta a fogosa Norminha, em 'Caminho das Índias'. (Foto: Divulgação)

Fã de forró, a atriz não considera a letra machista. "Acho muito interessante e corajoso alguém poder admitir seu amor por uma pessoa, mesmo sabendo o jeito que ela é". 

Superstar nordestino


O autor de "Você não vale nada" não se incomoda com o fato de sua composição ser chamada de "a música da Norminha". "A mulherada fica louca nos shows pedindo para eu cantar. Subo no palco e pergunto: 'tem alguma Norminha na área?'. E aí já começa a gritaria", conta Dorgival, que se considera um "superstar nordestino".


"Por essas bandas do Sul o público ainda não me conhece, mas aqui no Nordeste faço show de segunda à sexta", garante o forrozeiro, que espera que a execução da música na novela renda convites para apresentações no eixo Rio-São Paulo.


"Meu sonho é sentar no sofá do Jô Soares e contar minha história. A trajetória dos 'dois filhos de Francisco' perto da minha é molezinha", compara o potiguar, que diz já ter "dormido em rodoviária e tocado sanfona para ganhar uns trocados e garantir o almoço".


A situação começou a melhorar quando suas composições caíram nos ouvidos de ídolos populares, como o pagodeiro Alexandre Pires, a banda Mastruz com Leite e os sertanejos César Menotti e Fabiano. "Não tenho do que reclamar, a vida está boa, não falta dinheiro. Mas gostaria que o povo todo conhecesse minha obra", diz ele. "Acontece tanto de os compositores serem reconhecidos depois de mortos. Quero estar vivinho para receber o carinho dos fãs".


Casado há onze anos, pai de quatro filhos, Dorgival foge da conversa quando é perguntado quem é a musa inspiradora de "Você não vale nada". "Não foi ninguém específico, não! Diga para mim: não é a coisa mais comum do mundo um homem apaixonado saber que a mulher não presta, e, mesmo assim, não conseguir viver sem ela?", indaga. "É história de amor mais clássica que a de Romeu e Julieta".

 Studio 2002

Posted by @paulostudio2002 @ quinta-feira, 4 de junho de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails