Quase me casei por causa da internet, diz cantora da música do Google

Dupla sertaneja Ana Elisa e Mariana tem hit com faixa sobre buscador.
'Não me arrependo de usar a internet, funciona mesmo', conta Ana Elisa.

A dupla sertaneja Ana Elisa e Mariana (Foto: Divulgação)

"Me joga no Google/ Me chama de pesquisa/ E diz que eu sou tudo que você procurava", canta a dupla sertaneja Ana Elisa e Mariana, na música "Google", hit na internet e nas festas de peão. Com poucos meses de carreira, as irmãs Michelon já estão com a agenda lotada, em parte graças ao improvável sucesso da faixa.

"Gosto muito de internet, meio que sou viciada. E essa frase, 'me joga no Google e me chama de pesquisa' já estava circulando. Um dia eu vi e falei, 'gente, isso dá uma música'. Escrevi a música em cinco minutos", conta ao G1 Ana Elisa, que há três meses largou o emprego de assessora de imprensa da prefeitura de Bebedouro (interior de São Paulo), cidade onde a família mora, para se dedicar apenas à música.

Mas a ideia inicial era deixar a faixa de lado, para o disco oficial. No começo do ano, quando resolveram tentar a sorte como dupla, elas gravaram um disco promocional para distribuir para produtores e rádios. Por isso iriam trabalhar inicialmente as músicas mais "antigas", como "Sou ciumenta", resposta feminina a "Ciumenta", de César Menotti e Fabiano.

"Em um show nós resolvemos cantar 'Google', para ver se o pessoal curtia, era uma apresentação em um domingo, no final da tarde. Chegamos em casa e já haviam vários pedidos pela música na internet. Subimos um vídeo do show e foram milhares de visualizações, e aí caiu no gosto do público", lembra Ana Elisa.

 

Casamento pela internet


Ela mesma já usou a internet como plataforma de relacionamento. "Eu quase me casei com um cara que eu conheci na internet", confessa . "Eu conheci um cara lá de Santa Catarina – meu pai conhecia a família dele e me deu o e-mail. Começamos a namorar, noivamos, mas um mês antes do casamento eu desisti, porque não tive coragem de me mudar para Criciúma, era muito longe. Mas eu não me arrependo de ter usado a internet – funciona mesmo, viu?!".

Divulgando o trabalho no boca a boca e disponibilizando suas músicas para download em seu site oficial, elas seguem com a carreira fazendo shows por todo o país. "Estamos agendando um show em Teresina, no Piauí, já tocamos em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais. Tudo graças à internet", comemora.

Não é a primeira vez que uma música sertaneja com letra citando a internet vira hit . "Vou te deletar do meu orkut", de Ewerton Assunção, foi lançada em 2006 e virou sucesso – a faixa foi gravada por artistas como Frank Aguiar, Edson e Hudson e pelo português Élvio Santiago.

 

'Mulher no volante'

 

Além de "Google", elas apostam em outras músicas, como "Eu viro onça" e a inédita "Mulher no volante, perigo constante". "A gente fala das c... que a mulherada faz no trânsito, e diz que os homens que estão implicando. A letra diz: 'Quem é que foi que inventou essa história de mulher no volante, perigo constante/ É coisa de homem despeitado/ Por ter tomado um pé na bunda de uma mulher/ Sabe bem como é que é/ Conversa de homem mal amado".

Formada em jornalismo, Ana Elisa fala que a conversa de começar a cantar profissionalmente começou na universidade. "A gente cantava na igreja, em grupos de louvor, mas foi na época da faculdade que os amigos começaram a dizer para formamos uma dupla de verdade".

Evangélicas, elas estão "na faixa dos vinte anos" – "O nosso empresário orientou a gente a não contar a idade", explica Ana – e parecem ter orgulho de ser uma das primeiras duplas femininas da nova onda sertaneja. "A gente ouviu Maria Cecília e Rodolfo e pensou 'já que ela pode, porque nós não montamos uma dupla de garotas?'. Nós temos muitas fãs mulheres, que se identificam com as nossas letras – aliás, no nosso camarim tem muito mais mulher do que homem", revela a cantora.

 

Sertanejo universitário

 

Ela também não se incomoda muito com o rótulo de "sertanejo universitário", só acha a expressão um pouco limitada. "Começou com a galera da faculdade, mas já extrapola, temos fãs de diversas idades". Mas ela também explica a diferença entre os novos artistas e cantores mais consagrados, como Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó.

"Você vai em um show desses artistas para ver um espetáculo, idolatrar esses caras, porque eles são incríveis. Agora, se você for no nosso show, quer dançar, se divertir – é por isso que a gente acelera as nossas músicas e até as nossas covers – tocamos de Jorge e Mateus, em quem a gente se inspira muito, a Roberto Carlos e Jota Quest. Quem quiser entrar nas festas universitárias tem que ser assim, acelerado", conta.

No futuro elas já têm planos de lançar um DVD. "Ainda é cedo para pensar nisso, mas já tem gente nos cobrando. Estou muito confiante em 2010. Agora estamos divulgando, ano que vem vamos estar nas festas de peão, tocar mais. Quando tivermos esse calor todo, eu acho que é o momento certo para gravar um DVD".

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 22 de setembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails