Sting toca em São Paulo neste domingo

"Para mim, a música é sempre terapia", diz Sting, que toca em São Paulo neste domingo

 
EFE/Universal Music

O cantor e compositor britânico Sting

 

Neste domingo (22), o público brasileiro terá a chance de ver Sting pela quarta vez. O músico britânico tem apresentação marcada no Festival Natura Nós About Us, em São Paulo, que traz ainda Jason Mraz como uma das atrações principais.

O músico de 58 anos de idade lançou, no segundo semestre deste ano, "If on a Winter's Night", trabalho influenciado pela música clássica. "É um disco sobre o inverno", contou Sting em conferência por telefone nesta segunda-feira (16). "É difícil explicar para o Brasil o conceito, porque vocês não têm, de fato, um inverno. Mas a música é calma, sobre reflexão", emendou.

Entretanto, Sting disse que a apresentação de domingo na cidade de São Paulo será o oposto de seu trabalho mais recente, "pois no Brasil é sempre verão". Isso quer dizer que os fãs devem esperar um show animado e "bem rock'n'roll", provavelmente com hits como "Every Breath You Take" e "Message In A Bottle", que fizeram de Sting um ícone do rock nos anos 80.

Amante da música brasileira, o ex-integrante do Police diz ter boas memórias do Brasil, especialmente da noite em que tocou em um Maracanã lotado, em 1987. Se naquela ocasião o músico viajou à Amazônia em prol da preservação da floresta, dessa vez Sting se apresentará em um festival com preocupações ambientais. "Acho que a consciência das pessoas sobre a importância do meio ambiente está crescendo a cada dia que passa".

Simpático e com os pés no chão, Sting disse se orgulhar de suas canções. "Para mim, a música é sempre terapia, é uma forma de me preparar para a realidade da vida". O britânico também deixou claro que não haverá uma nova turnê do Police. "Nós fechamos o círculo. Foi divertido".

O cantor e compositor, que está longe dos holofotes há algum tempo, parece não se importar com a opinião da imprensa em relação a seus discos e diz inclusive não ler críticas sobre seu trabalho. "Só me interessa que meus filhos e meus netos lembrem-se de mim, mas não me preocupo com a posteridade. Não quero uma estátua minha para que pombos fiquem em cima".


FESTIVAL NATURA NÓS ABOUT US
Com Sting, Jason Mraz, Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae

Quando: 22/11, a partir das 12h
Onde: Chácara do Jóckey (av. Pirajussara, s/n, altura do 5.100 da av. Francisco Morato)
Quanto: R$ 120 (arquibancada), R$ 200 (pista), R$ 240 (cadeira) e R$ 500 (pista premium)
Ingressos: Morumbi Shopping (av. Roque Petroni Jr. 1089, loja 46ª, estacionamento piso G1), pontos de venda credenciados (
veja a lista aqui), www.livepass.com.br e pelo telefone 4003-1527.

via  uol musica

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 17 de novembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails