Susan Boyle estreia em disco sentimental - veja lançamentos

Josh Homme, John Paul Jones e Dave Grohl conquistam em novo projeto.
Caixa com 13 CDs e DVDs reúne repertório do Genesis de 1970 a 1975.

Do G1,

 
SUSAN BOYLE - "I DREAMED A DREAM"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Sony

Aos 48 anos, Susan Boyle deve desbancar, com seu disco de estreia, jovens talentos revelados no show de calouros "Britain's Got Talent". Carrie Underwood, Adam Lambert e Leona Lewis estão entre os apadrinhados que lançam novos trabalhos no final deste ano, mas é a escocesa quem deve liderar as vendas. Isso porque, reconhecida como "fenômeno", Boyle conquistou fãs na internet com seu ar inocente e voz doce ao transformar em hino a canção "I dreamed a dream", que dá nome ao CD. Se "Wild horses", dos Rolling Stones, ganhou aqui uma interpretação emocionada, "You'll see", conhecida na voz de Madonna, vem com uma carga extra de dramaticidade, assim como a natalina "Silent night". Em "Cry me a river" ela se esforça para mostrar que também pode cantar jazz. Mas os arranjos caretas tornam o disco, de modo geral, um tanto cansativo. (LÍGIA NOGUEIRA)

  

GENESIS - "BOX SET (1970 - 1975)"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Atlantic Records

Os ingleses do Genesis passaram a limpo os primeiros anos da carreira e relançam agora, em uma caixa, todo o repertório gravado no período entre 1970 e 1975, quando Peter Gabriel era a força criativa da banda. São ao todo 13 discos, incluindo os seis primeiros álbuns remasterizados em CD e DVD (estes, mixados em som surround 5.1), além de um até então inédito projeto de trilha sonora, abortado por Phil Collins e cia. Os DVDs são recheados de extras e trazem imagens raras de apresentações do conjunto em programas de TV europeus da época e trechos de shows — incluindo uma versão na íntegra de "Supper's ready", última faixa de "Foxtrot", com 23 minutos de duração —, mais entrevistas recentes e exclusivas com os integrantes e ex-integrantes do grupo (que inclui até o primeiro guitarrista da banda, Anthony Philips).

(HENRIQUE PORTO)

 

THEM CROOKED VULTURES - "THEM CROOKED VULTURES"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Interscope

Uma superbanda formada por Josh Homme (Queens Of The Stone Age), John Paul Jones (Led Zeppelin) e Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters) não poderia dar errado. Them Crooked Vultures, nome do grupo e de seu álbum de estreia, que já foi lançado lá fora mas ainda não saiu no Brasil, oferece uma combinação instigante de peso, guitarras contundentes e vocais que passam longe do óbvio. As bandas de origem dos integrantes aparecem como referências sonoras, mas o resultado da mistura surpreende - o single "New fang" conquista logo na primeira audição; enquanto a urgente "Elephants" contagia. O groove que permeia todo o repertório remete a uma provável (e bem-vinda) herança do Led Zeppelin. (LN)

  

NORAH JONES - "THE FALL"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: EMI

De "Come away with me", sua estreia em 2002, ao recém-lançado "The fall", Norah Jones deu um grande salto. Com 30 anos de idade e diversos prêmios na bagagem, a cantora novaiorquina se lança agora em um terreno mais experimental, com participações de diferentes artistas. Boa parte das mudanças é cortesia do produtor Jacquire King, que já trabalhou com Kings of Leon e Tom Waits. Foi ele quem sugeriu alguns novos músicos para a banda, caso do baterista Joey Waronker (Beck e R.E.M.) e do tecladista James Poyser (Erykah Badu e Al Green). A contribuição de tantas colaborações fica explícita no repertório do álbum, em canções que privilegiam o groove e criam uma atmosfera de trilha sonora de filme, como em "Light as a feather", com Ryan Adams. (LN) 

Posted by Paulo Studio 2002 @ quinta-feira, 26 de novembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails