No Dia do Samba, conheça as musas da Sapucaí

YES! Existe um dia para comemorar (?) um dos ritmos musicais que mais horrorizam as pessoas em datas específicas.

Ary Barroso, quando escreveu a música Na Baixa do Sapateiro, ainda não conhecia a Bahia, o que veio a fazer num dia 2 de dezembro. No ano de 1963, o dia virou... DIA NACIONAL DO SAMBA!
O nosso querido samba, que aparece, principalmente, no Carnaval, nos proporciona imagens que nos traumatizam durante todo o ano. Proveniente de ritmos africanos, o samba provoca algumas reações adversas em quem o pratica: as coxas crescem, o suor aumenta, a chapinha estraga, e, especialmente, os dedinhos do pé caem da sandália. Esses são alguns dos pré-requisitos para ser uma rainha de bateria, por exemplo.
Para fazer jus ao Dia do Samba reunimos para os leitores do blog mais amado algumas das rainhas de bateria do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. Sente o drama do ziriguidum e bóra cair na folia!

Valesca Popozuda
Essa mulata loira, de olhos azuis e cabelo liso (???) tem todos os requisitos para uma boa performance na avenida: Tem popozuda no nome, coxas marombadas e sabe fazer a tradicional pose com a mãozinha pra cima – um dos principais requisitos para saber sambar. Valesca é rainha de bateria da Porto da Pedra e vai amedrontar junto com Geisy.

Nana Gouvêa
Figurinha certa aqui pelo Holo, o requisito básico que ela aplica no samba é a combinação pagar calcinha+vestidinho curto+poses constrangedores. É IBOPE na certa, Sebastiana rouba a cena e não tem pra mais ninguém. A moça é madrinha da Império da Tijuca e promete nos assustar bastante com o seu samba no pé.

Renata Santos
O tom loiro nos fios de cabelo denuncia: Renata samba loucamente nas quadras pelo Brasil-sil-sil. Ela é rainha de bateria da Mangueira e o ziriguidum é garantido. Resta saber quantas vezes ela vai pagar calcinha, se os dedinhos do pé vão voar da sandália e em que estado vai ficar o cabelo cacheado ao fim da avenida.

Viviane Araújo
Nossa amiga braço de bisnaga vive nos ensaios do Salgueiro, da qual é rainha de bateria. O ziriguidum de Vivi é tão sério que ela até toca tamborim enquanto mostra a calcinha pra galera. A relação dela com o samba é tão forte, que tem até um Centro de Estética na escola com o seu nome. Indireta pra ela, né? Mas tuuuudo bem.

Geisy Arruda - Bônus consolação
Ela não é rainha, mas como você ainda vai ouvir falar muito nela, aqui está. A mina do vestidinho curto rosa da faculdade está toda prosa com o convite para desfilar como destaque da Porto da Pedra. Sobre o samba no pé acho que ninguém questionou, mas qualquer brasileiro que se preze consegue dar uma enganada. Com as cirurgias plásticas prometidas para antes da folia, Xeiçssy é só alegria.

Arte sobre fotos AgNews

via Holofote

Posted by Paulo Studio 2002 @ quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails