Lenny Kravitz confirma autenticidade de música com Michael Jackson que vazou na web

Trecho de 'Another day' surgiu na internet dias atrás.
Faixa seria lançada no disco 'Invincible' de 2001.

Do G1,

O músico Lenny Kravitz 

Em um vídeo postado nesta segunda-feira (4) em sua conta no Twitter, o músico Lenny Kravitz confirma a autencididade de uma faixa que foi divulgada sem autorização na internet e que teria sido gravada por ele e Michael Jackson anos atrás. "Another day" faria parte de "Invincible", disco de Jackson de 2001, mas acabou limada da versão final do álbum.

 

"Como vocês sabem e ouviram, uma parte da canção vazou - não por mim, já que a minha está bem guardada desde que gravamos. A versão que surgiu traz 1 minuto e 30 segundos, mais ou menos, daquela faixa. Sem mixagem, mas é a faixa", afirma Kravitz no vídeo. O músico confirma ainda que produziu e gravou os instrumentos da música - que traz os vocais de Jackson - mas nega conhecer o MC e o DJ que aparecem mencionados no trecho vazado na web.

 

"Não sei qual é o propósito deles, mas aquela pessoa não tem nada a ver com a faixa", declara o guitarrista, deixando no ar a possibilidade de que a versão final de "Another day" venha a ser lançada no futuro. "Tudo está sendo negociado enquanto eu estou aqui sentado [falando com vocês]."

 

De acordo com o site TMZ, a gravadora Sony estaria tentando retirar a música da internet.

 

No vídeo, Kravitz também fala sobre a parceria com Michael Jackson. "Foi uma das experiências musicais mais incríveis que eu já tive. [A música] foi feita por duas pessoas que se respeitam e que amam a música - foi isso", conclui.

 

Quase-inédita

Apesar de nunca lançada pelo Rei do Pop, tanto a letra quanto a melodia de "Another day" são bastante semelhantes a "Storm", faixa incluída em "Baptism", álbum de 2004 de Kravitz, com participação do rapper Jay-Z. 

 

Em uma carta enviada ao site Spinner em junho de 2009, logo após a morte de Jackson, Kravitz já havia comentado sobre a parceira antiga. "Eu gravei uma música com Michael, que não foi lançada, e foi a melhor experiência que eu já tive em um estúdio. Ele era divertido. Muito divertido, e nós rimos o tempo todo", dizia a carta do cantor.

Em outubro de 2009, a canção "This is it" foi lançada como uma inédita de Jackson. Porém a faixa já havia sido gravada anteriormente com o nome de "I never heard". A família do Rei do Pop acabou dividindo os créditos de composição da faixa com Paul Anka, que escreveu a música com Jackson.

Posted by Paulo Studio2002 @ terça-feira, 5 de janeiro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails