Prefeitura carioca decidirá em 60 dias

Para Roberto Medina, maior dificuldade é encontrar um lugar

Debora de Lucas, do R7
Divulgação
Veja as estrelas que já estiveram na festaApós organizar o show do Frank Sinatra no Brasil em 1980, Roberto Medina realizou a primeira edição do
Rock In Rio cinco anos depois

Depois do hiato de dez anos, o Rock In Rio poderá voltar à Cidade Maravilhosa em 2011. Quando? Entre o final de outubro e começo de novembro e irá durar seis dias. Quem garantiu isso para o R7 foi o criador e organizador do evento, Roberto Medina.

- A Prefeitura do Rio aposta na ideia e está se mobilizando. Em 60 dias, me dirá se conseguiu viabilizar um espaço para o Rock In Rio. A maior dificuldade de um evento desse porte é achar um lugar para abrigar um grande número de pessoas. Em Portugal e na Espanha, as autoridades construíram Cidades do Rock para ter o festival.

Por conta da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a edição do evento que rolaria naquele ano foi antecipada para 2011, segundo Medina.

Com a possível quarta edição do Rock In Rio, o organizador pretende dar periodicidade ao festival no país.

- Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.

Além disso, Medina explica que o maior poder aquisitivo também favorece a volta do evento para o país.

- Antes, a diferença entre valores dos ingressos no exterior e no Brasil era gigantesca. Por exemplo, um bilhete para o Rock In Rio 2001 custou R$ 25. Hoje, o mesmo tíquete sairia por R$ 60, o que já torna o país um local mais razoável para receber shows internacionais.

Questionado pelo R7 sobre quais seriam as atrações da primeira edição que voltariam a ser convidadas, o empresário disse que AC/DC, Iron Maiden e Gilberto Gil.

Mas os planos não param por aí. Para um futuro próximo, Medina deseja que as edições nacional e internacionais do Rock in Rio rolem simultaneamente.

- Estou acertando os últimos detalhes para o Rock In Rio na Polônia e estou levando a proposta do festival para algum país da América do Norte. Com isso, quero que as edições brasileira, espanhola, portuguesa, polonesa e americana aconteçam ao mesmo tempo. Havia pensado nesse projeto para 2013, mas irá demorar um pouco mais para consolidá-lo.

O primeiro Rock In Rio completou 25 anos na última segunda-feira (11). No país, o evento rolou nos anos de 1985, 1991 e 2001.

Rock In Rio Lisboa
Enquanto o Rock In Rio no Rio ainda é uma possibilidade, a edição portuguesa do festival segue a mil por hora.

O Rock In Rio Lisboa chega à quarta edição em 2010 e acontecerá nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio, no Parque da Bela Vista, em Portugal. Por enquanto, a única atração confirmada para a festa é a banda inglesa Muse.

Os rumores de que a cantora Lady GaGa estará no evento são falsos, de acordo com Medina.

- O único artista definido é o Muse. As outras atrações devem ser anunciadas na semana que vem. Ainda não temos nada fechado.

Muse grande foto legenda 2
O trio de rock Muse é a única atração confirmada para o Rock In Rio Lisboa 2010 (Foto: Divulgação)

Desde 2004, o Rock In Rio Lisboa acontece a cada dois anos e já levou ao seu palco gente como Bob Dylan, Ben Harper, Foo Fighters, Sting, Metallica, Paul McCartney, Jamiroquai, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Amy Winehouse, Ivete Sangalo, Pitty, The Police e Bon Jovi.

Posted by Paulo Studio2002 @ sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails