“Rebolation” e outros hits que agitaram os últimos verões brasileiros

Filed in

Apesar dos diversos problemas que o país enfrenta nos mais variados setores da sociedade, a alegria  continua uma constante entre o povo brasileiro. E o que melhor para expressar tal sentimento do que a música? Às vezes com melodias, letras e profundidade duvidosos, hits dos mais diversos tipos ganham espaços nas rádios, TVs e danceterias de norte a sul do Brasil. Relembre aqui algumas das canções que tocaram à exaustão e fizeram rebolar da criança que está em início de vida escolar ao respeitado senhor pós-graduado.

2010 – “Rebolation” (Parangolé)
Mal começou o ano e não é tarefa difícil apontar qual a música símbolo deste ano – pelo menos durante o Carnaval. Composta por Nenel e Léo Santana, vocalista da banda baiana Parangolé, a música foi uma das mais tocadas neste quente verão de 2010 e parece que não vai ser esquecida tão cedo.

Refrão: “Rebolation é bom, bom!/ Rebolation é bom, bom, bom!/ Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, o rebolation/ O rebolation, xion, xion/ O rebolation.”

2009 – “Beijar na Boca” (Claudia Leitte)
A musa loira do axé embalou os foliões no Carnaval 2009 com “Beijar na Boca”, música que serviu de tema para aquecer a pegação durante a festa mais divertida do país. Com mais de 500 mil downloads pagos, o single rendeu um disco de diamante para a intérprete.

Refrão: “Eu quero mais é beijar na boca/ Eu quero mais é beijar na boca (eu quero mais)/ Eu quero mais é beijar na boca/ E ser feliz daqui pra frente… pra sempre.”

2008 – “Dança do Créu” (Mc Créu)
Em 2008 o funk carioca mostrou ao Brasil que não tinha morrido após os sucessos de tigrões e tchutchucas. Sérgio Costa, mais conhecido pela alcunha Mc Créu, emplacou o hit “Dança do Créu” com ajuda dos notórios atributos físicos da dançarina Andressa Soares, a Mulher Melancia.

Refrão: “Créu, créu, créu/ Créu, créu, créu.”

2007 – “Quando a Chuva Passar” (Ivete Sangalo) / “Razões e Emoções” (NX Zero)
Ivete Sangalo é uma cantora costumada a emplacar hits. Mas, em 2007, teve de dividir espaço com os garotos do NX Zero - que saíram da cena underground paulistana para conquistar o Brasil de vez.

Refrão (“Quando a Chuva Passar”): Quando a chuva passar/ Quando o tempo abrir/ Abra a janela/ E veja: Eu sou o Sol…/ Eu sou céu e mar/ Eu sou seu e fim/ E o meu amor é imensidão…”

Refrão (“Razões e Emoções”): “Entre razões e emoções/ A saída /É fazer, valer a pena/ Se não agora /Depois não importa/ Por você, posso esperar”

2006 – “Tremendo Vacilão” (Perlla)
A carioca Perlla ganhou espaço com seu bem elaborado funk melody, ou seja, um tipo de música que destoa do tradicional funk carioca – que tem letras de cunho erótico ou com a temática de violência. Com “Tremendo Vacilão”, Perlla mostrou que há “poesia” no funk, assim como também fizeram Mc Leozinho (“Se Ela Dança, Eu Danço”) e Mc Marcinho (“Glamurosa”).

Refrão: “Tirap Tchoron! Tirap Tchoron!/ Oh! Ah! Oh! Ah! /Tirap Tchoron! Tirap Tchoron! /Oh! Ah!…Deu mole prá caramba/ É um tremendo vacilão/ Tá todo arrependido/ Vai comer na minha mão/ Pensou que era o cara/ Mas não é bem assim/ Agora baba bobo/ Vai correr atrás de mim.”

2005/2004 – “Festa no Apê” (Latino)
Os anos de 2004 e 2005 foram dominados pelas batidas descontraídas de Latino. Ressurgindo na mídia após sucessos momentâneos como “Me Leva”, “Não Adianta Chorar” e “Só Você” (que tem participação de Angélica), o carioca foi buscar na Romênia a música “Dragostea din tei”, do grupo O-Zone, para fazer uma versão tupiniquim: “Festa no Apê”.

Refrão: Hoje é festa lá no meu apê/ Pode aparecer/ Vai rolar bundalelê/ Hoje é festa lá no meu apê/Tem birita/ Até amanhecer”.

via abril

Posted by @paulostudio2002 @ terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails