Saiba mais sobre Justin Bieber, o novo fenômeno teen do pop mundial

Foto: Reprodução/ MySpace

Foto: Reprodução/ MySpace

Justin Bieber (pronuncia-se Bíber e não Biéber), o mais novo fenômeno teen nasceu no Canadá, mais precisamente na cidade de Stratford, província de Ontário, em 1º de março de 1994. Antes mesmo de completar 15 anos, o garoto esbanjava talento e batia recordes de audiência no YouTube ao interpretar sucessos da música pop como "Cry Me a River" (Justin Timberlake), "With You" (Chris Brown), "Because of You" (Ne-Yo) e "Falling" (Alicia Keys).

Despertando a atenção do agente Scooter Braun, Justin foi levado para Atlanta, Georgia (EUA) onde conheceu o rapper Usher, que se tornou seu padrinho musical. Pouco tempo depois o garoto já havia assinado um contrato com a gravadora Island Records que, em seu catálogo, tem artistas como U2, Jack Johnson, Cranberries, Akon, Mariah Carey e Sugababes, só para citar alguns.

"My World", disco de estreia de Justin Bieber, chegou já consagrado; antes mesmo de ser lançado oficialmente (o que aconteceu em novembro de 2009) conseguiu um fato inédito: emplacou quatro hits - "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl" - entre as 40 do Top 100 da Billboard.

Menos de cinco meses após "My World" chegar às lojas, Bieber lança "My World 2.0", seu segundo álbum, e vai direto para o topo das paradas do Canadá e Estados Unidos.

Nos EUA, "My World 2.0" vendeu nada menos que 283 mil cópias em um semana. Fato que também impulsionou as vendas de seu primeiro trabalho, que saltou cinco posições, chegando ao número 5, com vendas de 50 mil cópias. O álbum estreou em novembro passado com o 6o lugar e já vendeu 1,1 milhão de exemplares.

Com apenas 16 anos, Justin Bieber se tornou o artista solo homem mais jovem a liderar o topo das paradas da América do Norte desde Stevie Wonder, em 1963.

via abril

Posted by Paulo Studio2002 @ quinta-feira, 1 de abril de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails