Chega às lojas novo DVD do U2 gravado nos EUA

Filed in

Foto: Getty Images

Ainda rodando o mundo com a festejada turnê "U2 360º", desencadeada pelo recente álbum "No Line on The Horizon" (2009), a banda irlandesa U2 registrou sua ovacionada passagem pelo estádio americano The Rose Bowl, na Califórnia. Foi o maior show da banda no ano passado e também de todos os tempos nos Estados Unidos, com um público estimado em mais de 97 mil pessoas. Transmitido em tempo real pelo YouTube, o show teve mais de 10 milhões de acessos em uma semana. Foi a primeira apresentação num estádio com transmissão em tempo real pela internet.

Num palco high tech, apelidado de Estação Espacial (que precisa ser transportado por 120 caminhões), Bono, com sua postura de bandleader, divide a cena com seus velhos companheiros de banda: The Edge (guitarra), Adam Clayton(baixo), Larry Mullen Jr. (bateria). No show, o quarteto exibe o entrosamento de mais de 30 anos de estrada, o que elevou a trupe à condição de uma das maiores bandas do mundo. Afinal, a boa química de um grupo de longa data, como o U2, vem dos bastidores.

Antes de emendar "I Still Haven't Found What I'm Looking For", Bono, como de praxe, faz uma breve introdução de seus amigos músicos. E se refere a eles sempre de forma carinhosa. Apresenta o baterista Mullen como um cara que continua em plena mudança e o baixista Clayton como o Clark Gable da banda, sofisticado, suave. "Todo filme de ficção precisa de um visitante de outro planeta", brincou Bono, citando outra figura, o guitarrista The Edge. "Eu sou alguém entre Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, com alguma coisa de Dennis Hopper", descreve-se o vocalista, bem-humorado.

No set list, eles não quebram o protocolo e executam os grandes sucessos da carreira, como "Vertigo", "One", "Mysterious Ways", "Sunday Bloody Sunday", "With or Without You". Mas justificam a turnê com canções da nova safra, entre elas, as excelentes Magnificent, e Moment of Surrender.

O show foi filmado em HD, com direção de Tom Kruger, que já havia trabalhado com a banda no filme U2 3D, durante a turnê Vertigo. Ao todo, foram usadas 27 câmeras. Disponível na versão regular e num formato de luxo, com dois DVDs, "U2 360° At The Rose Bowl" também será o primeiro show da banda lançado em Blu-Ray. A turnê continua este ano pelos EUA. Na Europa, começa em Turim, na Itália, no dia 6 de agosto.

via abril

Posted by Paulo Studio2002 @ quinta-feira, 24 de junho de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails