Morre o cantor country Jimmy Dean

Músico de 81 anos gravou o sucesso 'Big bad John' na década de 60.
Também participou como ator do filme "007 - Os diamantes são eternos'.
Jimmy Dean

O cantor norte-americano de música country Jimmy Dean, de 81 anos, morreu em sua casa, na noite deste domingo (13), em Varina, no estado norte-americano de Virgínia. As informações são do site da revista norte-americana "Rolling Stone".

Durante a carreira no mundo do entretenimento, Dean também foi ator e apresentador de TV. Em 1961, chehou ao primeiro lugar da parada norte-americana com a canção "Big bad John", premiada com o Grammy por Melhor Gravação de Country & Western. Mais tarde, a música seria regravada por Johnny Cash e Charlie Daniels.

Em 1969, ele e o irmão Jimmy criaram a marca de linguiças Jimmy Dean, da qual foi porta-voz até 2004, mesmo ano em que lançou a autobiografia "Thirty years of sausage, fifty years of ham". A empresa foi vendida para a Sara Lee Corporation em 1994.

Como ator, participou do filme de James Bond "007 - Os diamantes são eternos" e estrelou episódios dos seriados "Daniel Boone" e "Ilha da fantasia". Também apareceu no longa "Big bad John", baseado em sua própria canção de sucesso.

Dean, que havia sido nomeado para o Country Music Hall of Fame há apenas alguns meses, deixa a esposa Donna e o sobrinho Billy Dean, também cantor country.

via G1

Posted by Paulo Studiow @ terça-feira, 15 de junho de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails