Vozinha ou vozeirão!!!


É obvio que para cantar precisa ter boa afinação.
Mas não precisa ter um vozeirão não, alias tenho observado que grandes sucessos do ontem e de hoje tem vozinha... afinadinha, mas vozinha.
E não é que parece que nossos ouvidos gostam disso, a mim, particularmente, me agrada a afinação e a emoção ao cantar... a entrega, entendem?
E acho que ao público em geral é assim. Vejam exemplos como de Freddie Mercury, Michael Jackson, Ne-Yo (que imita o Michael)... E os tenores, hein? É nos agudos que eles se realizam.
Não vamos nem falar no sertanejo, que muita gente não curte, mas que também usa muito esse tipo de voz, aguda e em tons bem altos para definirem seus refrões e jamais serem esquecidos (é o amoooooor...)
Novos talentos também surgem com essa característica tipo Justin Bieber e Bruno Mars, entre outros...
Tá bem, tá bem... Justin Bieber é um caso à parte, mas vai... o guri é afinadinho, pô!
Não estou desmerecendo, de maneira nenhuma vozeirões fortes e marcantes como Frank Sinatra, Elvis, etc... Mas creio estar certo que o agudo nos soa bem aos tímpanos, não acham?

Posted by Paulo Studio 2002 @ quarta-feira, 6 de outubro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails