Revelação no Grammy, inglesa Adele adia segundo disco para janeiro e divulga capa

Filed in

  • A cantora inglesa Adele durante premiação do Grammy 2009 no Staples Center, em Los Angeles (08/02/2009)

    A cantora inglesa Adele durante premiação do Grammy 2009 no Staples Center, em Los Angeles (08/02/2009)

Premiada como artista revelação de 2009 pelo Grammy, a inglesa Adele vai lançar no dia 24 de janeiro, no Reino Unido, seu segundo disco de inéditas. Intitulado "21", o álbum é sucessor de "19", lançado em 2008, e tem parte da produção assinada pelo renomado Rick Rubin. O primeiro single "Rolling In The Deep", escrito e produzido por Paul Epworth, sairá no dia 16 daquele mês.

  • Divulgação

    Capa do disco "21", da inglesa Adele

Em entrevista à revista "Spin", em maio deste ano, Adele contou que o novo trabalho foi inspirado por uma relação mal-sucedida e que as letras são experiências vividas diretamente por ela, que agora está morando na Califórnia --"se eu estivesse em Londres, ia me distrair e sair toda noite".

Citando Alison Krauss como uma influência, Adele revelou que está inspirada pela música country. "Eu acho que são as melhores canções, a emoção e as letras, e a maneira que são cantadas", disse a cantora de 22 anos. Enquanto escreve suas composições, ela trabalha também com o produtor britânico Paul Epworth, que já esteve ao lado de Bloc Party e Florence & the Machine.

Adele já adiantou que os fãs não devem esperar um disco parecido com sua estreia em "19". "Eu quero que as pessoas queiram me ouvir, e eu não acho que vão querer se eu não tentar progredir um pouco mais", disse ela. "Eu só queria fazer músicas boas, e eu acho que fiz".

Em uma outra entrevista ao seu blog Adele.tv, ela contou que nos últimos anos descobriu muitos artistas que nunca tinha ouvido antes, como Wanda Jackson, Yvonne Fair, Andrew Bird, Neko Case, Lady Antebellum e Steel Drivers.

via UOL

Posted by Paulo Studio 2002 @ terça-feira, 2 de novembro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails