Especial de Roberto Carlos será exibido na Globo com meia hora de atraso

Filed in

A prefeitura do Rio de Janeiro encampou este ano o especial de Natal de Roberto Carlos, que a TV Globo transmite desde 1974. Vai promover um grande espetáculo na praia de Copacabana, que espera reunir 1 milhão de pessoas na noite de amanhã.

Um show como este custa entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, valores que o secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira, prefere não comentar. Ele diz que há anos a prefeitura vem insistindo com a equipe de Roberto para levar a ideia adiante. Só agora o cantor concordou.

"Vamos adiantar as comemorações de Réveillon, para que o turista chegue antes ao Rio", diz o secretário.

Esta é a segunda vez que Roberto faz um especial de fim de ano ao vivo --ou quase isso, já que o show será transmitido com meia hora de atraso, para garantir que nada saia errado. A primeira, segundo a Globo, foi em 1990, no Teatro Fênix.

TV Globo/Divulgação
Roberto Carlos no especial de fim de ano 2010, no Rio
Roberto Carlos, que vai cantar com atraso de meia hora na Globo, no especial de fim de ano 2010, no Rio

500 METROS DE PALCO

Desde o princípio de dezembro, 400 pessoas trabalham na montagem do palco, que terá 500 metros quadrados. O camarim móvel de Roberto Carlos foi plantado sobre as areias de Copacabana.

Também estão sendo instalados nove telões gigantes para quem não conseguir se aproximar do palco.

"Escolhemos músicas mais populares e mais movimentadas, porque canções muito lentas dificilmente são curtidas num ambiente desses", diz o maestro Eduardo Lages, que divide com Roberto a seleção de repertório.

Algumas músicas tiveram seu arranjo mudado para ficar mais "para cima".

Mas há alguns portos seguros. "Ele não vai deixar de cantar 'Emoções', 'Detalhes' e 'Jesus Cristo'", diz Lages.

Este é o maior dilema do show: conciliar as expectativas de quem sair de casa para se divertir na apresentação ao vivo com os anseios do espectador que vê do sofá.

Pelos convidados, é possível esperar uma miscelânea musical. Subirão ao palco a dupla Bruno e Marrone e a jovem cantora Paula Fernandes, que participaram do disco sertanejo de Roberto.

E, no final do show, o grupo Exaltasamba, o intérprete Neguinho da Beija-Flor e a bateria da escola de samba. É uma espécie de agrado para a Beija-Flor, agremiação que prestará homenagem a Roberto no carnaval de 2011.

Posted by Paulo Studiow @ sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails