Morte de John Lennon completa 30 anos e sua obra ganha relançamentos

Relançamentos

Ao mesmo tempo que sua morte completa 30 anos, John Lennon completaria 70 anos caso estivesse vivo, no último dia 9 de outubro. Para celebrar sua obra, uma série de lançamentos e relançamentos foi colocada no mercado.

Os oitos álbuns solo de John Lennon, lançados entre 1971 e 1984, foram remasterizados. Uma compilação intitulada Power to the people e versões de luxo de Gimme Some Truth (um box com quatro CDs) e de Double Fantasy (dois CDs) também foram lançadas.

Talvez o item mais valioso (e caro) dessa série de relançamentos seja a caixa Signature Box, com 11 CDs. Ela traz os oito álbuns de estúdio de John Lennon e dois CDs com raridades intitulados Lennon Home Demos. O pacote traz ainda um livro de 65 páginas com fotos e desenhos de Lennon.

Lançamentos

No que diz respeito a vida de John Lennon, foram lançados duas obras que prometem mostrar um pouco da trajetória do ex-Beatles para fãs saudosos e novos.

O longa O Garoto de Liverpool, dirigido por Sam Taylor-Wood e roteirizado por Matt Greenhalgh a partir de um livro de memória de Julia Baird (irmã de Lennon por parte de mãe), mostra a infância e juventude do ex-Beatle.

E por se tratar de um filme sobre John, ele quase não faz referências aos Beatles, tendo como seu auge a relação de Lennon com sua mãe, Julia Lennon, que morreu em 15 de julho de 1958, ao ser atropelada por um policial bêbado depois de uma visita ao filho.

O documentário Lennon NYC, que também foi lançado para celebrar a memória do ex-Beatle, mostra a vida de John Lennon desde sua mudança para Greenwich Village, em Nova York, em 1971, até seu assassinato em 1980, em frente ao edifício Dakota.

A obra destaca a importância de Nova York para John Lennon e Yoko Ono. No dia em que Lennon completaria 70 anos, Lennon NYC foi exibido gratuitamente no Central Park. O documentário inclui entrevistas de Yoko Ono, membros da banda Elephant's Memory, Elton John, Dick Cavett e do fotógrafo Bob Gruen.

Posted by Paulo Studio2002 @ quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails