Roberto Carlos faz show histórico na Praia de Copacabana sentado em um banco

Filed in

  • Roberto Carlos canta em show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; espetáculo conta com diversos convidados (25/12/2010)

    Roberto Carlos canta em show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; espetáculo conta com diversos convidados (25/12/2010)

O sol ainda estava a pino quando o público chegou à Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para assistir ao show de Roberto Carlos. Depois de seis horas de espera, exatamente às 21h47, o Rei subiu, mancando, ao palco montado em frente ao Copacabana Palace. A primeira música foi "Emoções", e ele logo justificou: "Não dá para fazer o show em pé. Depois dos 35 anos, motocicleta é uma coisa delicada. Eu já passei dos 35 e meu joelho está ruim". Ele forçou o joelho durante muitos anos andando de moto e está sentindo o resultado de tamanho esforço. Por recomendações médicas, Roberto passou uma semana de cama cuidando dos ligamentos do joelho. Mas levantou para estar em Copacabana. Um banquinho foi logo providenciado e o Rei cantou "Além do Horizonte", "Copacabana", "Te amo, Te amo, Te amo", "Amor Perfeito" e "Cama e Mesa" bem acomodado.

O cantor, então, recebeu sua primeira convidada da noite. Antes de anunciar o nome cantora com quem iria dividir o palco, ele deu uma prévia do que o público poderia esperar. "Ela tem um estilo inconfundível. É maravilhosa no que faz. Paula Fernandes!". A produção providenciou um banco para ela dividir com o anfitrião um pout-pou-ri de "Eu Te Adoro Meu Amor", "Eu sou Terrível", Eu te Darei o Céu", "Na Paz do seu Sorriso", "Meu ciúme" e "Nossa Canção". Roberto, então, deixou o palco, e Paula, acompanhada de seu violão, cantou "Tocando em Frente", que faz parte da trilha sonora da novela "Araguaia". Roberto volta no fim da música e diz para a amiga, baixinho: "Foi muito legal, viu?".

"Detalhes" e "Lady Laura" foram as próximas músicas de Roberto sozinho no palco. A platéia cantou em coro a música composta pelo cantor em homenagem a sua mãe, que morreu em abril deste ano. " Sempre cantei essa música com muita alegria. Não faço mais com muita alegria, mas com muito amor", revelou. Roberto, então, recebeu Bruno & Marrone. O trio cantou "Dormi na Praça". Após a canção, o Rei, que não gosta da cor marrom, faz uma brincadeira com o nome da dupla: "Vamos chamar de Bruno e Azulone?". A próxima música foi "Desabafo".

Sozinho mais uma vez em cena, Roberto continuou o show com "Mulher Pequena". Para cantar "Proposta" e "Côncavo e Convexo", deu uma rápida explicação. "Um dia, comecei a pensar nas canções que eu vinha fazendo. Me questionei se eu já tinha falado tudo o que eu gostaria de falar. Para mim, sexo e amor devem andar juntos. Foi assim que me atrevi e disse: 'Eu te proponho'". A platéia aplaudiu e fez coro. "Tudo o que eu gostaria de falar para vocês eu estou dizendo nessa música", antecipou para cantar a seguir "Como é Grande o meu Amor por Você". O público retribui o carinho cantando e letra e fazendo corações com as mãos para o Rei.

Roberto, que continuou sentado, falou mais uma vez do problema do joelho. "Eu estou tentando ficar de pé, mas não dá. Dói muito. São acidentes que a gente não prevê", explicou antes de "Todos Estão Surdos".

Ao anunciar a entrada do grupo Exaltasamba o público foi ao delírio. O grupo de pagode cantou o sucesso "Ta vendo Aquela Lua" diante de Roberto, que acompanhou o ritmo com  a cabeça. "Eu também curto samba", disse ele para depois começar os acordes de "Nega". Do encontro, saiu até forró com "Fugidinha" para em seguida, cantar o samba composto por Erasmo Carlos e o maestro de Roberto, Eduardo Lages. A música entrou na disputa de samba da Beija-Flor, escola carioca que vai homenagear o Rei em 2011, mas não venceu.

Neguinho da Beija-Flor entrou no palco e cantou o samba oficial da escola acompanhado da bateria da agremiação de Nilópolis. Neguinho cantou sozinho "Roberto Carlos, a Simplicidade de um Rei". Sozinho mesmo. O Rei ainda não decorou a letra. Mas beijou a bandeira da escola. Roberto elogiou a beleza da rainha de bateria da agremiação, Raíssa.

Para terminar, Roberto Carlos recebeu o coral da escola de música da Rocinha, comunidade carente do Rio de Janeiro. Junto com 200 crianças, o Rei cantou "Noite Feliz". O show se encerrou com "Jesus Cristo". No final da canção, os ritmistas da escola deram um tom de samba à música. Roberto agradeceu a presença do público e jogou as tradicionais rosas vermelhas, encerrando o show, que teve duração de duas horas.

Segundo os organizadores do evento, Roberto Carlos levou cerca de um milhão de pessoas à Praia de Copacabana na noite de Natal. Já a Polícia Militar informa que 400 mil pessoas estiveram no local para ver o Rei.

via UOL

Posted by Paulo Studio 2002 @ domingo, 26 de dezembro de 2010 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails