Rock in Rio: palco terá mistura de músicos de diferentes gêneros

Filed in

Palco Sunset terá capacidade para 25 mil pessoas e receberá quatro encontros diferentes a cada dia. Foto: Divulgação

Palco Sunset terá capacidade para 25 mil pessoas e receberá quatro encontros diferentes a cada dia
Foto: Divulgação

O Rock in Rio anunciou a principal novidade da sua volta ao Brasil. O festival terá um palco dos grandes encontros chamado Sunset, que vai organizar um Jam Session com misturas improváveis, de diferentes gêneros, com artistas consagrados e revelações, misturando atrações internacionais. O anúncio foi feito no fim de tarde, início de noite, desta terça-feita (22), no terraço do hotel Fasano, na orla de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O palco Sunset terá capacidade para 25 mil pessoas e receberá quatro encontros diferentes nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. O palco de encontros surgiu pela primeira vez em Lisboa, em 2008. O Rio receberá a quarta edição do Sunset. Ao contrário das edições anteriores, os encontros não ocorrerão simultaneamente com os shows do palco principal. As apresentações vão começar às 14h45 e terminar às 19h, permitindo que o público acompanhe todas as atrações.

Nos camarins do Sunset, um espaço com instrumentos ficará disponível para que artistas façam Jam Sessions e possam levar improvisações ao palco. "É um palco de possibilidades. O que a gente faz é provocar os grandes artistas do mundo a fazer uma coisa nova. Só quem sabe brincar no palco são artistas de grande qualidade", afirmou o produtor artístico do evento, Zé Ricardo.

Após a entrevista coletiva que anunciou os artistas que vão estar no Palco Sunset, diversos artistas deram uma palhinha do mix musical, que vão apresentar no dia do show. Entre eles, Ed Motta, que passeou com maestria pelos tons mais altos de Robert Plant em Black Dog, do Led Zeppelin. Ed, que realizou o feito acompanhado pelos rifes pesados da guitarra de Andreas Kisser, disse que a apresentação foi um retorno às suas raízes. "Quando comecei a cantar, tinha uma banda de rock, afirmou o cantor que não quis adiantar detalhes de sua participação no Rock in Rio. Ele vai cantar ao lado do roqueiro português Rui Veloso e de mais um convidado a ser revelado nos próximos meses. A ideia é misturar clássicos de rock, blues e soul.

As cantoras Tulipa Ruiz e Tiê também passaram pelo palco montado no terraço do hotel. Zeca Baleiro chamou Toni Garrido, que se juntou novamente à Cidade Negra e vai tocar no festival junto com Martinho da Vila e Emicida. "A gente vai ter o prazer de tocar com um rei. Vamos tocar com o Martinho da Vila", disse Toni, que cantou Girassol com a banda. Também se apresentaram Pedro Luís e a Parede e o Monobloco.

Confira a programação:

23/09
Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
Ed Motta + Rui Veloso + convidado
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour + convidado

24/09
Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi
Milton Nascimento + Esperanza Spalding
Mike Patton (vocalista do Faith No More) com o projeto Mondo Cane + Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09
Matanza + BNegão
Korzus + The Punk Metal Allstars
Angra + Tarja Turunen (ex-Nightwish)
Sepultura + Tambours du Bronx

30/09
Buraka Som Sistema + Mixhell
João Donato + Céu
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Monobloco + Macaco

1º/10
Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Tiê + Jorge Drexler
Zeca Baleiro + Concha Buika
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

02/10
The Monomes + David Fonseca
Mutantes + Tom Zé
Titãs + Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo + Convidado

via terra

Posted by Paulo Studio2002 @ quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails