Serviço permite fazer postagem de áudio no Twitter

Filed in

A operadora de telefonia Nextel lançou um serviço que permite postar mensagens de áudio no microblog twitter via rádio. Os usuários poderão se cadastrar a partir da próxima quarta-feira

 

Para Tiago Galli, diretor de produtos e serviços da Nextel, o novo serviço tem como objetivo interagir com as redes sociais (DIVULGAÇÃO)

Para Tiago Galli, diretor de produtos e serviços da Nextel, o novo serviço tem como objetivo interagir com as redes sociais (DIVULGAÇÃO)


Focada no mercado corporativo, a Nextel lançou um serviço para atrair também usuários de redes sociais. Com o "push to tweet", os clientes da operadora poderão fazer postagem de áudio no microblog Twitter através do smartphone. Os usuários poderão de cadastrar a partir da próxima quarta-feira.


As postagens serão feitas via rádio Nextel. O serviço estará disponível inicialmente para mais de 250 mil clientes no Brasil que possuem os aparelhos Blackberry Curve 8350i e Motorola i1 e que tenham o pacote de dados (acesso à Internet) habilitado. Para utilizar o serviço, o usuário Nextel deverá se cadastrar no site www.pushtotweet.com.br.


O site verificará a compatibilidade do modelo do aparelho e enviará, via SMS (mensagem de texto), uma senha. O usuário deverá vincular a conta do Twitter ao "push to tweet" e poderá começar a transmitir as mensagens em formato de áudio para todos os seus seguidores.


Para postar as mensagens, os clientes deverão ligar para o número 50*5*5 do aparelho e gravar a mensagem via "push-to-talk" (PTT ou ligação direta via rádio). O áudio ficará visível diretamente na página do microblog Twitter.


As mensagens serão publicadas com a hashtag #pushtotweet, o texto "Mensagem de voz enviada pelo meu Nextel" e um link para o áudio. Em um prazo médio de quatro meses, todos os 3,6 milhões de clientes da Nextel no Brasil poderão fazer as postagens de voz desde que tenham contas no twitter. O serviço será depois expandido para outros países da América Latina como Peru, Argentina, Chile e México.


No Nordeste, a operadora tem cobertura comercial nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. No Ceará, a Nextel está presente em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.


Tecnologia

Em versão beta, o serviço utiliza a tecnologia de comunicação via rádio já conhecida por usuários da empresa, o push-to-talk. As postagens no twitter poderão ter um prazo máximo de um minuto.

 

Segundo o diretor de produtos e serviços da Nextel, Tiago Galli, além de interagir com as redes sociais, o serviço vai agregar valor mostrando como funciona a tecnologia PTT. "O push to tweet tem a importância de trazer a emoção das pessoas e gravar eventos importantes para elas. É instantâneo. É nossa primeira incursão para trazer as mídias sociais para perto do PTT", detalhou. 


O "push to tweet" foi desenvolvido pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, operadora de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos.


A repórter viajou a convite da Nextel

 

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


A tecnologia "Push-to-Talk" permite que o usuário aperte apenas um botão e passe a falar com um outro aparelho, abrindo um canal de comunicação instantâneo via rádio.
 
via O Povo

Posted by Paulo Studiow @ sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails