70 anos Bob Dylan: Confira as músicas mais acessadas pelos brasileiros

Filed in


Bob Dylan completa hoje 70 anos de idade
Robert Allen Zimmerman, mais conhecido pelo nome artístico Bob Dylan, completa, nesta terça-feira (24), 70 anos de idade e de muito folk rock.

Para comemorar o aniversário daquele que imprimiu em seu trabalho uma sonoridade única e belas composições, o Cifra Club News fala um pouco sobre as dez canções mais acessadas pelos brasileiros na página de Bob Dylan no maior site de letras do país, o Letras.mus.br.



1- Blowin' In The Wind 

Lançada em 1963 como parte do álbum "The Freewheelin' Bob Dylan", a faixa "Blowin' In The Wind" recebeu um prêmio honorário no Grammy Hall Of Fame e é considerada como uma das maiores canções de todos os tempos.





2 - Hurricane

"Hurricane" foi escrita por Bob Dylan e Jacques Levy em protesto à prisão do boxeador Rubin "Hurricane" Carter. O lutador foi preso em 1966 por assassinato, sendo inocentado e libertado após 19 anos de lutas judicias.





3 - Like a Rolling Stone

Escrita em 1965, "Like A Rolling Stone" é, talvez, uma das canções mais representativas da carreira de Bob Dylan. A faixa foi interpretada, também, por grandes artistas como Rolling Stones, Jimi Hendrix, Green Day, B.B. King e Bob Marley.

Em 2003, a música foi considerada pela revista Rolling Stone como a mais importante de todos os tempos.






4 - The Times They Are A-Changin

Também escrita como uma canção de protesto, "The Times They Are A-Changin", de 1964, convoca os jovens a lutarem por seus ideais.






5 - Lay, Lady, Lay

Lançada em 1969, como parte do álbum "Nashville Skyline", "Lay, Lady, Lay" já foi interpretada por artistas como The Byrds, Duran Duran, The Isley Brothers e Ministry.





6 - I Want You

Com uma letra surrealista, "I Want You" é, comumente, relacionada à amizade conturbada entre Bob Dylan e Brian Jones. Boatos também alegam que a canção teria sido escrita para a modelo Edie Sedgwick, musa de diversos artistas na década de 60.
A canção, lançada em 1966, ganhou uma versão em português feita pela banda mineira Skank, intitulada "Tanto".





7 - Forever Young

Lançada em 1974, no álbum "Planet Waves", a canção "Forever Young" é uma espécie de oração para os jovens e revela um lado paternal do cantor.





8 - Mr. Tambourine Man

Presente no álbum "Bringing It All Back Home", de 1965, a música "Mr.Tambourine Man" ficou famosa, também, pela versão gravada pelo grupo The Byrds, que lançou a canção como seu primeiro single. A faixa fez com que o gênero Folk Rock fosse difundido no mundo e inspirou novos artistas.





9 - Knockin' On Heaven's Door

"Knockin' On Heaven's Door" é uma das canções mais famosas de Dylan e coleciona dezenas de covers feitos por outros músicos. Entres as mais conhecidas, estão as versões gravadas pelo Guns N' Roses, em 1991, e por Avril Lavigne, em 2003, que lançaram as faixas como singles.






10 - "Just Like A Woman"

Escrita em 1965, durante uma turnê pelos Estados Unidos, a canção "Just Like A Woman" é comumente associada à modelo Edie Sedwick, que também teria inspirado "I Want You". Dylan, no entanto, nunca confirmou a história. Rumores também especulam que a faixa poderia se referir ao relacionamento do músico com a cantora folk Joan Baez.




fonte

Posted by Paulo Studio2002 @ terça-feira, 24 de maio de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails