De "Without You" para "Paulinha": versões de músicas que nada se parecem com a original

Filed in


  • A banda Aviões do Forró e a cantora Natalie Imbruglia
    A banda Aviões do Forró e a cantora Natalie Imbruglia
O Eagles canta sobre um hotel mal-assombrado, mas a banda de forró Moleca 100 Vergonha prefere ver a música "Hotel California" como uma declaração de amor. É assim na versão que os pernambucanos gravaram, mantendo o ritmo mas mudando o título para "Cara Metade" e o refrão para "Te amo para sempre/ Sei que te amo".
As versões em português para sucessos internacionais são populares no Brasil desde a Jovem Guarda, mas não são todas as bandas que fazem questão de traduzir com fidelidade a letra da música que regravam. A lamentação de Mariah Carey em "Without You" virou "Paulinha" nas mãos do Calcinha Preta, e no hit da internet "Eu Sou Stefhany", a cantora piauiense transformou "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton, em um hino de auto-afirmação. Compare as letras e conheça mais músicas cuja versão não se parece com a original:
ORIGINALTRADUÇÃOVERSÃO
"Halo" - Beyoncé

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light

Me atingiu como um raio de sol
Queimando pela noite escura
Você é o único que eu quero
Acho que sou viciada na sua luz
"Porque Te Quero, Amor" - Banda Dejavú

Nos seus olhos eu posso ver
Que a chance pra recomeçar
Só quero que você me entenda
A momento para consultar

"Without You" - Mariah Carey

When I had you there but then I let you go
And now it's only fair that I should let you know
What you should know

Quando eu tive você, mas depois deixei você ir
E agora é justo que eu deixe você saber
O que você deve saber
"Paulinha" - Calcinha Preta

É linda e é mais linda lá no show
Agora soube que você já se casou
Por que casou?

"A Thousand Miles" - Vanessa Carlton

And I need you
And I miss you
And now I wonder

E eu preciso de você
E eu sinto sua falta
E agora me pergunto
 
"Eu Sou Stefhany" - Stefhany

Eu sou linda
Absoluta
Eu sou Stefhany

"Hotel California" - Eagles

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place
Such a lovely face

Bem-vindo ao Hotel Califórnia
Um lugar tão encantador
Um rosto tão encantador
"Cara Metade" - Moleca 100 Vergonha

Te amo pra sempre, sei que te amo
Você é pra mim
Tudo o que sonhei

"Torn" - Natalie Imbruglia

There's nothing where he used to lie
My conversation has run dry
That's whats going on, nothing's fine I'm torn



Não há nada onde ele costumava deitar
Minha conversa tem acabado
Isso é o que está acontecendo, nada está bem estou indecisa
"Blá, Blá, Blá" - Aviões do Forró

Eu vou viver longe de ti
Por favor me deixa em paz
Pode parar... desse blá, blá, blá

fonte

Posted by Paulo Studio 2002 @ quinta-feira, 19 de maio de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails