Google Music deve ser lançado hoje


Se alguns rumores estiverem certos, é nessa terça-feira que o Google vai finalmente adentrar o mercado de distribuição de música digital. O tão falado Google Music tem tudo para dar as caras durante uma conferência que a gigante das buscas agendou para toda a semana.
Google Music (Foto: Arte: TechTudo)Google Music (Foto: Arte: TechTudo)
Google Music irá concorrer com o iTunes, a loja de músicas da Apple (também é considerada a maior loja de música dos dias atuais), bem como com a Amazon, que também oferece sua própria central de músicas em formato MP3. Reza a lenda que o serviço está em testes privados, apenas para empregados e colaboradores da empresa, desde meados de março desse ano.
A chegada do Google Music deve depender ainda do Adobe Flash, o que logo de cara exclui os dispositivos rodando iOS (leia-se: iPhone, iPad e iPod Touch). Como já poderíamos esperar, um app nativo para Android está mais do que garantido, e a versão 2.0 do Android (Eclair) seria o requisito mínimo para rodar o serviço no seu smartphone.Nem todas as gravadoras estão de acordo com o Google Music, e por isso mesmo não teriam assinado acordos específicos com o Google. De qualquer forma, a empresa pretende colocar o serviço, tendo como modelo a Amazon, cuja loja de MP3 também não contou com negociações individuais com as gravadoras. A indústria fonográfica ameaçou processar a Amazon, mas não seguiu em frente nessa decisão.

Posted by Paulo Studiow @ terça-feira, 10 de maio de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails