Pink Floyd terá sua obra relançada a partir de setembro


A gravadora EMI anunciou uma série de lançamentos especiais do Pink Floyd a partir de 26 de setembro. Serão lançados CDs, DVDs, Blu-rays, Super Audio CDs, uma gama de formatos digitais, marketing viral, Apps para iPhone e uma nova coletânea.
O conjunto de novos lançamentos será reunido sob o nome de Why Pink Floyd…?e reúne uma série de produtos. Há formatos para agradar desde os que estão descobrindo a banda agora até material que deve interessar os fãs mais antigos, como faixas inéditas, filmes restaurados de uma gravação do clássico show ao vivo do The Dark Side Of The Moon em Wembley, em 1974.
Os 14 álbuns da banda serão relançados em versões remasterizadas chamadas de “Discovery” e poderão ser comprados separadamente ou numa caixa. Já os super-clássicos Wish You Were Here, The Dark Side of The Moon e The Walltambém sairão em versões “Immersion” e “Experience”, com uma fartura de material extra espalhado por vários formatos, incluindo vinil, CD, DVD e Blu-ray (a versão “Immersion” de The Wall, por exemplo, vem com sete discos).
O pacotaço Why Pink Floyd…? inclui um plano de marketing digital com conteúdo gerado pelo usuário. Nele, os fãs poderão contribuir para a música da banda. Aplicativos de iPhone darão uma geral sobre o legado gravado pelo Pink Floyd.
Veja abaixo o cronograma de lançamentos:
26 de Setembro
Todos os 14 álbuns remasterizados em versões Discovery
Box-set com os 14 álbuns com livro de fotografias
Downloads de áudio dos álbuns em formato Discovery e do box-set
The Dark Side of The Moon – Edições Immersion e Experience, Vinil, e edições digitais. 
7 de Novembro
A Foot In The Door -The Best of Pink Floyd
Wish You Were Here – Edições Immersion e Experience, vinil, e edições digitais. 
27 de fevereiro de 2012
The Wall – edições Immersion e Experience, vinil, e edições digitais.
Para saber mais sobre os lançamentos consulte o site Why Pink Floyd…?.
-
Briga judicial Pink Floyd X EMI
O anúncio foi feito quatro meses depois de a banda e a gravadora, que têm uma parceria há mais de 40 anos, terem anunciado um novo contrato válido por cinco anos e o encerramento de sua disputa judicial.
De acordo com a EMI, a banda já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Apenas nos Estados Unidos, “The dark side…”, de 1973, vendeu 45 milhões de cópias, o terceiro maior álbum da história do país em matéria de vendas.
No ano passado o Pink Floyd e a EMI se envolveram em uma batalha na Justiça sobre o direito da gravadora de ‘decompor’ seus álbuns e vender faixas individuais on-line.

Posted by Paulo Studiow @ sexta-feira, 13 de maio de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails