Mulher de 58 anos é presa na Escócia por download ilegal de músicas

Filed in ,


computer (Getty Images
computer
A relação entre fãs de música que baixam faixas na web e os figurões da indústria fonográfica está ficando cada vez mais complicada. Ann Muir, de 58 anos, foi condenada na Escócia a três anos de liberdade condicional após admitir o download ilegal de cerca de 54 mil libras em música.
As atividades de Ann na internet foram alvo de uma investigação da British Phonographic Industry e da International Federation for the Phonographic Industry. De acordo com o The Guardian, Ann foi presa pela polícia local depois que foi encontrado em sua casa um arquivo com mais de 7 mil músicas em formato digital e 24 faixas de karaokê.
Os advogados de Ann argumentaram que as músicas não foram baixadas para uso comercial, mas mesmo assim a enfermeira foi condenada a três anos sob regime de liberdade condicional.
Em um comunicado oficial, a British Phonographic Industry afirmou que ficou satisfeita com a condenação. "Estamos felizes que os tribunais reconheceram que o compartilhamento ilegal de arquivos na internet em grande escala é um problema seríssimo. Esperamos que essa condenação evite que esse tipo de comportamento continue sendo aceito".

Posted by Paulo Studiow @ quarta-feira, 1 de junho de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails