Filhos de Netinho se juntam no grupo de pagode Os De Paula

Filed in

Canção Que Mina É Essa já está nas rádios do gênero; saiba mais sobre o grupo

Os De PaulaDivulgação
Filhos de Netinho de Paula se juntaram no grupo Os De Paula

Se depois de se envolver de corpo e alma com a política, Netinho de Paula ficou um pouco afastado das paradas musicais e das rodas de samba, seus filhos parecem ter herdado a veia para a batucada.
Desde o ano passado, quatro dos sete filhos do cantor se reuniram no grupo de pagode Os De Paula. Não demorou muito e Que Mina É Essa, a primeira música do conjunto, ganhou destaque nas rádios. A canção está há cerca de duas semanas entre as mais tocadas nas emissoras dedicadas ao gênero.
No entanto, engana-se quem pensa que esta fama toda só veio com o sobrenome. Quando a música começou a tocar, muita gente não sabia que os filhos do Negrão [apelido com o qual o próprio Netinho adora se chamar] tinham resolvido se juntar no mesmo grupo.
E, segundo o mais velho do Os de Paula, Levi, muitos ainda não sabem. Agora, com o lançamento do CD de estreia [previsto para daqui a um mês], ele acredita que essa associação vai ficar maior, e o sucesso, também.
- O nome ajuda muito, claro. Nosso pai criou uma carreira invejável que é motivo de orgulho para ele e muito mais para nós, filhos. O nome do grupo acaba também sendo uma associação a ele, e achamos ótimo que a lembrança aconteça.
netinho
Netinho dá força aos filhos, que resolveram montar grupo de pagode
O que também é inevitável são as comparações e as cobranças por conta do pai famoso. Levi diz que isso eles têm tirado de letra.
- A gente espera pelas críticas ao longo do caminho, pois ele é um ícone no nosso meio. Sabemos que as pessoas que trabalharam com ele e o público nos cobrarão muito. Mas a gente também se cobra bastante. Então, só será uma motivação a mais para tentarmos nos superar. Temos honra de ter ele como comparação.
Levi é o mais velho, com 23 anos. Ágatha, a única menina, é a mais nova com 17. Dudu e Vinícius têm 18 e 19 anos, respectivamente.
Tudo começou porque todo final de semana a casa de Netinho virava um grande boteco para acomodar as rodas de samba dos filhos e dos amigos.
Para o quarteto, mesmo com toda a desconfiança dos conflitos que um trabalho em família pode trazer, era questão de tempo para juntarem os talentos.
- Nosso grupo já estava meio que premeditado. Meu pai sempre teve esse sonho de nos ver tocar juntos. Ele sempre falou que queria que os outros vissem como nossa família é e o que só a gente via nos nossos pagodes.  A gente sempre compôs em parceria e, mesmo cada um tendo seu grupo separado, quando estávamos juntos, o som rolava muito bem.
No primeiro álbum, o pai-coruja, claro, dá sua contribuição. Netinho e a prole cantam juntos na faixa Saudade dos Meus Pais, que fala justamente de família.
Segundo Levi, a canção homenageia a avó deles, que morreu antes que pudessem conhecê-la. Porém, além da participação, Netinho se limitou a alguns poucos pitacos. O cantor preferiu deixar os filhos à vontade para produzirem o CD sozinhos.
No entanto, Levi  entrega que nem sempre o pai exigente conseguiu ficar longe desse processo de criação e dava opiniões para ‘não deixar o trabalho passar do ponto’.
- Ele é nosso fã número 1. Acompanha nosso show com todo o carinho. Mas no CD ele pediu e tentou não ajudar. Disse que já trabalhou muito pelos palcos e agora iria ficar em casa esperando a gente levar dinheiro para casa. [risos]
O quarteto resgatou algumas composições que estavam na gaveta e, desde o final do ano passado,  dedicou-se pessoalmente ao trabalho de estreia.  As faixas do CD vão todas na linha do sucesso Que Mina É Essa, falam de histórias adolescentes e retratam assuntos como o primeiro amor.

Agora que pegaram gosto pela parceria em família, os irmãos, que apostam na mistura elementos do samba de raiz com grooves de black e funk dos anos 70 e 80, marcam território nas batucadas de São Paulo.
Aos domingos, eles fixaram ponto no Favela da Vila, com direito a papai babão na plateia em praticamente todas as apresentações.
Os De Paula
Onde: Favela da Vila - rua Mourato Coelho, 1.272, esquina com a Rua Wisard, Vila Madalena - SP
Quando: domingos, a partir das 21h
Quanto: de R$ 10 a R$ 20
Informações: (0xx11) 2765-5181
Ouça Que Mina É Essa


fonte R7

Posted by Paulo Studio 2002 @ domingo, 17 de julho de 2011 0 comments

Share This Post

RSS Digg Twitter StumbleUpon Delicious Technorati

Related Posts

0 Comments

No comments yet. Be the first to leave a comment !
Leave a Comment

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar." --Sócrates

Música é vida!

Next Post Previous Post
Related Posts with Thumbnails